A Filha do Mentiroso

A Filha do Mentiroso Megan Cooley Peterson

Resenhas - A Filha do Mentiroso

Cristiana.Teodoro 14/08/2022

Seitas e ocultos
A história da Piper é já um assunto muito divulgado atualmente na internet e na televisão, crianças e pessoas que são recrutadas para seitas e que nunca conhecem outro mundo além daquilo que lhes ensinam.

É um assunto complicado para quem vive porque de repente vê-se numa realidade que para nós é comum e para eles nunca existiu, por isso, é importante no livro conhecer o Antes e o Depois da Piper.

É um relato muito bem escrito na perspectiva de ficção, mas é bastante recorrente na vida real e cada vez mais semelhantes. Um livro interessante para compreender mais sobre outras realidades e em como, nem todos temos o mesmo comum, e estarmos atentos porque é muito fácil ser atraído para estas situações.

ritita 03/03/2022

Verdade fantasiosa? Fantasia verdadeira?
Desconfio que este assunto foi motivo de uma reportagem na tv no século passado, ou algum filme que já tenha assistido, por isto nada me foi grande novidade, e fui lendo já antevendo o desenrolar, ainda assim foi-me dando uma irritação tamanha dos pais de Pipper e irmãos, que só eu sei.
Crianças criadas totalmente afastadas da civilização dita normal, com valores excludentes de todo o mundo, sem nenhum conhecimento além dos passados pelos pais e "tias".
Fome, castigos e excesso de trabalho como pagamento da promessa de salvação do mundo. (Vemos este filme atualmente, né?).
Até certa parte fiquei na dúvida se os jovens conseguiriam vislumbrar o mundo ao redor.
Narrativa fluida, história bem amarrada, mas um pouco cansativa no final, mas vale a pena a leitura, a não ser que o leitor também seja defensor deste tipo de "salvação".
Recomendo. Dei nota 4.