Ser bom não é ser bonzinho Cláudio Thebas

Resenhas - Ser bom não é ser bonzinho

Léslie 20/05/2024

"O caminho não existe, é preciso inventá-lo"
“Como construir pontes se fomos treinados a vida inteira a erguer muros?”

Estou cada vez mais entusiasta com estudos da Comunicação Não Violenta e Cláudio Thebas tem sido essencial nesse caminho. Esse livro me trouxe um leque de possibilidades, gosto da forma como ele ressalta o assunto sem impor, apenas esclarecendo de forma lúcida.

Muito do que ele exemplifica bateu em mim, acredito que cresci confundindo ser boazinha com ser boa, dizendo sempre sim e fazendo tudo para todos sem impor minhas vontades, meus medos, meus gostos. E é justamente encontrar o equilíbrio nisso tudo, ninguém é bom o bastante nem ruim o bastante, é preciso saber ouvir, saber falar, saber impor, saber conversar.

Quero continuar aprendendo e tenho quase certeza que esse livro se tornará meu ponto de fuga, aquele lugar onde eu sei que poderei chegar para lembrar de algo, para aprender novamente e assim vai sendo.

Naira41 25/03/2024

Comunicação não violenta
Com sacadas muito interessantes, Claudio Thebas traça um paralelo entre a palhaçaria e a CNV. Livro leve de ser lido, mas não significa que não seja denso. Muito bom!

Kethiza 10/02/2024

É um livro sobre amor, palavras, portas, frestas e conexão.
A forma como o autor nos envolve e nos faz refletir é incrível. Suas histórias trazem sempre pontos em que ele faz uma interação com a coragem de se conectar. Conexão esta que nós leitores vamos elaborando durante a leitura, por isso deixo uma dica: leiam com o coração e a alma abertos.

Jesebhelly 19/10/2023

Li esse livro para me ajudar a ser mais acolhedora, preciso disso para a faculdade e para o meu dia a dia. Foi um livro muito interessante, me trouxe ensinamentos e me trouxe novas perspectivas de coisas que eu já sabia, porém tinha um olhar muito distante. Demorei e enrolei bastante para terminar de ler, pois algumas partes não me chamaram atenção, enquanto outras, nossa, foram como tapas. É um livro que tem uns momentos maçantes, mas também tem muito conteúdo para aprendizado. Escutar o outro!!! Nada mais difícil que se desfazer de toda a bagagem que carregamos para poder escutar o outro em sua completude sem o enchermos de julgamentos com nossos preconceitos. E é importante lembrar que além de tudo " Não somos átomos, somos feitos de histórias".

Lu Leal 04/10/2023

Ser bom não é ser bonzinho
Muita areia para pouco ouro, no entanto, redeu risadas e até lágrimas, mas sou emotiva. Leitura rápida e fácil.

Karoline141 03/09/2023

Achei o livro um pouco cansativo no começo, mas o restante trás boas reflexões sobre a comunicação não violenta.

CharlesSouto 20/07/2023

Uma grande palhaçada.
? e depois da leitura não poderia pensar em elogio maior.

Cláudio Thebas é comovente, brilhante e? ?Um palhaço, quando olha nos olhos do outro encontra algo que lhe pertence?

Um livro para escutar.
Formidável.

Rafaela.Fernanda 27/06/2023

Ser bom não é ser bonzinho
Demorei para me interessar pela leitura por mais que os capítulos sejam curtos e de fácil compreensão.

Alice 11/05/2023

Gosto da simplicidade como o livro é escrito, com palavras acessíveis ele nos traz ensinamentos eloquentes e grandiosos.

Escritora Li 19/02/2023

O título me criou outra expectativa
O título me levou a pensar que todo o texto seria sobre os mecanismos que fazem uma pessoa a se doar demais e ser sempre boazinha. Mas o título mesmo faz conexão direta com 2 caps. Os demais falam de diversos assuntos sobre comunicação não violenta. Eu confesso que não foi o que achei que seria. É um bom livro, mas não me empolgou.

Josi 18/02/2023

É um bom livro sobre comunicação não violenta, traz dicas valiosas e bons exemplos sobre a cnv, mas ao meu ver, meio cansativo e confuso em alguns pontos. Não é um livro técnico, mas é interessante.

Priscila 31/01/2023

Simples, profundo e emocionante
Eu amei esse livro. Em muitas páginas, as histórias e reflexões me emocionaram. Aprendi mais sobre a CNV com leveza e quão profunda é a arte de ser palhaço. Já estou aplicando alguns conhecimentos na minha rotina.

Natalia 22/01/2023

Divertido
Um livro rápido, objetivo e divertido para aprender mais sobre a comunicação não violenta, é assertivo e também traz exemplos para melhor compreensão. Leitura rápida e fácil.

Nicholas.Assis 05/01/2023

Fundamental pra quem quer melhorar a comunicação
Mais um livro sensacional do Cláudio Thebas sobre como podemos lidar com nossos medos e barreiras de comunicação. Por meio de histórias ele facilita a compreensão do que quer passar e abre uma porta para praticarmos

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Sensacional!
Realmente é um livro maravilhoso. Te faz acalmar, o Cláudio Tebas tem uma escrita que abraça em todos os sentidos.

Eu recomendo esse livro para toda pessoa que quer descobrir mais sobre comunicação não violenta. Como se abraçar e como lidar com as pessoas.

Ele te faz perceber o quão agressiva é a comunicação das pessoas no dias atuais.

Recomendo 100%, inclusive não é necessário ler o livro 1 O palhaço e o Psicanalista para ler este.