Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Maria.Aline 14/03/2021

A série volta com uma pegada mais sombria, personagens que não participavam ativamente, se demonstraram perfeitos em sua participação. A história tem uma reviravolta bem necessária pro vilão. Um livro ótimo!!

Kah 26/02/2021

Ser humano ou anjo ?
anoitecer :O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell?s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell?s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Eu pensei bem antes de iniciar a resenha de anoitecer o livro inicia com Elena voltando dos mortos e não temos uma explicação do Porque ela voltou dos mortos não sei se essa explicação vira com os outros livros da série notei uma grande diferença na escrita da autora como se não fosse a mesma dos primeiros livros confesso que me irritou em alguns pontos como o Damon o personagem no decorrer do livro mostrou ser dono de pensamentos absurdos não respeitando a decisão de Elena querer ficar com irmão muitas vezes impondo dando ordens de você vai ser minha princesa das trevas chega ser cansativo a quantidade de vezes que Elena precisa dizer não a ele .

Todos os momentos envolvendo os malach foram bem interessantes e de tirar o fôlego, principalmente quando eles eram relacionados aos surtos das meninas da cidade. Elas - e seus parentes - é que ficaram no estado mais grave da "epidemia", e os vilões responsáveis por isso - Shinichi e sua irmã gêmea Misao - são completamente sádicos. Além dos dois, a autora ainda transformou de vez Caroline é uma vilã, pois se nos outros livros ela tinha apenas uma inveja de Elena, nesse ela está disposta a tudo para matá-la e por isso se une aos irmãos para espalhar a doença pela cidade. Sem dúvidas, Caroline é a personagem mais diferente entre os livros e a série de TV.

A autora peca em muitos pontos mas também merece meus sinceros elogios uma das coisas que eu gosto e a forma como ela descreve todos os personagens juntos mas devo resaltar algo que me incomoda demais e a vontade sem limites que Stefan tem de proteger Elena a princesa de Fell's Church já foi humana , vampira e voltou a ser vampira uma personagem que demonstra ter muita força e passa por tudo com cabeça erguida com garra Stefan a vê como uma garotinha que precisa ser protegida a todo custo o as vezes é um completo exagero

Já dei início em almas sombrias torcer para ele ser melhor que esse .

Sabrina758 28/11/2020

Decepcionante
Os livros anteriores da série são muito bons, mas esse livro está péssimo. Em primeiro lugar, há de se considerar que o livro é bem maior que os outros, o que não seria um ponto negativo se o a narrativa fizesse sentido. Como que pode Elena ser vampira, morrer como vampira e voltar como anjo?! Chegou um momento que eu não sabia mais nem o que Elena era.
Em segundo, a mistura de anjo e vampiro foi só uma das primeiras ideias que não fizeram sentido. Em outras palavras, acho que a autora teve muitas ideias, teve tantas que não conseguiu filtrar as que tinham conexões.
Alex64 30/04/2023minha estante
Elena e o Damon ficam juntos?? Queria ler só pelas interações amorosas dos dois

Sabrina758 30/04/2023minha estante
Não kkkk

Alex64 30/04/2023minha estante
Aaaaah?

Sthefany 16/11/2020

Confuso
Sinceramente não sei se a tradução foi mal feita ou se o livro foi mal escrito, mas principalmente nas partes de combate eu fiquei muito confusa sobre o cenário é o que estava acontecendo.
Elena chata como sempre, não aguento gente!

@elvira_leitora 11/10/2020

Grande perda para os primeiros livros
Mistura de: Naruto e sua raposa, Death Note e seus capeta, Barbie fayretopia e suas asas de fada, vampiro estranho e coisa japonesa dentro do corpo.
Senhor Jesus.
Como que algo bom ficou tão bosta?

Sarah724 25/09/2020

A qualidade da história é bem inferior se comparada aos primeiros 4 volumes, mas ainda assim consegue ter um certo mistério. Algumas partes são bem confusas e os personagens estão perdendo muito de sua essência, parecem outros de alguma história bem diferente.
Fran 28/09/2020minha estante
Também senti que eles perderam muito a essência, principalmente a Elena.

duda1429 17/09/2020

Poderia ser melhor
Espero que os outros sejam melhores. Ainda to surpresa em como os livros são diferentes da série de TV.

Diih 19/08/2020

Anoitecer
Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore – ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell´s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos… mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender… tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder… E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.

Ruth 22/07/2020

Tem muitas coisas bem nada a ver nesse livro, mas não foi ruim. Vale a leitura pra quem já vem acompanhado a série.

Marina Costa 04/07/2020

Ruim
Como pode uma saga q começou tão bem ir por um caminho tão ruim, é decepcionante...

Rafadferrari 29/06/2020

Eu amei a série de TV, mas o livro deixa muito a desejar, eu achei realmente que ia amar.

Ana 25/06/2020

Muito cansativo de ler. Historia enrolada, pra no final parecer que toda a ação do livro é escrita de forma acelerada para finalizar o livro.
Demorei muito pra ler.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Mitologia
Se existe uma coisa mais confusa que Elena nesses livros com certeza é a mitologia que L.J. Smith cria para essa série. Apesar de uma consistência ter sido estabelecida nesse quesito durante os 4 primeiros livros, essa nova fase da história se propõe a misturar a mitologia ocidental com a oriental, o que não acontece com maestria e se torna um trem desgovernado de confusões mentais impelidas ao leitor.

Elena voltou dos mortos. Mas não é nem vampiro nem humana:  ela é um espírito que perdeu toda a sua memória e capacidade de comunicação com humanos. Ela parece tanto uma criança, que durante o livro, se referem a ela como ?criança-espírito?. A única pessoa que a entende é Stefan, com quem ela compartilha imagens mentais fragmentadas para ?conversar?.