A Alvorada dos Espectros

A Alvorada dos Espectros Alexandre Dking

Resenhas - A Alvorada dos Espectros

Diogenes Ternero 14/02/2022

UMA FANTASIA DE FÃ PARA FÃ.
Essa é uma história escrita por um verdadeiro fã do gênero literário de fantasia, que eu não tenho dúvidas que os fãs do gênero irão curtir demais.

Com uma premissa simples, o autor entrega aos poucos para o leitor, tornando-se a trama complexa. Conforme a leitura avança, a história cresce, moldando uma trama complexa e intrigante, proporcionando uma leitura com muita imersão e diversas surpresas.

A construção da narrativa é simplesmente espetacular, mostrando todo o conhecimento do autor, além é claro de deixar bem nítido que o autor criou essa história para os fãs do gênero, ou seja, toda a dedicação e o amor estão bem explícitos na história.

Escolher um personagem favorito será uma tarefa bem difícil, pois cada um deles possui suas próprias características, além é claro de raças diferentes e de regiões diferentes, apresentando diferenças nos costumes, transformando a leitura para uma experiência única na construção de cada personagem.

A escrita do autor é impecável, utilizando do recurso da descrição com maestria, deixando as diversas aventuras da história ainda mais grandiosas. E as cenas de ação são de tirar o fôlego, com combates e batalhas incríveis.

Se você gosta de fantasia ou se você é fã de Mistborn, Game of Thrones, O Senhor dos Anéis e tantas outras obras do gênero, irá curtir muito “A Alvorada dos Espectros”.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

D'Abbreu 03/12/2021

Que cresçam os espectros!
O universo do Dking é bem construído, o autor sabe como conduzir uma fantasia com personagens palpáveis e motivações fortes. A narrativa mostra também como o autor tem conhecimento das técnicas de storytelling e as usa com competência.
Porém, tenho algumas ressalvas:

1- A quantidade de pontos de vista me incomodou um pouco, de modo que me senti perdido sobre quem era quem fazendo o quê e onde.

2- A trama política não pareceu fazer muita relação com o ponto de conflito central. Para mim pareceu deslocada.

3-Senti falta de maior presença dos tais espectros, já que são a principal ameaça. Talvez o autor tenha pensado em aprofundá-los numa sequência.

No mais, o livro tem qualidades e vale a pena o tempo dado à leitura.

???
Dou três lupas de cinco