Um Gato entre os Pombos

Um Gato entre os Pombos Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Gato Entre os Pombos

Luiz Guilherme 10/06/2024

Eu achei um livro muito bom, pq gosto de tudo da Agatha, mas eu achei meio previsível, teve uma página que entregou bastante em alguns diálogos que foram realizados, mas entretanto é um livro ótimo eu amo esses mistériozinhos que vc tem que descobrir quem é e o plot twist que eu precisava realmente aconteceu, te amo Agatha!!! ??

@vaisetratarleitora 09/06/2024

Interessante
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 65º livro, publicado em 1959.

Esse livro é interessante, pois acho que dentre todos do Poirot, é onde ele aparece mais tarde na história. Ele só aparece quando a história está em 70%. Eu cheguei a ficar em dúvida se era realmente um livro do Poirot ou não hasuhuhasuhaus Mas até esse ponto, a história se desenvolve, mostrando os acontecimentos que levaram aos assassinatos e circunstâncias suspeitas.

Eu amei a personagem da Julia, torci muito por ela, ela é super esperta e muito fofa. Apesar de ser uma personagem que é secundária e na realidade não é central em nenhum grande fato, ela é super observadora, fez as deduções corretas, enquanto a Jenifer (uma toupeira) engolia tudo sem questionar. Foi a Julia quem chamou o Poirot e foi muito corajosa em tudo. Achei uma personagem fofíssima e já fiquei imaginando como seria o Poirot trabalhar com uma ajudante como ela (ela deu de dez a zero no Hastings, que inclusive faz muitos livros que não aparece).

Eu gostei bastante do desenvolvimento da história, embora tenha lido em um ritmo mais lento do que gostaria devido ao evento "Final de Semestre na Faculdade", mas a história é bem dinâmica e mesmo sem o Poirot até 70%, você mesmo vai tentando desvendar o crime e descobrir quem era o assassino.

Confesso que o segundo assassino (ou quase isso) eu não imaginava, mas desconfiei da pessoa que era o primeiro, justamente pelos motivos que o Poirot apontou no disfarce que essa pessoa usava. Isso me deixou muito com a pulga atrás da orelha, mas outras pessoas também tinham atitudes suspeitas, então eu não consegui bater o martelo, mas me sinto orgulhosa de ter pensado na pessoa certa e pelos motivos certos.

Pra mim foi uma excelente história e sem dúvida vale a pena a leitura.
________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 2° episódio da 11ª temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 30 minutos de duração.

Essa adaptação foi bem ruim, apesar de manterem os fatos mais básicos iguais, mudaram muita coisa, desde a forma como as pessoas foram mortas, até personagens importantes pra trama e acontecimentos relevantes. Poirot por exemplo, no livro, só aparece quando a história está em 70% e aqui ele está presente desde o início. A Júlia é uma menina muito esperta e aqui na série o brilho dela foi bem apagado.

Enfim, é uma adaptação ruim, portanto pra mim, a nota é 2/5.

ACMVS 05/06/2024

Mais uma canetada da Ágatha
O que falar né? Uma história Ágatha!

Nesse mistério um assassinato numa escola normal para meninas assombra a todos os funcionários da escola e a reputação da mesma alinhada a uma narrativa política num país do Oriente.

A história é boa, com personagens marcantes e um fim surpreendente que ninguém esperava(nem mesmo eu).

Gostei da história, porém por ser uma história do Poirot esperava uma presença mais marcante dele, no entanto, não foi bem assim. Fez sentido dentro da narrativa mas eu esperava que ele tivesse uma aparição antes.

Achei bem interessante o desenvolvimento da parte política e da revolução e o final da história flor realmente surpreendente.

No mais é uma boa história, mas não é a minha preferida dela!

yoousve 31/05/2024

Gatos e pombos
um romance de mistério cativante que leva os leitores a uma trama intricada cheia de reviravoltas. Com sua habilidade magistral para criar personagens intrigantes e cenários envolventes, Christie nos leva a uma jornada emocionante, repleta de suspense e surpresas. A mistura perfeita de investigação e drama pessoal torna este livro uma leitura imperdível para os amantes do gênero de mistério e suspense.

Rafaella.Olsen 31/05/2024

Leitura fácil
Li esse livro no aeroporto esperando meu voo que tinha atrasado algumas horas? terminei quando cheguei na minha cidade
E posso dizer que foi uma leitura gostosa e tranquila como todos os livros dela! Amo ler Agatha Christie na praia, tomando sol e curtindo o verão!!

Achei a história interessante, diferente das outras? toda a investigação se concentra mais no final do livro mesmo e não existe muito dificuldade em encontrar o culpado? senti falta de um suspense maior, confesso

JuKirchhof 30/05/2024

Gritos histéricos e aplausos barulhentos
Que grande livro! Excelente enredo, um bom caminho para quem vai ler o primeiro de Agatha e não quer se decepcionar.

Manu 22/05/2024

Primeiramente: agatha christie você me paga
Segundamente: hercule poirot meu pai

um livraço!
a mistura de assassinato com toque de espionagem foi perfeito pra mim e foi o que fez eu ler esse livro bem rapidinho. A narrativa boa, que te prende na história e que te faz criar mil teorias para tentar solucionar o caso. Pela primeira vez eu consegui acertar quem cometeu o crime mas isso pra mim não atrapalhou a experiência e nem tirou a graça do final.

Madu_Andrade 15/05/2024

Simplesmente Ágatha Christie
Cara essa mulher é muito foda.
Primeiro livro dela que eu li e simplesmente fiquei obcecada até conseguir terminar e me surpreendi 100% com a revelação final.

Bruna 09/05/2024

Eu gostei da história de forma geral, houveram elementos bem distintos que me cativaram, mas no final das contas, ainda foi uma história que segue um pouco mais do mesmo e não surpreendeu. Bem cedo consegui enxergar quem eram os mais propensos a serem os criminosos e acertei. Aguardando uma nova história que vá surpreender um pouco mais!

kahreads 09/05/2024

Segundo livro que li de Poirot
Maravilhoso! Tem a parte do Oriente Médio, que escondem as joias em outro lugar antes de irem embora de lá; tem uma escola onde estão matando professoras. O que as duas coisas têm a ver? Tem mais de um plot twist, você torce pra escola continuar e pelas personagens. Maravilhoso!!

B. A Silva 08/05/2024

O final foi melhor
Eu gostei do livro, tem um começo muito bom, me deixou muito interessada no que estava acontecendo, mas devo admitir que o meio me perdeu um pouco, mas aí com a chegada de um personagem trouxe um tcham para a história e ela foi concluída muito bem.

mary_neubauer 06/05/2024

Não o melhor da Agatha mas ainda assim, muito bom!
Como todos os livros dela, muito bem escrito, história envolvente, que te coloca pra pensar em mil coisas e se enganar sobre todas! Hahaha Hercule Poirot demora a aparecer na história e chega praticamente só pra juntar as peças do mistério. Mas de qlq forma, é um ótimo livro!

mere 06/05/2024

Amo os livros da Ágata. Sempre leio sem medo porque sei que vou gostar. Mas esse achei bem razoável.

sosofiiis 02/05/2024

"Um gato entre os pombos, é essa a sensação."
Um suspense muito bem construído, mas que não me agradou como outros livros da autora.

A história fala sobre o príncipe de Ramat, Ali Yusuf, que tenta salvar joias importantes para sua família em meio a uma revolução as mandando para a Inglaterra. Enquanto isso, em uma das melhores escolas para meninas da Inglaterra, a Meadowbank, um assassinato muda todo o funcionamento da escola e a põe em risco.

Apesar de ter gostado bastante do livro, acho que ele não traz tanto o elemento investigativo que eu tanto gosto nos livros da Agatha, além disso, a figura do Poirot só vem a aparecer nos últimos capítulos. Porém, ainda acho o plot (mesmo que esperado) muito interessante.

Léo Pavani 29/04/2024

Um Gato Entre Os Pombos - Agatha Christie
Diante de uma escola conceituada na Inglaterra, Agatha traz uma história de assassinato, investigação e sequestro. O início do livro é cheio de detalhes e características para melhor aprofundamento dos personagens (e muitos) até chegar no seu principal clímax: o assassinato da novata professora de educação física. Diante do ocorrido, as investigações surgem e passamos a conhecer um outro lado dos personagens.

Paralelamente, temos a história de investigação em relação às jóias que sumiram de determinado príncipe do Oriente Médio. E, coincidentemente, a princesa inicia o ano letivo na Escola de Meadowbank.

Embora os detetives do caso sejam perspicazes, Poirot tem o seu protagonismo na metade para o final da história, conseguindo fechar todo o contexto do enredo de forma dinâmica e explicativa.

Com um assassinato de uma professora, o desespero de manter a escola renomada em controle e segurança, além do desaparecimento de valiosas jóias, a leitura do livro consegue ser bem construída, fluida e intrigante.