Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Ka 04/06/2024

Uma conclusão muito boa da saga. Amarrou bem os pontos explorados nos outros livros, construção e relacionamentos entre os personagens, profecias, entre outros. Foi uma leitura fluida, bem melhor que o terceiro livro e a saga como um todo conseguiu me fazer amar e odiar muitos personagens. Muito bem escrita e vai deixar saudades.

Juliana.Bragiato 03/06/2024

Por ser o quarto e último livro da série, contem spoilers!
Sabe aquele livro, que não têm um minuto de paz? É esse.
Você lê em companhia da angústia e do desespero e, às vezes, o ranço vem se juntar a turma.
Angústia e desespero por ver o sofrimento de Lais, Elias e da Águia de Sangue, na luta para tentar deter o Portador da Noite e a Comandante. O Ranço vem quando vemos o qual vil, fria e horrorosa Keris Veturia é.

Laia está obcecada por encontrar a história do Portador da Noite e assim tentar encontrar uma maneira de detê-lo. Enquanto isso, Elias descobre que os fantasmas desapareceram do Lugar de Espera e que o mesmo está adoecendo.
Águia de Sangue está empenhada em retomar a capital das mãos dos bárbaros e assim, conseguir angariar aliados, para tentar enfraquecer as alianças que Keris forjou há base de medo e ameaças.

A autora não tem medo de pesar a mão e não poupa ninguém do sofrimento. Confesso que algumas escolhas me incomodaram, mas eu entendi as escolhas, mesmo não concordando com elas.
No fim, fiquei com aquele vazio que só uma excelente história nos deixa. A autora soube amarrar algumas pontas, mas deixou outras soltas, caso queira retornar a esse mundo. Eu não ligaria nem um pouco se ela escrevesse alguns contos nos contando que o que aconteceu depois.

Eu gostei muito dessa série, que se tornou uma das minhas favoritas.

Carolina1950 19/05/2024

Desenvolvimento maravilhoso
Uau! Que livro incrível! Conseguiu se manter perfeito até a última página.

Acho que nunca li um livro tão leve na vida, a melhor parte dessa série é a escrita. Que perfeição, eu lia que nem via o tempo passar.

Os personagens tiveram uma evolução gigantesca, literalmente você consegue perceber o amadurecimento de todos. Principalmente da Helene.

Por falar na Helene, nossa! Que sofrimento que ela passou, eu chorei tanto por ela. De verdade ela não merecia isso, o que me conforta é saber que ela tem o Musa. Que inclusive é um amor, eu fiquei apaixonada nele. Bom saber que um virou a força do outro.

A Laia deve ser a que mais sofreu depois da Helene. Quando eu achava que ela ia ficar bem, acontecia algo ruim novamente. Enfim, ela evoluiu muito e se tornou alguém forte e que eu admiro muito, uma das personagens mais envolventes que já vi. Ela entra no coração, uma Kenanni de respeito.

Já o Elias, o maior teimoso de toda a história e o mais gentil. Ele é maravilhoso e também teve uma história complicada. Porém sempre se manteve firme e nunca se deixou mudar, alguém de coração muito bom. Eu amei o final dele e dou graças a Deus de pelo menos isso ter sido feliz.

O Musa dispensa comentários, ele é maravilhoso e tem 0 defeitos.

A Mirra é tão maravilhosa, que mulher feita de aço. Ela representa todas as mães, linda demais!

Houve muitas mortes nesse livro, muitas mesmo! De personagens que eram importantes, nisso a escritora não teve dó.

O final foi dolorido, porém perfeito em todos os detalhes, amei o final de todos.

Porém foi minha melhor leitura esse ano, eu fiquei encantada e sinto que vou morrer de saudades desse livro.

recomendo muito! Leiam e não se arrependam, os personagens entram no coração e você nem percebe.

5/5 ??

Eyshila.Elena 17/05/2024

Lembrete do que é ser humano
Esse livro é na minha opinião o melhor da série, irresistível e impactante .Nos mostra o que é ser humano e que o amor é um meio de enfrentar o sofrimento...
nyphas 17/05/2024minha estante
Difícil é chegar nele kkkkk
Tô empacada no segundo por conta dos pov da Helene ?

Eyshila.Elena 18/05/2024minha estante
Eu fiquei de ressaca Durante a leitura do 3 kkkkk mas vai lendo q fica interessante , o final é a melhor parte

Eyshila.Elena 18/05/2024minha estante
Eu gosto da Helene

Flavia21252 15/05/2024

Que livro maravilhoso
Helene, Laia e Elias vocês ficaram em meu coração ? ?
Que história perfeita, eu amei cada parte. Só senti falta de uma conversa final entre Elias e a Keris (sua mãe)
Mas tirando isso o final foi perfeito, esse livro teve muitas reviravoltas e personagens queridos morreram. Ação, fantasia e romance... tudo que eu amo em um livro.
Perfeito... essa série entrou na lista de favoritos. Me lembrou muito a rebelde do deserto, uma trilogia que eu sou apaixonada.

"Que coisa insignificante parece, caminhar com a pessoa que você ama. Ansiar por um dia com ela. Eu me assombro com a simplicidade deste momento . E agradeço aos céus pelo milagre que ele representa." (Laia)

"é preciso amar enquanto for possível. Porque amanhã tudo que você ama pode ter virado cinzas."

"Instinto é instinto. Às vezes é um grito em sua cabeça, às vezes é sua mente lhe dizendo que o vento quer que você se movimente em determinada direção."

Jade 05/05/2024

Que livro incrível! Confesso que fiquei com a leitura bem estagnada no inicio, e só por isso nao dou nota 5. Sofri junto com a Águia de Sangue durante o livro todo. Todos os personagens são muito bem construídos e você se vê imerso na história de cada um deles.

LorranyMonteiro 04/05/2024

Fim.
Fim de vivências, de aventuras, de emoções... Sentirei falta dessa saga, dos personagens, de reviver toda essa história novamente, concerteza é algo que vou levar comigo, os valores desse livro, os acontecimentos marcantes a evolução dos personagens, foi incrível todos os acontecimentos que aconteceram e o desenrolar pra chegar até esse final! Muito lindo apenas, ameii!! Não tem nem palavras pra descrever o quão isso foi incrível de ler.

Hadassa.Carvalho 01/05/2024

Final bom
Amei a saga, e o desenrolar do enredo.
Laia, Elias e Helena foram personagens incríveis de conhecer e aprender. A dor e a força de cada um deles.
Mas, não me senti tão impactada por esse livro como nos outros. Mesmo assim, valeu super a pena investir tempo e leitura nessa saga

@dojogoaoslivros 01/05/2024

Excelente encerramento
? Esse foi o aguardado desfecho da série Uma Chama Entre As Cinzas. Inicialmente apresenta uma narrativa que se assemelha aos volumes anteriores, porém com um ritmo um pouco mais lento devido à abundância de informações a serem absorvidas. Isso me impactou um pouco, especialmente considerando que o terceiro livro da série foi excepcionalmente fluido desde o início. No entanto, conforme a trama avança e nos aproximamos da metade do livro, a leitura se torna mais ágil.

? As reviravoltas e as cenas de ação habilmente construídas são pontos altos deste livro. A autora me manteve atento, surpreendendo-me com acontecimentos inesperados e trazendo o suspense até o último momento. No entanto, é importante notar que o desfecho de uma personagem específica não me agradou. Minhas expectativas não foram plenamente atendidas.

? De toda forma, o que torna esta série tão cativante é a sua capacidade de evoluir e se transformar ao longo do tempo. O enredo, que inicialmente parece simples, revela-se progressivamente mais complexo e repleto de camadas.

? O desfecho do livro foi bem amarrado, proporcionando uma conclusão satisfatória para os arcos dos personagens e para os diferentes fios narrativos que permearam toda a série. Um Céu Além da Tempestade mostra que, assim como na vida real, o encerramento de certas situações é difícil e muitas vezes politicamente, digamos, impossível. Mesmo assim, a maneira como a autora conduz o desfecho é comovente e autenticamente humano. Sinto que a obra reforça a ideia de que mesmo nas circunstâncias mais adversas, há sempre espaço para a esperança e redenção.

AVALIAÇÃO: 4.5 ?

marinayukie 26/04/2024

No final, tudo se resume ao amor
Finalizar essa série me traz uma quantidade imensurável de emoções, sentimentos e pensamentos.

A história de Laia de Serra, Elias Veturius e Helene Aquilla, e todos os outros ? humanos ou criaturas mágicas ? que tiveram sua história contada, tem a sua presença marcada para sempre em meu coração.

No final, tudo se resume ao amor.
Por amor, nasce a sede de vingança, a coragem de lutar, a esperança de viver.

O caminho é tortuoso e a desistência é sedutora, mas, o que prevalece é a luta. A capacidade de aceitar a humanidade que vive em nós, flertando diariamente com a morte, o nosso destino inevitável.