A Biblioteca da Meia-Noite

A Biblioteca da Meia-Noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Airma 15/09/2024

Continue a nadar
Terminei, e caraca, deu até vontade de viver agr, me fez refletir bastante, ele basicamente mostra como estamos sempre procurando a tal vida perfeita quando na verdade não existe vida perfeita. Não devemos nos cobrar tantos, não devemos nós prender nos arrependimentos, afinal o que já foi, já foi, só nos resta focar no futuro

bealvesz 15/09/2024

A única maneira de aprender é vivendo
O livro é interessante pois trás algumas reflexões legais sobre a vida, e mostra um pouco da crise existencial que habita dentro de nós, pelo fato da busca incessante pela felicidade. Algumas partes eu achei um pouco entediantes, mas a parte que eu esperava um pouco mais era o final. Não sei ao certo o que eu gostaria que fosse, pois de certa forma ela apenas continuou a vida que ela levava, porém agora com outra visão acerca da vida e com vontade de viver...

RalfStarman 15/09/2024

Uma jornada introspectiva.
"Uma jornada de grande impacto, uma odisseia introspectiva que leva a grandes descobertas pessoais."
"Repleto de mensagens e citações que por mais óbvias que sejam, precisam ser lembradas."

littleheaven 15/09/2024

...
Comecei a ler sem saber muito o que esperar da história já que nem a sinopse do livro eu li; a princípio, imaginei algo completamente diferente do que seria, entretanto, me vi muito envolvida na história e fiquei até um tanto surpresa quando entendi o que realmente estava acontecendo.
Apesar de ter um vocabulário simples, ser algo um pouco "genérico", não acho que tenha tirado o peso da situação em si. Me identifiquei bastante com Nora e sua história, e também peguei alguns conselhos e pensamentos apresentados no livro para mim.
Foi uma leitura bem rápida e bem gostosa de se fazer, achei bem interessante e não senti que foi algo maçante, só umas partes quase aos últimos capítulos que se tornaram repetitivas e ficaram chatinhas de ler; não sou muito de chorar quando estou lendo, mas não consegui conter as lágrimas no final.
Enfim, uma leitura que achei muito boa e que estou indicando para todos que conheço.

Ingridiane0 15/09/2024

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, a galera falou muito bem dele o hype não foi merecido. Porém refletir bastante sobre o tema a bordado.

Fernanda2779 15/09/2024

Amei a temática
Amei o livro, é uma leitura super leve, mas ao mesmo tempo traz uma temática super importante, de valorização da vida.

Gostei muita da forma que o livro te faz refletir, porque acredito que não haja uma pessoa que não tenha arrependimentos, que fique imaginando como a sua vida seria se outra escolha fosse feita no passado?

A questão é imaginar a sua vida, a de verdade, com todo o potencial que ela pode ter e partir daí, sem arrependimentos.

lar1_xxy 15/09/2024

Achei paia
Acho que nunca li um livro tão chato em toda a minha vida, facilmente um dos piores q eu li. ?

Iza Oliveira 15/09/2024

"Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas."

"Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos. Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades."

Leila.Barros 14/09/2024

Ótimo para refletir
A Biblioteca da Meia Noite é um livro que me fez refletir muito sobre os vários caminhos que a nossa vida pode seguir, e que isso depende de nossas escolhas. Há muitas possibilidades, mas o que não podemos esquecer, é que não existe uma vida perfeita em todos os aspectos, e que apesar disso é um grande presente estar vivo.

lucasssfds 14/09/2024

"A única maneira de aprender é vivendo"
Então, vamos lá.

fui pra esse livro com uma leva de expectativas diferentes. tava animado, por ver tanta gente gostar dele, mas tmb com um pé atrás, por críticas de algumas pessoas.

não é um livro perfeito, e acho válido citar alguns defeitos. a escrita do autor não é nada demais, é até bem simples na verdade, as vezes simples até demais, pra carga emocional que a história demanda. é pretenciosa também, tanto a escrita quanto a personagem. é preciso ter muito cuidado pra encher um livro de ficção com citações de filósofos sem parecer que vc acabou de pesquisar aquilo no google e só quer mostrar que sabe. o autor não conseguiu aqui

mas tem pontos positivos tmb. a mensagem que o livro passa é muito muito importante e interessante, e o percurso foi até divertido, ao menos na maior parte do tempo. não é minha leitura favorita do ano, mas definitivamente não foi uma perda de tempo

EstevãoJs23 14/09/2024

O que faz a vida valer a pena?
O livro é maravilhoso, ao mesmo tempo que fiquei curioso pelo rumo que a história de Nora iria tomar, fiquei muito reflexivo, uma vez que a nossa acontecem coisas bem semelhantes. Todos temos arrependimentos e dúvidas sobre o melhor caminho a trilhar.

"E a gente passa tanto tempo desejando que a vida fosse diferente, se comparando com outras pessoas e com outras versões de nós mesmos, quando, na verdade, a maioria das vidas contém um certo grau de coisas boas e um certo grau de coisas ruins."

É emocionante e interessante acompanhar a evolução da Nora, sua percepção sobre a vida, as frustrações com suas outras realidades.

"Quer dizer, as coisas seriam bem mais fáceis se a gente entendesse que não existe um certo modo de viver que nos torne imunes à tristeza. E que a tristeza é parte intrínseca do tecido da felicidade."

Kelvin.Mafra 14/09/2024

Uma premissa melhor do que a história em si
Um livro que me ajudou a me tranquilizar sobre minhas próprias escolhas e arrependimentos. Me lembrou de sim, tentar viver a melhor vida que posso (o que quer que isso signifique), mas não ser neurótico sobre isso e ter uma visão mais otimista das coisas.

A história não deixa de ser cativante, mas em alguns momentos era claro que o autor só queria impactar o leitor com sua premissa. Neles, a Nora era só um instrumento pra essas reflexões do autor.
Kaylane129 14/09/2024minha estante
tenho até vergonha que você veja as minhas

Giovanna.Louise96 14/09/2024

Pra ficar ruim, tem que melhorar
Autoajuda místico, que sai de nada e vai pra lugar nenhum, senti que estava lendo algo feito como um experimento por adolescente na aula de literatura mas fui até o final pra ver onde dava.