Os Botes Salva-vidas de Glen Carrig

Os Botes Salva-vidas de Glen Carrig W. H. Hodgson

Resenhas - Os Botes de Glen Carrig

Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

Duas histórias interessantes em um mesmo livro. Duas novelas que geraram em mim sentimentos contraditórios que me deixaram no limiar entre gostar e não gostar do que estava lendo e que me fizeram refletir que é possível gostar e não gostar de uma leitura ao mesmo tempo.

As duas obras que constam no livro me causaram a mesma sensação, mesmo com histórias completamente diferentes: eu simplemente não conseguia me concentrar lendo e isso é muito raro, pois até mesmo em um ônibus lotado eu consigo focar em uma leitura.

Aqui foi esquisito, o que me leva a crer que o que me fez ter esse tipo de reação foi a narrativa, mas até agora eu não sei explicar o porquê. Já li livros muito mais difíceis, com narrativas truncadas e textos pesados. Não foi nenhuma dessas dificuldades que eu encontrei. O texto é direto, sem floreios, narrados em primeira pessoa. Mas eu simplesmente não conseguia me concentrar e curtir a história.

Um dia pretendo reler e tentar entender o que aconteceu.

As histórias não são ruins, muito pelo contrário: são dois enredos interessantes e que normalmente me prenderiam facilmente à leitura. Personagens intrigantes, acontecimentos arrepiantes, digno de uma boa história de horror cósmico.

Recomendo? Sim! As duas histórias do livro são realmente boas e, como expliquei, até agora não consegui identificar os motivos para meus pensamentos dispersarem tantas vezes.