Reino dos Céus

Reino dos Céus Drica Bitarello

Resenhas - Reino dos Céus

Leninha Sempre Romântica 21/06/2021

Escrever a resenha desse livro pela segunda vez está sendo para mim um imenso prazer. Deixe-me explicar: Para quem não sabe Reino dos Céus, de Drica Bitarello está completando 10 anos de sua primeira publicação, e ganhou uma nova edição, que, diga-se de passagem, veio num capricho só. Dez anos atrás fiz essa leitura bem menos experiente que nos dias de hoje, ou seja, foi como ler o livro pela primeira vez, e mais uma vez estou aqui ainda estarrecida com o tamanho do talento dessa nossa autora nacional, que literalmente coloca no chinelo muitos autores conhecidos mundialmente.

Um enredo riquíssimo em pesquisa histórica que se passa em plena Jerusalém, de 1187. Aqui conheceremos Radegund, ou apenas Raden, como é chamada durante o início da leitura. Uma mulher soldado conhecida por sua força e glórias em meio às batalhas. Ela carrega na alma derrotas profundas, e em seu corpo as marcas de lutas vencidas. Seus olhos trazem uma força incrível que causa as mais diversas reações, desde o respeito ao ódio.

Seu destino se cruza com a meiga e doce Leila, aquela que se tornará sua amiga e protegida. Durante uma batalha ganha o respeito e a gratidão de Mark ao salvá-lo da morte certa, e conhece também o belo Ragnar, que perde seu coração para a doce Leila assim que a conhece. Quatro personagens que seguem junto numa grande empreitada de lutas, guerras e batalhas sangrentas. O livro tem tudo que eu mais gosto num enredo histórico e ainda conta com certo misticismo entremeado às suas páginas. Uma história incrível que ainda vem carregada com muita sensualidade e cenas calientes, o que a torna ainda mais perfeita.

Os vilões da trama são perversos, tem na alma uma vilania latente que chega a dar medo. Por diversas vezes tive receio pela vida de nossos mocinhos. Para ver o quanto a narrativa é envolvente.

Fiz a leitura de Reino dos céus como se fosse a primeira vez e novamente me encantei com os cenários, as vestimentas e armas perfeitamente descritas pela autora, um trabalho primoroso de pesquisa histórica que deixa a narrativa digna de nota, inclusive eu acredito que Reino dos Céus deveria virar uma série de TV, com certeza deixaria os roteiristas de Hollywood de queixo caído.

Drica Bitarello tem o dom da escrita, deixa sua marca em seus personagens, difícil não se apaixonar por cada um deles. Radegund é a força, Leila traz a doçura que poderia faltar ao enredo, e sua relação com Ragnar deixa o leitor apaixonado, e nosso Mark traz aquela pitada de irreverência e humor que deixa a trama ainda mais rica. Ah, e claro, a presença de Saladino, o maior estrategista muçulmano que o mundo já conheceu, traz a originalidade que essa história precisava para se tornar inesquecível.

Pronto, não vou falar mais nada sobre Reino dos Céus, só quero agradecer a Drica pela chance de reler esse livro incrível, pela oportunidade única de me sentir novamente parte de uma obra de tamanha magnitude que recomendo com todas as minhas forças, hoje ainda mais do que 10 anos atrás.

Espero que o leitor que ouse adentrar nas aventuras de Radegund e seus amigos esteja preparado para deixar para traz tudo que já leu sobre a era das cruzadas, porque depois da série Radegund tudo vai ficar obsoleto, e você só vai querer ler mais dessa saga incrível.
Leia e tire a prova.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/06/reino-dos-ceus-drica-bitarello.html

Rose 12/06/2021

Para quem não sabe, este livro está completando 10 anos de seu primeiro lançamento! Por conta disso, uma nova edição repaginada foi lançada. Depois de ver do que o livro se tratava e ler algumas resenhas dele, principalmente de amigas minhas que já leram, topei embarcar nesta viagem ao mundo medieval criado pela Drica. E que ótima decisão tomei!

O enredo é muito rico em detalhes, sem ser enfadonho. A autora conseguiu me levar para um mundo em guerra em plena Jerusalém de 1187.

Vamos acompanhar a história de Radegund, que no início conhecemos por Raden, um soldado temido por suas glórias em meio a inúmeras batalhas.

Raden salvou a vida de Leila, o que lhe rendeu uma amizade sincera, ainda mais depois que a moça descobriu seu grande segredo. O episódio também fez com que o pai de Leila colocasse a vida dela nas mãos de Raden, que jurou proteger a moça com a própria vida, até que ela estivesse protegida nos braços de um marido que a amasse.

Ele ainda salvou Mark em uma batalha, e assim ganhou uma dívida de gratidão que logo se transformou em amizade e confiança. Junto a Mark, veio Ragnar, o filho adotivo do trono da Noruega, que depois de uma traição, resolveu deixar suas terras e seus pais de criação. Mas por conta do parentesco nobre, tinha sua cabeça a prêmio por inimigos de seus pais.

Por seus atos de bravura, Raden é consagrado soldado cristão a serviço do exército de Ibelin. Estes quatro se tornaram amigos, e enquanto os três guerreiros lutam para manter a cidade a salvo, assim como a própria Leila, tramas paralelas vão acontecendo, como o romance entre Leila e Ragnar, a trama para matar Leila e ficar com a fortuna dela ou ainda a obsessão de um soldado por ela e não posso esquecer da relação entre Raden e Mark, enfim, tramas que correm junto e se misturam ao longo de todo o livro.

Apesar da série levar o nome de Radegund, a trama não foca apenas neste personagem. Tudo é muito trincado e bem dividido. De todos os personagens, Leila foi a única que me irritou, mas no final, ela acaba crescendo, principalmente por conta do que passou. Raden e Mark têm um passado marcado que não gostam de falar. É uma trama densa, com cenas marcantes, que me deixaram presa até o ponto final.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/