O Meu Boi Morreu

O Meu Boi Morreu Laura Assis

Resenhas - O Meu Boi Morreu

Keila Sousa 12/07/2023

Mariana do sertão
Mariana uma menina do sertão e que acredita ter sido abandonada pelo pai, descobre que nem tudo que ela acreditava era verdade, algo aconteceu no passado e ela não sabia o quê, até que sua avó conta tudo o que houve, isso faz com que ela mude sua forma de ver as coisas e que saia do sertão em busca de um sonho mudando sua vida completamente.
Amei conhecer sobre essa menina que tem tanto para nós ensinar.???

Leinha 29/11/2022

Comovente
Uma história envolvente, cheia de superação, uma personagem batalhadora que luta pelo seus objetivos!

Tamara Ferraz.As3Artes 24/07/2022

Uma história de superação
Um conto fofo e emocionante. Com uma história de superação. Nos mostra que devemos sempre ser a nossa melhor versão, sem perder a nossa essência. Adorei!

carolinaserpa13 03/08/2021

Sou completamente apaixonada ??
Mariana é uma menina do sertão e acompanhamos a história de vida quase desde o seu nascimento. Nossa personagem escreve a sua própria história, como em um diário de uma forma simples de acordo com seu crescimento, o que deixa a história super gostosa de ler.
No início conhecemos uma Mariana inocente, dedicada a sua família e tendo como seu melhor amigo um boi. Isso mesmo !
Seu boi é seu melhor amigo desde pequena e seu único confidente.
Até que seu pai surge derrepende depois de ter desaparecido por anos e vira a vida de nossa mocinha de cabeça pra baixo .
Depois de uma grande descoberta, Mariana decide ser algo além da menina do sertão e com isso vai para cidade grande para conquistar suas metas .
Nós acompanhamos todo o processo de descobertas, conquistas e quedas de Mariana com o coração derretido de ternura . E bonito demais ver esse crescimento da personagem que mesmo que dificuldades, não desiste de seus sonhos.
Quando vi o nome do livro, pensei que era uma história mais infantil mais não, É uma história de força e crescimento ??
E temos também uma história de amor que ela vivência e um final emocionante que me fez chorar ??
Amo os livros da Laura , mais esse livro em especial ganhou meu coração de uma forma que virou meu favorito da autora ??

Queilinha 29/06/2021

O Meu Boi Morreu?
Estou encantada com esse conto.

A autora consegue em poucas palavras, colocar toda a essência da Mariana.

Uma história comovente e de superação. Um retrato muito real que muitas pessoas passam ou precisam enfrentar no seu dia a dia.

Recomendo muito essa leitura, por ser leve e fofa.

Jooy Fun 16/06/2021

Uma obra que toca nossos corações de maneira única.
[???????] "A vida bate muito na gente, mas bate mais forte em algumas pessoas"

? O Meu Boi Morreu: Um Conto no Sertão - Laura Assis @veredassentimentais

? Quote: "A única coisa que a gente tem, nessa vida, é o tal do hoje, porque o amanhã não é nosso, não pertence a ninguém que esteja andando aqui na terra. (...) Mas é uma pena e uma vergonha que a gente sempre deixe o melhor pra fazer amanhã?"

?   Neste livro conhecemos Mariana, Mariana do Sertão, mulher forte, independente e dona de um grande coração.
    Nossa protagonista apresenta sua história de maneira única, através de uma escrita não linear, de forma a acrescentar detalhes importantes que ela mesmo vai se lembrando no decorrer da trama.
    Uma história de superação, recheada de sofrimento e luta. A vida de Mariana não é nenhum mar de rosas mas com muita garra ela enfrenta os desafios que a vida lhe apresenta.
    Contando com a amizade de seu grande amigo, um boi, com o qual Mariana compartilha todas as suas vitórias e mazelas, a moça enfrenta a dor que carrega no peito por ser abandonada precocemente por seu pai. Entretanto, nada poderia prepara-la para o real motivo desta partida.

Evelyn.Moraes 15/06/2021

Um livro para todos conhecerem
Essa obra de forma única, sensível e profunda me encantou, foi um retorno (para mim) a literatura clássica que mexe com emoções, sensibiliza e poetiza. O tempo passou tão rápido lendo, pois me envolvi bastante, em mais ou menos duas horas lá estava eu concluindo. A protagonista e os outros personagens em sua volta são bem construídos, o enredo traz a ideia de real, senti que fosse uma história real... quando terminei só pensei que lindo! Além disso, traz uma mensagem de superação, amadurecimento e perdão. E, é necessário dizer, o final aquece todos os corações! É um livro para todos conhecerem!

Silvia 09/06/2021

Maravilhoso... ??????
Um conto que me levou a uma profunda reflexão sobre o que realmente importa.
Apesar da vida simples e das dificuldades enfrentadas pelas pessoas do sertão, elas não se deixam abater e nem perder a fé e esperança.
Carregam em si a verdade capaz de colocar tudo no devido lugar.

Mariely.Carreira 09/06/2021

Perfeição em forma de conto

O conto relata a história de vida de Mariana. Uma menina do sertão que teve a vida toda cheia de surpresas.

Narrado em primeira pessoa, o conto nos deixa com sentimentos a flor da pele. "Mariana do Sertão" vai nos contando sua vida como se estivéssemos lá na casa dela tomando um cafézinho, e assim, nos envolve com uma sensibilidade indescritível.

Durante o decorrer do conto a autora nos proporciona momentos marcantes da vida da nossa protagonista. Suas dores, suas perdas, seus amores, suas conquistas. O amadurecimento de Mariana é uma coisa encantadora, seu desabrochar para o mundo e sua capacidade de enxergar sua própria realidade. De uma forma cativante, entramos no mundo dos personagens e conseguimos fazer parte daquela vida, sentindo tudo o que eles sentem. Chorei diversas vezes, de tristeza, angustia e alegria. Mas o mais importante ressaltar aqui é a lição de vida que o conto nos traz, com uma profundidade, ele mostra o valor da família, o valor dos amigos, o valor de Deus e o valor de si mesmo. Mostra a importância de confiar nos seus instintos, confiar em você e na sua história.

Um lindo conto que merece ser lido.