Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke

Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke Eric LaRocca

Resenhas -

Gabriela2670 24/05/2024

Não leia.
O único terror desse livro é a escrita do autor.

Trechos vagos, começos sem fim e meios sem medida. As duas personagens do enredo são tão carismáticas quanto água de salsicha.

nalditto 09/05/2024

Esperava mais?
Vi em uma lista de livros pesados, fui com muita expectativa e no fim achei bem mais ou menos. a proposta é boa, mas a execução deixou a desejar.

Emilly190 24/04/2024

What have you done today to deserve your eyes?
Things Have Gotten Worse Since We Last Spoke é uma novela curta e rápida sobre manipulação, dependência emocional e saúde mental, escrita de forma a causar desconforto, nojo e até mesmo medo do ser humano. Eric LaRocca faz isso com maestria.

Primeiramente questionamos os atos da Zoe, a manipuladora, depois percebemos que a Agnes, a manipulada revela seu "eu" verdadeiro, evidenciando seu estado mental e sua dependência total a Zoe.

Achei o final corrido, poderia ter sido desenvolvido em mais páginas e de maneira melhor (principalmentea parte da tênia).

"I guess that?s what makes people do horrible things ? they think whatever they?re doing isn?t nearly as bad as what somebody else will do."

Ana Beatriz 23/03/2024

Essa foi uma das leituras mais decepcionantes que eu já fiz. Quando conheci essa história eu pensei que seria algo envolvente e eletrizante de ler, mas foi bem meia boca.
Sei que é uma novela e que por conta disso os eventos devem acontecer de uma forma mais rápida, mas, a meu ver o autor não conseguiu trazer um bom desenvolvimento para a história. Talvez eu teria aproveitado mais se fosse uma história mais longa.
Além disso, achei esses elementos que ele trouxe para mostrar toda a manipulação e loucura desse relacionamento bem mais ou menos, fiquei com a impressão de que ele estava tentando escrever aquilo que acreditava ser o que mais chocaria e deixaria os leitores impressionados.
Dei duas estrelas só porque a parte da tênia me rendeu umas boas risadas. Não pretendo ler mais nada do autor.

Sebastião B 15/03/2024

Intrigante, mas potencial desperdiçado
Definitivamente intrigante. As três histórias contidas aqui contém níveis diferentes de horror, porém eu sinto que apenas uma teve seu potencial completamente aproveitado e desenvolvido, que foi a segunda. As histórias instigam a leitura compulsiva porque a escrita é ágil e suave. Só acho que tanto a primeira quanto a terceira, poderiam ter sido um pouquinho mais longas para desenvolver melhor as histórias e os personagens.

Lendo.Viana 02/03/2024

Bebês = Parasitas
T.W:
- manipulação
- gore
- morte de animais
- tortura psicológica
- dependência emocional
- coisas muito nojentas e gráficas

Esse livro é bem curtinho, contendo pouco mais de 100 páginas, o que em teoria, faria ele ser bem rápido de ler, mas tudo nele é tão absurdo, que você precisa de pausas para digerir minimamente o que está acontecendo para então conseguir continuar.
É sim uma história muito bizarra, grotesca e nojenta, e por certo tempo eu achei que seria o gore pelo gore, sem motivo maior, sem objetivo (o que não tem problema), mas não, temos sim uma história acontecendo ao mesmo tempo.
Nesse livro vamos refletir sobre abuso psicológico, dependência emocional, manipulação e até um pouco sobre traumas e problemas familiares, além de homofobia. Porém não se engane, o livro não vai ter das as perguntas e muito menos as respostas para essas reflexões, é algo que o próprio leitor tem que perceber, absorver e pensar por conta própria.
Algo que me incomodou bastante na escrita foram os e-mails. Todo o livro se passa entre as conversas online entre duas mulheres, através de e-mails e chats, porém nos e-mails você encontra uma linguagem formal, cheia de histórias e metáforas, de uma forma que nenhuma pessoa realmente falaria. Já nos chats, nos deparamos com outro estilo de conversa, algo mais informal e que estamos familiarizados.

aftcrlust 29/02/2024

Mas que caralhos
é um livro bizarro, mas nada extremamente traumatizante como ouvi muitas pessoas falarem pela internet.

o final é muito interessante. você começa um livro assustado com um personagem X e depois você começa a ficar assustado com o personagem Y. no fim, parece que aquele personagem que te dava medo no início virou a voz da ?razão?.

é um livro curto, que vai te prender até você terminar (eu, por exemplo, fiquei grudada e terminei em um dia). o autor escreve bem e é bastante criativo. porém, eu esperava mais pelos comentários que eu vi circulando ?por aí.

2,5/5

Ariela 27/02/2024

O que você fez hoje para merecer seus olhos?
Bem começando com o fato de que o livro começa nos anos 2000, em um fórum queer e é narrado a partir de e-mails de duas mulheres que se conhecem nesse fórum e agora uma delas tá morta, a ambientação já era interessante o suficiente.

o livro definitivamente não é um body horror pesadíssimo que nem uma galera fala (eu fiquei até um pouco apreensiva de começar só de ver um pessoal clamando o livro como sendo insano) e eu fui ler esperando que fosse, já no meio da leitura quando eu vi que não era tão nessa pegada eu fiquei um pouco decepcionada, entretanto o autor levou o livro para um caminho que me surpreendeu e me divertiu o suficiente para superar minha idealização.

não acho que é um absurdo que nem algumas resenhas citam ser ou até consideram o estado de saúde mental do autor, achei até divertido em alguns pontos. me remeteu muito a uma criatividade oriental e tendo em vista o plot final eu só conseguia pensar que isso poderia facilmente ter sido produzido como anime ou mangá.

com toda certeza não era o que eu esperava, mas não de um jeito ruim, entretanto se eu posso dar um aviso é que se você tem alguma fobia em relação a verme talvez não seja a melhor escolha para você :)

mipavaneli 14/02/2024

Peculiar
O livro tem uma proposta legal e um formato diferente do que estou acostumada. Achei macabro e imprevisível, mas um pouco fanfiqueiro. Não sei explicar o que faltou pra uma nota mais alta, mas foi interessante!!

Mariottoni 11/02/2024

Não sei nem como opinar sobre esse livro, extremamente maluco, bizarro, perturbador tds os adjetivos nesse sentido, mas por alg motivo gostei e quero ler mais do autor

emileysz 07/02/2024

Mãe de verme
Conheci esse livro no TikTok há um bom tempo atrás em um vídeo sobre livros com essa vibe à lá Raphael Montes. na época, eu cheguei a baixar o livro e enviá-lo por Kindle mas, por ser em inglês, me senti incapaz de começar a fazer a leitura.

já em 2024, estipulei como uma das metas ler, ao menos, um livro em inglês por mês. assim, olhando a enxurrada de livros que baixo e envio pro kindle mas não leio, esse foi o escolhido.

em primeiro lugar, devo ressaltar que a leitura foi muito tranquila: a história toda se passa através de troca de emails e mensagens instantâneas, então foi essa linguagem que me permitiu terminar o livro, praticamente, de uma vez só.

tinha expectativas muito altas que, infelizmente, não foram cumpridas. achei a história envolvente e queria devorar a história para saber o que iria acontecer com as protagonistas, Agnes e Zoe. entretanto, ao mesmo tempo, a história me surpreendeu porque não imaginaria que teria esse desfecho e eu esperava um gore com uma vibe raphael montes que me foi prometida, o que acabou não se concretizando. as descrições do livro são bem gráficas (e é de onde vem o gore, basicamente) e, justamente por isso, me parece irreal que a troca de emails/mensagens teriam, na vida real, essa quantidade absurda de detalhes.

li muitas resenhas afirmando que essa história se daria melhor como um livro tradicional do que um conto e eu concordo: um livro definitivamente apresentaria uma relação mais aprofundada entre as protagonistas, extinguindo assim o meu desconforto perante os detalhes massivos e irreais na troca de mensagens entre elas. essa relação aprofunda auxiliaria ao meu ver, também, entender mais as nuances psicológicas de cada personagem e o que as fez chegar nesse nível de loucura.

mas, da mesma forma, eu entendo que o intuito do autor nunca foi esse: foi, simplesmente, contar uma história que definitivamente ficaria grudada na mente dos leitores, sendo ela verossímil ou não. e eu gosto dessa ideia também, pra ser honesta, porque sou fã da vibe "gore por gore".

consigo traçar paralelos entre a relação da agnes e zoe com temas muito pertinentes como a solidão da comunidade lgbtqiapn+, relacionamentos abusivos e o perigo das redes sociais (embora eu também ache que o autor não teve intuito em traçar paralelo nenhum).

foi uma leitura que fluiu muito bem, que cativa o leitor a saber que desgraça sairá daquela situação (que eu nunca poderia imaginar, aliás). e pensar que tudo começou com um descascador de maçãs.

Nuna 05/02/2024

Ewww
A história de uma maluca que encontra outra mais doida ainda na internet e descrições de nojeiras, em resumo.

readingwithlui 08/01/2024

Paia.
"Part Five: Gracious Host"

Admito que esperava muuuito mais pelas resenhas do livro, mas ele só chega a ser esquisitinho. Senti um leve incômodo na parte do parasita e um medinho do que estava por vir no primeiro e-mail da Zoe explicando "what have you done today to deserve your eyes?" e só.

Achei a forma como as cenas grotescas apareceram exageradas demais, meio que implorando para o leitor pensar: "meu Deus, que chocante!!". Acho que tenho alta tolerância a esquisitisse, mas leitores mais sensíveis podem sim se incomodar bastante; é um livro cheio de gatilhos.
Nuna 05/02/2024minha estante
esperava mais desse "what have you done today to deserve your eyes?" confesso, mas como é uma história curta, não teve tanto desenvolvimento e profundidade

readingwithlui 12/02/2024minha estante
simm. achei que por ser curtinha o autor resolveu atropelar o enredo e isso deixou tudo meio apelativo demais, mas n é de todo ruim

Nath @biscoito.esperto 20/12/2023

Este livro tem pouco mais de 100 páginas e eu o li inteiro em um só dia, o que provavelmente não fez muito bem para o meu cérebro. Devia ter um limite de maluquice que uma pessoa pode consumir num dia, pois qualquer pessoa que lê esse livro numa tacada só precisa conversar com um terapeuta depois.

O livro imita um documento policial que está descrevendo o caso de Agnes (uma moça que queria vender um descascador de maçã com valor histórico) e de Zoe (que quer comprar esse descascador de maçã). As duas se conhecem durante uma troca de e-mails, acabam num relacionamento à distância e, se eu falar mais do que isso, estarei dando spoilers. Apenas confie em mim: quer ler um livro bizarro que vai te fazer questionar seu gosto literário? Comece por aqui!

site: www.nathlambert.blogspot.com