A arte de fazer acontecer: Guia prático

A arte de fazer acontecer: Guia prático David Allen
Brandon Hall

Resenhas -

Aninha 02/06/2024

Objetivo
Esse livro é praticidade pura! Se você quer implementar o GTD sem muita explicação, esse é o livro! Super objetivo. Mas ele não trata dos horizontes de foco nem do modelo de planejamento natural dos projetos, que são dois assuntos que sempre me deixaram confusa.
Mas isso não diminui a qualidade do livro! Queria ter começado no GTD por ele, teria sido bem mais simples.

Gleiciane 13/02/2024

Médio
Não achei lá essas coisas, mas da pra pegar algumas dicas de como começar a se organizar, clarear os pensamentos, e tem uns temas legais dentro dele.

Nad 29/12/2023

Ótimo guia para consolidar o método GTD.

Para quem ainda não leu o livro "A arte de fazer acontecer- GTD", que ensina o método para melhorar a produtividade, esse guia prático direciona e é perceptível o avanço que temos, se fizermos o que é proposto, pois ele sugere várias coisas ao longo do livro.

Para quem já leu o primeiro, esse guia consolida algumas informações e abre a mente para novas possibilidades que talvez não tinham sido percebidas na leitura inicial.

Super indico para quem quer uma forma de não parar quando se depara com um problema, e sim o transforma em um projeto e o soluciona de forma clara, tranquila e produtiva!

Sandro 09/12/2023

É um guia, e é prático.
Para quem já leu o livro base "A arte de fazer acontecer" este livro pode parecer leve.
Para quem não leu, e não tem ideia, este livro pode parecer cheio de ação.
E acho que é a proposta real. Ser cheio de ação, executar os conceitos etc. Ao mesmo tempo, este livro é um “tapa” de realidade para quem acha que é difícil colocar o método GTD em prática.
Coloque na sua caixa de entrada a próxima tarefa, para ler este livro.

Lu Lu Lu 09/12/2023

Pra quem já tem a teoria
Bom pra quem já sabe a teoria e quer relembrar pra aplicar. falta profundidade, mas é um guia prático mesmo? eu atualizaria muita coisa tbm..,

HevelynHFontanella 24/11/2023

Todo mundo deveria saber disso
Um guia pada ser mais produtivo. Te ensina que organizar também é ser preguiçoso, pensar antes e realizar depois.
Sem muito o que dizer, só digo: leiam e coloquem em prática.

Emanuelle- 09/09/2023

A ciência da organização
Muito bem escrito e didático. Estou encantada com o método GTD. Com certeza irei alinha-lo a outras técnicas e ser mais organizada e produtiva.

VirgAnia 19/08/2023

Ótimo! Uma guia mesmo. Objetivo e fácil de aplicar conforme a leitura avança. Ainda estranho tantas listas, mas tenho me sentido mais produtiva e menos ansiosa. Adorei a ideia de relacionar as tarefas à contextos para definir quando realizá-las.

mateusinho.c 09/08/2023

Para experimentar o GTD na pratica
O livro é ótimo para começar a usar o GTD e entender na prática como funciona o todo.

Quando iniciei a leitura já tinha colocado em prática com o que achei na internet, e vi que era bom então quis me aprofundar. Esse livro ajudou muito nesse meu começo e a tirar dúvidas da utilização do método, principalmente nas seções de principais dúvidas que o autor disponibilizava e respondia.

Agora, vou ler o seu primeiro livro, mais teórico, já que ainda quero continuar me aprofundando, pois apesar de simples e poderoso, o sistema se torna complexo em certas situações que só através do estudo do método, cases de uso e da própria prática podemos masteriza-lo.

Ainda há, no final do guia pratico, 16 aulas muito bem feitas para os que querem se aprofundar sem precisar ler o primeiro livro mas como gostei mesmo do método também vou querer ler mais do seu surgimento, usos, pesquisas etc?

Aysllan.Gabriel 24/07/2023

Sensacional, indico para todos
De tudo que já estudei sobre produtividade, este método de longe é o que melhor me adaptei e consegui a sensação de que estou organizado e avançando com as coisas.

Dani 06/02/2023

Excelente para quem deseja iniciar no GTD
Livro excelente para quem deseja aprender de forma simples e eficaz o método GTD. Recomendo que seja lido antes do livro A arte de fazer acontecer.

Luiza 03/01/2023

Didático e de fácil entendimento
É um livro muito prático, tem boas dicas e bons exemplos de como usar o GTD. Consumo bastante conteúdo de organização e produtividade então consegui filtrar bem as ferramentas que podem me ser úteis e quais já sei que não são tão interessantes pra mim.

Caroline 13/09/2022

Guia prático de verdade
Esse livro é totalmente prático, como muitos check list, para quem já leu o primeiro livro é uma revisão super válida. E o legal é que você pode revisar sempre que quiser. Para quem gosta de ferramentas de produtividade este é o caminho para a mente como água.

Marcelo 02/09/2022

Guia Prático GTD
É um livro interessante para quem já leu o "Arte de Fazer Acontecer". Permiti que o leito que já conhece os conceitos desenvolvidos por David Allen, aplique-os de maneira prática com sugestões interessantes de exercícios de apoio que provocam reflexão e um melhor entendimento dos conceitos do GTD.

Regina 04/08/2022

Excelente guia prático
Eu já havia lido o GTD, mas confesso que fiquei com dificuldade de implementar todo o método.
Esse guia prático foi extremamente útil. Já na primeira parte tem uma avaliação do estado atual e no final do livro o teste de repete. Foi nítida a minha evolução ao iniciar até concluir a leitura, que aliás foi super rápida.
Em uma semana, com dedicação, é possível implementar todos os passos e já colher os frutos.
Super recomendo.