Você é ansioso?

Você é ansioso? Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Você é ansioso?

Giselle 23/05/2024

Não sei exatamente porque escolhi o livro, comecei a ler buscando, talvez, a resposta da pergunta do título, e terminei sem ela.
O livro traz muitos pontos de vista interessantes e polêmicos.
Achei a leitura um pouco cansativa, apesar do livro ser curto.

Miguel2077 25/02/2024

Interessante, mas...
Pondé aborda a questão da ansiedade em nossa sociedade de maneira intrigante. Sua opinião direta é divertida, no entanto, o livro é razoável sobre o assunto. Mantenho uma avaliação de 4.5 como consideração ao autor.

Thaís 07/02/2024

Sim! E suponho que todos somos em alguma medida. A questão é o que vem de dentro (controlável) e o que é de fora (induzido ou imposto). Na medida em que nos permitimos ser seduzidos pela propaganda, pelas necessidades impostas, pelo "modismo", ficamos cada vez mais ansiosos. A questão que paira no ar é como viver sem ser ansioso. Talvez impossível, mas controlável, à medida em que nos desapegamos da necessidade de sermos aceitos ou de sermos únicos, reconhecidos pela individualidade.

#primereading

Marcelo 28/01/2024

Boa leitura
Pontos de vista interessantes. Não concordo com alguns, mas outros fazem muito sentido. Pondé polêmico como sempre, do tipo ame ou odeie.... Recomendo a leitura.

Erick Simões 05/01/2024

Pondé escreve bem, é inegável
Pondé escreve bem, é inegável. Faz um importante trabalho de trazer ao mainstream o conteúdo de diversos autores que desenvolveram conceitos teóricos que podem mudar nossa visão de mundo. Porém, seus livros têm sempre um Q de pouca profundidade, conteúdos rasos que servem ao propósito que disse anteriormente, mas que pode ser bastante enjoativo e cansativo para quem já os conhece.
Por fim, vale a pena a leitura, um livro curto e bem escrito, bom para passar o tempo e refletir um pouco.

Geisalanis 08/12/2023

Nossa não gostei do livro achei meio grosseiro em vários pontos me decepcionei com o autor acho q nunca mais leio um livro dele.

Thalita Teixeira 26/11/2023

Ansiedade é o medo do futuro, nos dias atuais, com tudo acontecendo de forma tão rápida, sentimos a necessidade de sempre está fazendo as coisas pensando no ?se?. O medo do que ainda não aconteceu afeta a saúde e interfere na nossa produtividade. Esse livro nos ajuda a identificar os agentes ansiogênicos, e o que podemos fazer para nos afastar deles.

Brenno.Soares 18/11/2023

Dolorosamente sincero, direto ao ponto, e extremamente perspicaz. Uma clássica conversa com o autor.

Wanderleya 23/08/2023

Achei o livro muito necessário. O Pondé tem uma forma interessante de explicar outro ponto de vista. Cita alguns exemplos que precisamos prestar atenção. Sugiro a leitura!!!

Eduardo 05/07/2023

Muitas verdades expostas
Uma obra prima sobre a ansiedade, um dos grandes males do mundo moderno...
Muitas verdades ditas foram ditas, mesmo que uma grande porção da população vá negar - mas eu acredito que, mesmo em negação, lá no fundo, as pessoas sabem que é verdade!

Larissa 26/06/2023

Verdades difíceis de engolir
Por um lado, a nossa identificação ao ler o livro assusta. Por outro, a realidade, de todos os seres humanos no século XXI retratada no livro, conforta.

Livro simples e ao mesmo tempo profundo que faz o leitor refletir e se confrontar. Vale a pena a leitura.

Lucyane.Sousa 25/06/2023

Texto interessante sobre a vida corrida e ansiosa que vivemos nos últimos anos.
Capítulos curtos e textos claros.

Jefe 11/06/2023

Livro legal. Fala sobre a vida. Mas muitas vezes apenas descreve a ansiedade que muitos vivemos utilizando palavras diferentes. Parece repetitivo.

Felipe.Maia 19/05/2023

Curto e direto
O livro é rápido de ler e divido em capítulos de 2 ou 3 páginas, apresenta umas reflexões bem interessantes, só achei que podia ter se aprofundado mais em algumas