Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Iasmin 20/02/2022

Sem muito o que dizer no geral
Esse livro tem muitas coisas que eu não gostei. O começo muito chato e ainda mais me vem a autora querendo me fazer engolir isso de elena anjo. Muito chato e irreal.
O que salvou esse livro pra mim foram as interações da Bonnie e Damon que tem muito carisma (diferente de elena a personagem principalde livro menos gostavel que eu já li)
Mais um coisa que a autora faz bem é escrever um final bom nos livros. Geralmente mais da metade do livro é chato mas quando vai chegando no final fica interessante. Só que quando vai pro próximo livro fica chato de novo e me faz repensar em todas as minhas escolhas de vida e pq ei cheguei aqui.

mayaraliye 11/03/2023

Decepcionante
Nossa, fazia tempo que eu não lia um livro tão ruim, sinceramente. Só terminei porque eu ainda senti um minimo de curiosidade pra saber como o livro terminaria. Foi aquele livro que eu fui pulando página só para poder ler as cenas do Damon e da Elena, que foram as únicas que eu ficava mais ansiosa para ler, por eu gostar do Damon (o único que se salva desse livro). Chegava a parte da Bonnie eu já pulava de tão chata que essa personagem é. Provavelmente não vou ler a sequência dele porque me fez perder total o interesse pela continuação. Triste.
Alex64 30/04/2023minha estante
A relação da elena com o Damon é boa?? Quero ler só pra ver os dois

mayaraliye 20/11/2023minha estante
Ó, até esse livro foi o que "salvou" pra mim: as cenas dos dois. Mas não acho que valha a pena só por isso, porque a trama em si é bem mal desenvolvida :/. E você não suporta os outros personagens, é triste...

Ruth 22/07/2020

Tem muitas coisas bem nada a ver nesse livro, mas não foi ruim. Vale a leitura pra quem já vem acompanhado a série.

Bruno Araújo 27/06/2012

L. J. Smith, me diga por obséquio... QUAL É A SUA?!
Esse definitivamente é o pior livro da saga Diários do Vampiro! Muito mal estruturado e a escrita, vishii... péssima. Cadê a lógica da história? Cadê aquela velha paixão que tinha nos quatro primeiros livros da série? Claro que os livros são de tema sobrenatural mas, convenhamos, use pelo menos o bom senso! O exagero tomou conta na hora de escrever.
Não gostei daquela palhaçada da Elena correndo na floresta fugindo do Demônio (evidentemente metido a japônes) e ainda encontra uma casa em outra dimensão que pode ter tudo o que quiser, usando apenas uma "chave mágica" e uma porta! E aquela obsessão do Damon de querer tomar o sague da namorada do irmão? Ele tinha mudado tanto no último livro e agora, só pensava em sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder, sangue da Elena e Poder...
Outro ponto que devo destacar é a Elena metida a recém-nascida. Sério, o que era aquilo? Ela volta dos mortos falando conscientemente como uma pessoa normal, e depois fica daquele jeito?! Na-na-na-não! Está certo que a L. J. Smith se justificou no livro o porque daquilo tudo, mas mesmo assim, não gostei. Acho que ela queria algo diferente e inovado no livro, mas no final das contas, extrapolou de vez.
A autora fugiu totalmente do enredo e foi o que me decepcionou profundamente. Não irei abandonar a série, pois quero saber como vai a ficar a situação do Stefan e com quem Elena irá ficar; Damon, um vampiro metido a "bad boy" mas que tem um coração enorme, ou então Stefan, um vampirinho bondoso e cheio de amor pra dar. Vamos ver no que vai dar, né?

Lila 03/08/2011

Terminei o livro já com a mão coçando pra fazer uma resenha, lendo a da Lu, me senti iluminada.

Comprei o livro na promoção do Submarino (que são os livros mais judiadinhos, sabe?! que vem com a capa diferente e as folhas são mais fininhas), acredita que ME ARREPENDI?!
Sei que faz parte da "campanha de incentivo à leitura", mas além de a tradução ser falha, ter vários erros nas palavras (um exemplo é: Magia Nega - EU JURO!), na hora da montagem, eles fizeram MERDA.
Acreditam que DUAS páginas vieram ao contrário? Da 146, vira 178. Daí eu vou lá na 178 e tá a página 146. QUE FALTA DE RESPEITO COM QUEM COMPRA O LIVRO!

E agora vamos a história em si.
(Com o perdão da palavra) QUE PORRA FOI ESSA? Eu juro que na maior parte do livro fiquei com a maior cara de interrogação do mundo. De onde ela tira esses personagens e essas situações?? A descrição dos malach?! PUTZ! Dos homem-árvore? Dos dois diabos orientais?? Das meninas possuídas?? DELS!

Esse negócio de Elena-Espírito-Criança e Elena-Anjo foi COMPLETAMENTE forçado!
Cadê a Elena do primeiro livro que era fútil e não ligava de passar por cima dos outros (muito menos dos amigos) pra conseguir o que quer? Quer dizer que só porque ela morreu e que se apaixonou e conquistou um vampiro (que ao meu ver não é digno de classificação), se redimiu? AH, POR FAVOR!

(óquei, eu estou fazendo minha resenha baseada na resenha da Lu - OI, LU!).

Também achei engraçadíssimo a cena da Elena curando o Damon. Por acaso ela é um Pokemon? JURO que não entendi!

O livro valeu mesmo pelas cenas dos amigos de Elena. Eles mereciam até mais espaço na história.

Bom, mesmo o livro sendo UMA BELA PORCARIA, devo dizer que ri TODAS as vezes que ele dizia o nome de Matt errado.
Mutt, Nat, Mark, Gnat. Tem como NÃO amar Damon?

E sinceramente? Se não fosse por ele causando o maior tumulto nos livros, a série seria muito sem graça. Por que convenhamos, esse romancezinho Elena/Stefan já tá ficando sem sal e sem açúcar há muito tempo.

INFELIZMENTE, vou ser obrigada a comprar o próximo livro, porque quero saber o que aconteceu com o Stefan.

Enfim... Pára de usar ácido, L.J. Smith!
kelly 31/08/2011minha estante
O meu livro tb veio errado. Páginas trocadas. O submarino me enviou um e-mail dizendo que reenviariam outro livro, mas até agora nada! Vc também recebeu esse e-mail?

Salma 03/11/2011minha estante
Falou tudo!

Giulia Fidelis 10/05/2022

O maior surto que já li
Eu não sei nem por onde começar a falar sobre o surto que é esse livro. Não parece nem que foi a mesma autora que escreveu os 4 livros anteriores ????? É tudo ruim: essa "divindade" da Elena, o "ar infantil' que ela fica no começo, os beijos pra ver a aura ou alma da pessoa... Aí quando a gente pensa que não pode piorar, surge uns gêmeos direto do Japão, que viram raposas de 6 caudas (sim, é sério) e que controlam homens árvores e torturam meninas de 12 anos. Caroline está completamente fora de si, Bonnie é tratada como uma criança frágil, Matt tá sempre ali sobrando e Stefan é um pangó que não resolve nadaaa. Isso sem falar nos globos de neve e na chave que leva a diferentes cômodos. De longe, é o pior livro que já li. Além de nada fazer sentido, ainda pulam de uma cena pra outra, ou cortam alguma cena DO NADA, deixando mais confuso ainda. No fim, parece que só a Meredith é uma personagem com sanidade.
mogenuino 10/05/2022minha estante
?????

Arthur 25/05/2022minha estante
Vc definiu exatamente o que eu tô sentindo lendo essa bombaKKKKKKKKKKK

Giulia Fidelis 25/05/2022minha estante
É péssimo num nível que dói kkk

Jullyane 24/12/2010

O que o livro tem de melhor é Damon e Bonnie. O resto é inverossímel demais pra entrar em discussão. Além da tradução ser péssima: convenhamos, o livro tem horas que é uma confusão só, passa de um momento pro outro sem mto sentido. Além, é claro, de erros de - acreditem - digitação. Vários. Não sei a versão original, mas a tradução para o Brasil deixou mto a desejar e a série, que na minha opinião, já estava bem fraquinha, despencou de vez.

Ainda vou ler os próximos livros qdo lançarem no Brasil, pq, enfim, vou querer saber o final da história, mas por pura curiosidade. A série não vale tanto a pena assim, como achei qdo iniciei a lê-la. Enfim, decepcionada. Eu poderia falar milhares de coisas ruins no livro, mas, se vcs leram, creio que tbm viram e é tanta coisa que me dá preguiça de escrever.
Dani 30/01/2011minha estante
KKKKKKKKkkk...Essa foi ótima Ju...tanta coisa ruim que dá preguiça...Ai to até com medo de comprar esse, pq já não tava muito amante dos outros...Pq fala sério...essa obssessão que todo mundo tem pela Elena me dá nos nervos. Mas vamos ver se tenho coragem e compro mais essa bomba em formato de livro...hihihihihihihihi

Larissa 19/03/2011minha estante
Essa obsessão com a Elena me irrita. Não recomendo os livros, mas a série (episódios) é incrível. A estória é diferente, muito. Vale a pena.

16/06/2011minha estante
eu fiz uma resenha tmb, omiti muita coisa com medo de detonar muito o livro.

Mirele 11/01/2012minha estante
Né, adorei a resenha.

Único ponto positivo: Damon e Bonnie. Fato.

Gianne Marques 02/09/2018minha estante
Realmente o que mais desanimada é a tradução, a série até que é boa. Mas, poderia ser melhor.

Maria.Aline 14/03/2021

A série volta com uma pegada mais sombria, personagens que não participavam ativamente, se demonstraram perfeitos em sua participação. A história tem uma reviravolta bem necessária pro vilão. Um livro ótimo!!

@elvira_leitora 11/10/2020

Grande perda para os primeiros livros
Mistura de: Naruto e sua raposa, Death Note e seus capeta, Barbie fayretopia e suas asas de fada, vampiro estranho e coisa japonesa dentro do corpo.
Senhor Jesus.
Como que algo bom ficou tão bosta?

marina516 05/12/2023

"E prova de caráter... Prova de que Damon tem sentimentos e que ele se importa com os seres humanos"

Ana 25/06/2020

Muito cansativo de ler. Historia enrolada, pra no final parecer que toda a ação do livro é escrita de forma acelerada para finalizar o livro.
Demorei muito pra ler.

Sarah724 25/09/2020

A qualidade da história é bem inferior se comparada aos primeiros 4 volumes, mas ainda assim consegue ter um certo mistério. Algumas partes são bem confusas e os personagens estão perdendo muito de sua essência, parecem outros de alguma história bem diferente.
Fran 28/09/2020minha estante
Também senti que eles perderam muito a essência, principalmente a Elena.