Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

jessimeloart 13/05/2024

Bom, mas fiquei igual o meme da Nazaré Tedesco com esse fim
Quem leu Assombrando Adeline vai gostar. O mistério todo envolvendo os acontecimentos no castelo super me prenderam, e eu gostei do casal também. O problema é que focaram tanto nos hots e nas descrições dos ambientes que se esqueceram do principal: RESPOSTAS. Tem plot que ficou jogado sem nenhuma explicação, personagem que ficou esquecido pra lá... E depois fim, simples assim.

opslyn 06/05/2024

?Danse Macabre. Alguém sabe me dizer o que significa?
Uma das garotas na frente ergueu a mão hesitante, e ele acenou para ela:
? Sim, srta. Thorn?
? A Dança da Morte? ? disse em um tom que mais parecia uma pergunta do que resposta.
? Correto.
Ele passou o olhar pela classe iluminada pelo sol e seus alunos. ? A ideia surgiu na Baixa Idade Média. É a ideia de que a morte é universal, de que não importa quem você é na vida ou sua hierarquia ou o que possui, você vai ter que dançar com a morte no fim.?

Beatriz3345 02/05/2024

Quer enganar o cliente????
Essa foi minha primeira vez lendo algo do gênero e não sei o que achar rsrs (risos de desespero).
Em relação aos personagens, EU AMEI. Vad Deverell é aquele personagem cinza apaixonante e ainda por cima o homem é vasectomizado kkkkkkjkkjkkkk, todo apaixonado e rendido pela Corvina desde o início.
Algumas partes geram até um certo medo, mas bem de leve. É um romance bem quente, os hots são muito bons, o plot twist é legal... mas, não sei. Faltou alguma coisa, sabe???
Achei que depois da página 200 fica um pouco maçante e as descrições dos ambientes se tornam exageradas, ao ponto da mente não acompanhar. O grande problema foi que o livro não entrega nada no fim. Meio que vende a ideia de que vai ser tudo explicado e depois nada acontece. Fiquei igual a Nazaré no final, perdidinha.
Apesar de tudo, eu recomendaria a leitura, porque amei os personagens e os momentos de tensão do livro.

Maria21234 30/04/2024

RECOMENDO
~Não contém spoilers que comprometem a leitura.
Corvina é uma garota criada pela mãe de forma isolada, de uma forma meio hippie, algumas pessoas da cidade acreditam que elas são na verdade, bruxas. Corvina inclusive sofre muito bullyng por isso.
Algo acontece e quando ela faz 18 anos ela fica sem sua mãe, e sem se inscrever nem nada, ela é convidada para ingressar em uma faculdade pouco conhecida, que fica em um castelo no alto de uma colina. Lá ela conhece um professor jovem e misterioso que toca piano de uma forma hipnotizante, mas ao mesmo tempo em que ela fica encantada, ela houve de TODOS que deve manter distancia.
Gothikana é um Dark Romance levissimo comparado ao que os escritos tem nos apresentado ultimamente.
Confirmando minha tese de que: Para ser um bom Dark não precisa de violencia ou abusos com a protagonista. Esse livro te prende pelo misterio que cerca a Bruxa e o Diabo.
Tem mortes, misterios, e alguns plot twist que com toda certeza voce vai matar na metade do livro.
É muito bom, leitura fluida, e muito interessante pra quem gosta de um romance gotico e de cenas hot bem escritas. A unica observação é que o livro fica com MUITAS pontas soltas, porém tudo indica que terá um segundo livro, então não sei, não vou diminuir para quatro estrelas por conta disso, da possibilidade de as coisas que não foram explicadas terem ficado para um proximo livro.
É um livro que recomendo, mas não é um livro de ler em um dia só. Exige paciência e em alguns momentos é até um pouco maçante, mas vale a pena.

Isasfdc 20/04/2024

Romance gótico
Nunca tinha lido um livro q me conturbasse tanto na leitura, confesso q até eu ficava olhando pros cantos quando lia.
A nss personagem principal escutam vozes e vê certas coisas.
Um casal olha q Jesus desconfigura tudinho q isso
Vad é um personagem cheio de mistérios q te deixa ?omggg Oq sera q ele é? Vilão ou mocinho??
Leitura super fluida e tem um plot q deixa ?????? Em fim mto bom.
Só n sei 5 estrelas pq o final foi meio aperto, eu gosto de final de fato

nvpl 16/04/2024

Merecia mais.
A história é cativante, mesmo com a narrativa lenta. O plot é interessante e inesperado, mas o final deixou a desejar demais ao ponto de te deixar frustrada.

Vad é um personagem enigmático, mas a construção dele foi fraca, assim como a da protagonista. Corvina teve um desenvolvimento fraco e depois de um certo tempo da narrativa, o desenrolar dela fica baseado somente no que envolve o professor. Então, dá preguiça.

Ela certamente é uma protagonista com ótimo potencial, mas o desenvolver dela é fraco. Tal qual foi com o Vad.

emmy.0 03/04/2024

Não acredito.
Não acredito nesse final kkkkkk cadê as respostas Runyx??? Sou uma piada pra você??
Poderia ter sido melhor ein.

luisa 28/03/2024

Fiquei bastante envolvida com o mistério e achei o plot bem inesperado, mas não me apeguei muito ao casal e senti que o final ficou com muitas pontas soltas e que poderiam ter sido melhor aproveitadas

Sof Cusbrit 23/03/2024

Esse livro é suspeito, mas é muito bom !
Simplesmente um livro que me fez ter várias emoções e arrepios durante a leitura. Esse é um daqueles livros que não dá para contar nada, pois tudo acontece muito rápido, ou seja, tudo vira spoiler.
Eu super recomendo esse livro, e uma leitura totalmente emocionante, daria tudo para ler novamente !

elfhamz 23/03/2024

Deixa bastante a desejar em diversos quesitos. o plot é fraco e poderia ter entregado bem mais. os personagens principais são rasos de, uma maneira que você não consegue se conectar com eles e a personalidade "enigmática" do vad me fez desconfiar dele o tempo todo, já que de alguma maneira ao mesmo tempo que eles parecem muito apaixonados a exploração nos sentimentos do casal é rasa. há uma quantidade que eu considero grande de hots, dos quais a maioria me causou vergonha alheia.
e no fim das contas, por mais que o enredo seja bastante previsível, restam muita pontas soltas.

Tafnys 17/03/2024

Arrepios
Um livro misterioso, um casal que lembra Mortícia e Gomes Adams, sombrios mas que se amam intensamente. A trama, apesar de boa, tem muitas pontas soltas, pode ser que nos próximos livros se resolva, mas infelizmente (para mim) atrapalhou a sequência de fatos, a vilã estava lá na cara, nunca me enganou, achei bem pobre a história dela, só achei que a autora colocou uma louca ali. Realmente em alguns momentos achei que o mistério ia pegar mas ficou no caminho mesmo, o clima, o local, os personagens, estavam todos ali, faltou uma trama com mais peso para fazer o livro ser o que estava esperando. Mas o livro não é ruim, para quem não tá acostumado a livros de suspense mais forte, pode começar com esse que é leve... mas leve no suspense, é muito Hot, indicado para +18.

Thalita.Carile 15/03/2024

Comecou promissor, gostei da leitura com Narrador, a química entre os principais é inquestionável, tem vários parafraseamentos incríveis assim como citações porem mesmo com a ótima escrita, a história é fraca, se perde e é incompleta....os personagens rasos...e tudo mto facil e óbvio....

mariwtfjacks 11/03/2024

Interessante mas cansativo!
Para começar, a história se trata sobre Corvina, uma menina que recebeu ensino domiciliar e que nunca frequentou a escola, sendo ensina em casa por sua mãe. Ambas eram rejeitadas na cidade em que moravam, sendo acusadas de bruxaria. Porém, com o passar dos anos, em seu aniversário de 18 anos, Corvina internou a mãe em uma clínica psiquiátrica para tratar de sua esquizofrenia e demência recente. Entretanto, ela recebeu um convite para estudar na Universidade de Verenmore, para alunos, digamos que, especiais e que dividem passados turbulentos. Nisso, acompanharemos a trajetória de uma misteriosa mente de Corvina, lidando com os problemas ao redor do assombroso castelo de Verenmore, com histórias macabras.

É um romance gótico, com muito mistério e acontecimentos históricos da faculdade que nos fazem questionar o que de falo aconteceu/acontece ali. Sobre o que se fato envolve a tão misteriosa universidade com relação aos seus acontecimentos. Porém, o final me decepcionou um pouco porque não foi algo emocionante e achei bastante questionável. Gostei muito dos personagens, mas nada que fosse novo. É uma leitura boa de se fazer que te prende com os mistérios, mas senti falta de um bom drama e uma boa explicação.. Além de que, achei o final tão bobo tão sem sal que me deixou com preguiça de terminar.

Com relação a Corvina, gostei da personagem pessoal dela e o que ela verdadeiramente retrata. Se gostam de romance com MUITO HOT, o que pra mim não é algo interessante, recomendo lerem para se aventurarem no nosso querido Vad Deverell!

vit 07/03/2024

Gostei muitoooo do livro em si, foi uma leitura maravilhosa e terminei o livro rápido pq tava super envolvida com a historia e os personagens, mas o final em si, não sei se gostei muito.

highlady. 06/03/2024

Gothikana
Esse foi meu primeiro livro da Runyx, e comecei ele sem saber praticamente nada sobre. Esse com certeza é um dos melhores livros que já li, com os mistérios e o romance e tudo mais. Eu não esperava nem um pouco o plot final da história e meu Deus, eu amei muito.
A Corvina me descreveu em muitos momentos, e amei tudo nela, TUDO! Seu jeito é perfeito!
Eu com certeza tenho agora mais um namorado fictício, Vad, aquele cara obsessivo e amoroso (só com ela), frio e um cara misterioso.
A história em si foi muito bem desenvolvida e os mistérios que envolviam toda a história me surpreendeu demais.
A química entre os dois é extremamente visível ao decorrer das páginas, não achei que tem muitos hots, por ser considerado um dark, e quero muito ler outros livros dessa categoria!!
Amei muito esse livro e se eu pudesse eu avaliaria esse livro com mil estrelas