Condado Maldito Vol. 3

Condado Maldito Vol. 3 Cullen Bunn

Resenhas - CONDADO MALDITO - VOL. 3

Victor225 12/04/2024

A cada HQ fica muito visível que a arte feita evoluí cada vez mais à medida que passa cada volume, só é meio chato que muitas páginas não tinham o número da página em que estamos, nos obrigando a contar para nos localizar kkk.

Quanto a história, não parece que é muito bem uma sequência da própria, e sim somente sequência de fatos que acontecem para que a nossa menina bruxa possa enfrentar, inclusive, há o surgimento de um novo vilão, isso me empolgou bastante, assim como surgiram novos personagens que tiveram histórias com o passado da bruxa maligna e que fazem presença forte nesse volume.

A leitura é muito boa, uma pena que é uma HQ um tico menor do que os outros volumes, logo, fiquei com um "Q" de quero mais ao final, só me decepcionei que ficou esse ar de que faltou alguma coisa, pois não consegui linkar algumas coisas que só pareceram situações jogadas ao acaso como se fossem coisas quebradas e "cotidianas" tendo em vista o assombro do sobrenatural kkk... Espero que nas próximas HQ's façam mais sentido, pelo menos foram situações muito interessantes de acompanhar.
Tenham uma boa leitura!?

vicniro 19/03/2024

Esse foi um volume que nos trouxe mais perguntas do que respostas, já que nos deparamos com novos personagens e entramos um pouco mais na história do garoto sem pele.

Achei interessante as mudanças nas cores e nas artes. Apesar de a princípio eu ter estranhado, eu achei que soube capturar os diferentes núcleos, digamos assim, tratados nesse volume.

A única coisa que me incomoda um pouco é que parece que tudo acontece muito rápido, não tem muita profundidade e explicação, como se fossem episódios aleatórios da história da personagem principal. De toda forma, quero continuar a leitura, mas espero que nos próximos volumes isso melhore.

JoAo366 27/01/2024

As ilustrações?.
Bom, acho justo separar a parte gráfica e a escrita desse quadrinho. Quanto ao enredo achei super interessante, até mais do que o do segundo volume, principalmente por focar em outros personagens do condado. A parte gráfica já não me chamou tanta atenção por dar a impressão de ter menos detalhes do que as antigas edição. Alguns capítulos pareceram terem sido feitos com pressa, mas o enredo compensa.

laiscunhaf 23/01/2024

Fantasia sombria com terror
Condado Maldito é uma série em quadrinhos de horror centrada em uma jovem chamada Emmy, que descobre que é ligada a forças sobrenaturais e à própria terra, conhecida como Harrow County.

A história envolve elementos de horror folclórico e místico, com uma atmosfera que lembra contos de terror sulistas nos Estados Unidos, e gostei muito desse aspecto. Emmy lida com sua conexão com o sobrenatural e explora os segredos e mistérios de Harrow County.

Essa é, de longe, uma das melhores HQs que já li.

[2023]

Amanda Schuch 14/10/2023

Tá bom mulher tá bom mas se tu for ver as ponta do teu cabelo tá tudo dupla ééééé tudo duplaaaaaaaaa

Alex 14/08/2023

Gostei bastante pq abre outras histórias de outros personagens não só da emmy, além de acrescentar mais conteúdo a vida da emmy.

Feh Tryller 30/07/2023

Terceiro volume da série Condado Maldito, nesse volume conhecemos mais sobre a história do Garoto Sem Pele, também tem um destaque muito positivo em Bernice.
Me deixou curiosa com várias coisas, Bernice assumirá o lugar de Lovey?
Quem é o personagem misterioso do primeiro capítulo?
E o mais importante, Kammi voltará?
Estou pronta para o quarto volume.

Colares.Marietto 25/06/2023

O condado maldito 3
Como eu li somente esse volume fiquei sem entender algumas coisas, mas de tudo foi legal até! Agora preciso ler os anteriores pra entender melhor o enredo.

Vivi 29/05/2023

Pelo visto nas terras de Harrow guarda muitos mistério e não param só na bruxa Hester e suas gêmeas.
Um visitante mistério surgiu, novas bruxas e muitas serpentes. E o final dessa hq me arrepiou e tudo indica que muita coisa pesada está por vir.
Eu gostei muito do vol 1 e 2 mas essa eu amei!!!!
Mais mistérios, mas dinâmica que as outras e pelo visto... Kammi vai vir com tudo!

?A bruxaria se manifesta intensamente nas terras de Harrow, e as ações de cada ser mágico começam a provocar mudanças assombrosas em seus habitantes. Os leitores que se apaixonaram pela série de quadrinhos Condado Maldito já podem comemorar: o terceiro volume está chegando. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito segue causando pesadelos nos leitores que se aventuraram pela maldita terra de Harrow. Nesta continuação descobrimos um pouco mais sobre o trágico passado do Garoto Sem Pele, personagem que assustou muitos leitores nos primeiros volumes. Enquanto isso, Emmy ajuda uma família a se livrar de um espírito indesejado e uma nova ameaça se instala sorrateiramente nas redondezas do maldito condado. Uma serpente malévola espalha loucura e maldade entre os habitantes, e só a união de Bernice com uma improvável aliada poderá ajudar a todos. Após o anúncio de Grimório das Bruxas, a edição definitiva sobre a história da bruxaria, e o primeiro volume dos Livros de Sangue, a desejada antologia de Clive Barker, o selo Macabra traz mais uma parte da história de Condado Maldito.

Carla.Ligia 24/05/2023

Li depois do 4?
Sou uma tonta, kkkkkk li ontem o volume 4, amei e tudo mais. Fui guardar na estante e vi que nem tinha tirado o plastiquinho do 3?
Enfim, é uma HQ muito boa e intermediária, mas não chega ao nível do volume 4 que tem mais ação.
Recomendo sempre, adoro Condado Maldito

Ketlen20 24/05/2023

Relendo
Gostei bastante da história, esse livro não foca só na Emmy, gostei de ter dado um foco a mais para Bernice e também ter mostrado outros personagens.
E sem comentários para a riqueza dos quadrinhos, o livro ficou lindo demais .
As serpentes perfeitas de mais.

Yas (@vestigiosdesolitude) 23/05/2023

Recomendo
Gostei bastante dessa aqui, que explora mais sobre a história da amiga. Foi bom acompanhar essa nova narrativa que surgiu e espero que na próxima edição explorem mais sobre ela
???

Vitu.Ikaris 06/05/2023

Esse volume ele é mais "expansivo", ele não teve foco 100% na Emmy e sim focou em outros personagens, o que foi bom.

Anna 21/02/2023

Esperando mais
Gostei da evolução da amiga da emmy (esqueci o nome) e espero que ela continue tendo destaque. Achei a arte diferente, mudou o artista ou fez uma collab?

Ley 20/01/2023

Passei a gostar bastante das HQs de Condado Maldito, e sempre leio os volumes de uma vez, sabendo que o próximo pode demorar para ser lançado. É uma força do hábito quando a história tende a ser boa. Nesse terceiro volume, surgem mais perguntas do que respostas, enquanto novos personagens aparecem para implantar mais dúvidas.

A história dá início com o garoto sem pele, familiar de Emmy. Ele é um mistério que pode parecer assustador, mas na verdade é um amorzinho. Embora eu goste bastante dele, pouco se sabe de sua história, então algumas respostas foram bem-vindas, mesmo que dolorosas. É nesse arco que um novo personagem aparece, mas fica nas sombras, prometendo ser importante mais a frente.

Berenice, amiga de Emmy, também tem boas páginas de desenvolvimento, fazendo parte de uma certa perseguição e podendo ser uma peça importante para Emmy e o Condado. Até agora ela foi uma personagem sem uma narrativa tão importante quanto a protagonista, mas o rumo disso pode mudar para melhor.

A própria protagonista tem poucas aparições, mas quando surge, segue determinada para proteger aqueles que precisam. Emmy tem um sentimento protetor em relação aos moradores do Condado que é admirável, sendo totalmente diferente do esperado segundo todas as profecias ao seu respeito.

A história nesta edição ganha novos traços no capítulo final, é o mesmo seguimento de narrativa, embora o desenho seja diferente. O que me ganha sempre também é a parte final de todo volume, os bastidores, contendo informações adicionais sobre o processo criativo da história. Costuma ser um acervo com muitas páginas, bem incrível.

De modo geral, esse volume foi bom, gostei da maioria, mas senti lacunas em ver muitas perguntas e nada de respostas. Meu conselho é que esteja pronto para sempre ver novos perigos, e garanta o próximo exemplar assim que finalizar. A história é lendária por deixar ganchos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/11/resenha-condado-maldito-encantadora-de.html