Sangue E Fogo

Sangue E Fogo George R. R. Martin

Resenhas -

cressidadoaudiovisual 03/03/2024

Casos de família pra tratar no manicômio
É um livro que me pegou muito pelas reviravoltas e traições.

A dança com certeza foi o evento mais importante tratado no livro, mas os relatos do reinado de Jaehaerys I são um certo acalento nesse mar de maluco.

jsmuniz 17/02/2024

Me senti lendo um livro de história?
E me apaixonei por esse livro por isso. Simplesmente impecável. As ilustrações então? encantadoras. Mal posso esperar pela continuação!

ricarditoo_ramos 24/01/2024

Vale a pena?
SIM! Estou relendo e de início já digo que vale muito a pena. Em Fogo e Sangue a gente tem a história da casa Targaryen desde a Conquista de Aegon I Targaryen até os confins da revolta de Robert Baratheon. É muito emocionante e intenso. A leitura é narrada a base de registros/fofocas, então muitas coisas são deixadas em aberto. Lembrando que quem for ler o livro e já viu a primeira temporada de House Of The Dragon vai se deparar com MUITA diferença. No mais é uma ótima leitura que te prende do começo ao fim. George disse que sairá o Volume 2. Minha nota é: ??????????

Laryssa36 15/11/2023

Um ótimo livro, mas muito difícil de ler ??
Sou uma grande fã das séries feitas sob os livros do George, mas não posso deixar de reclamar de alguns detalhes! Apesar de não ser o foco, é claro.
Um dos pontos negativos do livro que me fez enrolar bastante, foi que ele é por grande maioria contado através de boatos e isso acaba atrapalhando na hora de interpretar, e isso me incomoda um pouco sim. Já o outro ponto negativo foi o fato de que alguns capítulos eram enormes (sua grande maioria), e tinham vezes que umas cinco páginas seguidas eram só texto e sem nenhum diálogo, algo que me fez enrolar demais. Mas tirando isso, é um livro muito bom e que ?revela? grandes curiosidades sobre as séries produzidas, e seria de uma ótima preferência se os roteiristas dessas séries passassem a ler os livros para não enche-los de furos e deixar algo totalmente diferente. Ansiosa para ler os outros desse universo maravilhoso ?

Samia Feio 14/10/2023

Leitura muito boa e que prende a gente. Nem parecia tudo isso de páginas.
Só acho que a história poderia ser contada até o rei louco, não parando no início do reinado do Aegon III

LuMaia 01/10/2023

Decidi mergulhar em "Sangue e Fogo" em preparação para a série "House of the Dragon", e sendo um aficionado pela Casa Targaryen, não poderia estar mais satisfeito. A exploração da história desta casa é um verdadeiro deleite, com a narrativa da Conquista sendo particularmente notável. No entanto, é a Dança dos Dragões que brilha como o ponto alto da trama, com seus conflitos épicos e intrigas palacianas. E só tenho que dizer que Daemon Targaryen eu te amo. Lamento que a segunda parte nunca deva ver a luz do dia, já que nem a serie principal o autor quer lançar.

Gabs 24/08/2023

Esse livro evoca uma mistura de amor e ódio em mim.

A forma de governo do Velho Rei e da Boa Rainha realmente conquistou minha admiração e, em relação aos dragões, eu sou completamente alucinada por eles, gostei muito dos detalhes que o livro os retratou, porém fiquei muito triste com o fim que tiveram.

A narrativa, embora contada por terceiros que testemunharam ou participaram da história, provocou uma frustração no meu espírito de leitora curiosa. Desejei imensamente entender os detalhes de certos acontecimentos, especialmente os mistérios envolvidos em Valíria após sua destruição.

Além disso, ao concluir a leitura, fiquei indignada com relação aos herdeiros do Rei Viserys I (evitando dar spoilers) e, acima de tudo, um certo desapontamento em relação a George R. R. Martin por ainda não ter lançado a segunda parte desta obra. Penso na possibilidade de um lançamento póstumo, que certamente causaria um impacto duradouro e permaneceria na memória dos fãs.

Em resumo, a experiência de leitura é notável, e os entusiastas de ?Game of Thrones? certamente apreciarão a oportunidade de aprofundar-se na história dos Targaryen.

Bkaelany 18/07/2023

Gostei bastante
Achei legal,e diferente o conceito de ser tipo um livro dentro do universo

(Não sei oq escrever,eorijqowejw

Luizaacinzenta 23/06/2023

Um ótimo livro pra quem já leu As crônicas de gelo e fogo e está à espera do ventos do inverno. A letra da edição que eu tenho é bastante pequena o que faz a leitura ser um pouco cansativa, as ilustrações são bastante bonitas e se você não gosta de história essa não é uma leitura que eu te recomendo.

Luana.Regina 04/06/2023

Amei
Esse livro é lindo demais! As ilustrações são dívinas e eu amei a história passada nas gerações, porém o final fica meio chato, pois a geração mencionada no final é bem "Nutella" bem chatinha! Mas esse livro tem um grande lugar no meu coração!

Joaquim30 19/03/2023

Honrada Casa do Dragão!
O livro tem seus pontos altos e baixos. E cabe salientar que meu fascínio pelo Mundo de Gelo e Fogo, tende a ofuscar as partes negativas. Foi uma sensação comovente acompanhar cada desfecho e passagem de Targaryen para Targaryen. A literatura de Martin é em suma admirável e grandiosa. O que normalmente instigam a criticar é a forma em que é retratada o decorrer da história, por um meistre, o que revela uma história muito corrida e com desvios, mas que como anteriormente dito, pra quem é realmente fã, não vai atrapalhar em nada a experiência.

chelez 12/02/2023

172 anos antes da princesa daenerys targaryen
Os narradores nao sao confiaveis nesse livro, dificulta um pouco a leitura pq cada um tem uma versao diferente da historia, mas o livro eh muito bom e eu adorei essa viagem a westeros ?

Lia 02/02/2023

É bem maior que a dança dos Dragões
Fogo e sangue apresenta sobre a forma de narração os eventos que sucederam em Westeros a partir da conquista de Aegon I e suas irmãs esposas. É um livro mais raso comparado às Crônicas de gelo e fogo já que funciona como uma historiografia da ascenção Targeryen com base no relato deixado por escritores (nem sempre fontes perfeitamente confiáveis). Apesar disso, traz a história dos dragões para os fãs da casa do fogo e ajuda a entender o ditado de que quando um Targeryen nasce, os deuses jogam uma moeda para cima e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá.

Talita 08/01/2023

sangue e fogo
PARÇA MT BOM É UM MIX DE SENTIMENTOS LER ISSO KDHEKXBK a história é MUITO bem construída, confesso q eu comprei só por conta da série KKKKJ mas enfim,
recomendo mt