Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Carolina1950 19/05/2024

Desenvolvimento maravilhoso
Uau! Que livro incrível! Conseguiu se manter perfeito até a última página.

Acho que nunca li um livro tão leve na vida, a melhor parte dessa série é a escrita. Que perfeição, eu lia que nem via o tempo passar.

Os personagens tiveram uma evolução gigantesca, literalmente você consegue perceber o amadurecimento de todos. Principalmente da Helene.

Por falar na Helene, nossa! Que sofrimento que ela passou, eu chorei tanto por ela. De verdade ela não merecia isso, o que me conforta é saber que ela tem o Musa. Que inclusive é um amor, eu fiquei apaixonada nele. Bom saber que um virou a força do outro.

A Laia deve ser a que mais sofreu depois da Helene. Quando eu achava que ela ia ficar bem, acontecia algo ruim novamente. Enfim, ela evoluiu muito e se tornou alguém forte e que eu admiro muito, uma das personagens mais envolventes que já vi. Ela entra no coração, uma Kenanni de respeito.

Já o Elias, o maior teimoso de toda a história e o mais gentil. Ele é maravilhoso e também teve uma história complicada. Porém sempre se manteve firme e nunca se deixou mudar, alguém de coração muito bom. Eu amei o final dele e dou graças a Deus de pelo menos isso ter sido feliz.

O Musa dispensa comentários, ele é maravilhoso e tem 0 defeitos.

A Mirra é tão maravilhosa, que mulher feita de aço. Ela representa todas as mães, linda demais!

Houve muitas mortes nesse livro, muitas mesmo! De personagens que eram importantes, nisso a escritora não teve dó.

O final foi dolorido, porém perfeito em todos os detalhes, amei o final de todos.

Porém foi minha melhor leitura esse ano, eu fiquei encantada e sinto que vou morrer de saudades desse livro.

recomendo muito! Leiam e não se arrependam, os personagens entram no coração e você nem percebe.

5/5 ??

Eyshila.Elena 17/05/2024

Lembrete do que é ser humano
Esse livro é na minha opinião o melhor da série, irresistível e impactante .Nos mostra o que é ser humano e que o amor é um meio de enfrentar o sofrimento...
nyphas 17/05/2024minha estante
Difícil é chegar nele kkkkk
Tô empacada no segundo por conta dos pov da Helene ?

Eyshila.Elena 18/05/2024minha estante
Eu fiquei de ressaca Durante a leitura do 3 kkkkk mas vai lendo q fica interessante , o final é a melhor parte

Eyshila.Elena 18/05/2024minha estante
Eu gosto da Helene

Flavia21252 15/05/2024

Que livro maravilhoso
Helene, Laia e Elias vocês ficaram em meu coração ? ?
Que história perfeita, eu amei cada parte. Só senti falta de uma conversa final entre Elias e a Keris (sua mãe)
Mas tirando isso o final foi perfeito, esse livro teve muitas reviravoltas e personagens queridos morreram. Ação, fantasia e romance... tudo que eu amo em um livro.
Perfeito... essa série entrou na lista de favoritos. Me lembrou muito a rebelde do deserto, uma trilogia que eu sou apaixonada.

"Que coisa insignificante parece, caminhar com a pessoa que você ama. Ansiar por um dia com ela. Eu me assombro com a simplicidade deste momento . E agradeço aos céus pelo milagre que ele representa." (Laia)

"é preciso amar enquanto for possível. Porque amanhã tudo que você ama pode ter virado cinzas."

"Instinto é instinto. Às vezes é um grito em sua cabeça, às vezes é sua mente lhe dizendo que o vento quer que você se movimente em determinada direção."

Jade 05/05/2024

Que livro incrível! Confesso que fiquei com a leitura bem estagnada no inicio, e só por isso nao dou nota 5. Sofri junto com a Águia de Sangue durante o livro todo. Todos os personagens são muito bem construídos e você se vê imerso na história de cada um deles.

LorranyMonteiro 04/05/2024

Fim.
Fim de vivências, de aventuras, de emoções... Sentirei falta dessa saga, dos personagens, de reviver toda essa história novamente, concerteza é algo que vou levar comigo, os valores desse livro, os acontecimentos marcantes a evolução dos personagens, foi incrível todos os acontecimentos que aconteceram e o desenrolar pra chegar até esse final! Muito lindo apenas, ameii!! Não tem nem palavras pra descrever o quão isso foi incrível de ler.

Hadassa.Carvalho 01/05/2024

Final bom
Amei a saga, e o desenrolar do enredo.
Laia, Elias e Helena foram personagens incríveis de conhecer e aprender. A dor e a força de cada um deles.
Mas, não me senti tão impactada por esse livro como nos outros. Mesmo assim, valeu super a pena investir tempo e leitura nessa saga

@dojogoaoslivros 01/05/2024

Excelente encerramento
? Esse foi o aguardado desfecho da série Uma Chama Entre As Cinzas. Inicialmente apresenta uma narrativa que se assemelha aos volumes anteriores, porém com um ritmo um pouco mais lento devido à abundância de informações a serem absorvidas. Isso me impactou um pouco, especialmente considerando que o terceiro livro da série foi excepcionalmente fluido desde o início. No entanto, conforme a trama avança e nos aproximamos da metade do livro, a leitura se torna mais ágil.

? As reviravoltas e as cenas de ação habilmente construídas são pontos altos deste livro. A autora me manteve atento, surpreendendo-me com acontecimentos inesperados e trazendo o suspense até o último momento. No entanto, é importante notar que o desfecho de uma personagem específica não me agradou. Minhas expectativas não foram plenamente atendidas.

? De toda forma, o que torna esta série tão cativante é a sua capacidade de evoluir e se transformar ao longo do tempo. O enredo, que inicialmente parece simples, revela-se progressivamente mais complexo e repleto de camadas.

? O desfecho do livro foi bem amarrado, proporcionando uma conclusão satisfatória para os arcos dos personagens e para os diferentes fios narrativos que permearam toda a série. Um Céu Além da Tempestade mostra que, assim como na vida real, o encerramento de certas situações é difícil e muitas vezes politicamente, digamos, impossível. Mesmo assim, a maneira como a autora conduz o desfecho é comovente e autenticamente humano. Sinto que a obra reforça a ideia de que mesmo nas circunstâncias mais adversas, há sempre espaço para a esperança e redenção.

AVALIAÇÃO: 4.5 ?

marinayukie 26/04/2024

No final, tudo se resume ao amor
Finalizar essa série me traz uma quantidade imensurável de emoções, sentimentos e pensamentos.

A história de Laia de Serra, Elias Veturius e Helene Aquilla, e todos os outros ? humanos ou criaturas mágicas ? que tiveram sua história contada, tem a sua presença marcada para sempre em meu coração.

No final, tudo se resume ao amor.
Por amor, nasce a sede de vingança, a coragem de lutar, a esperança de viver.

O caminho é tortuoso e a desistência é sedutora, mas, o que prevalece é a luta. A capacidade de aceitar a humanidade que vive em nós, flertando diariamente com a morte, o nosso destino inevitável.

Emily1127 10/04/2024

"O Céu na Tempestade: Um Enredo de Romance e Ação!
Imagina só, um toque de romance em meio a uma guerra? Este livro tem um ritmo intenso, o que é apropriado considerando o contexto do conflito. Mas o mais intrigante é a perspectiva apresentada pelo antagonista. A maneira como os pontos da comandante foram abordados surpreendeu, embora esperasse um pouco mais de desenvolvimento nesse aspecto. A jornada da Helena é comovente, ela enfrenta inúmeros desafios. O desfecho foi satisfatório, embora haja uma personagem cujo destino deixou um sabor agridoce, especialmente após suas provações no terceiro livro. No entanto, no geral, é uma leitura agradável."

Helô 26/03/2024

Apaixonada pela série
Esses livros fizeram com que eu me envolvesse de uma maneira inexplicável, fiquei muito ansiosa pra saber o final dos personagens e como eles lidariam com certas situações
Apesar de achar que ela pega um pouco pesado com as personagens femininas(todo mundo que elas amam morre - fiquei um pouco exasperada), foi uma leitura muito fluida e cativante
Amo os personagens, me apeguei muito, e fiquei triste pela Helene, apaixonada pelo Elias e impressionada com a laia