O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Kleber 13/06/2022

Que o mundo fosse cheio de Pequenos Príncipes!
Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir este livro, seria Sutileza. A quantidade de mensagens que se pode tirar desta obra para a vida, provavelmente tornaria este mundo muito melhor do que ele é. E a forma como estas são passadas ao longo de todos os capítulos, é tão docemente colocada, que o leitor se sente esbofeteado de lições que nos moldaria em seres humanos muito melhores do que somos.
Tudo é inserido com muita delicadeza, porém sem tirar a força das palavras. Sentimentos como amor e amizade são tão bem descritos sem precisar em nenhum momento citá-los, é senhor Antoine de Saint-Exupéry, você sem dúvidas explicou sobre o amor sem precisar dizer um eu te amo.
Não a toa, o livro ultrapassa décadas e mais décadas, como um clássico da literatura infantil, conheceremos o Pequeno Príncipe em sua trajetória aqui na terra, e o nascimento dos diversos laços que ele vai formando em sua passagem.
Recomendo a todos que queiram descobrir que a vida ela não é perfeita enquanto você não perceber que tudo que é essencial, é invisível aos olhos.
Mariana 14/06/2022minha estante
Perfeita a resenha???

Kleber 14/06/2022minha estante
Obrigado Mariana! Rsrs esse livro é sutil na hora de repassar as suas mensagens grandiosas.

Joane 14/06/2022minha estante
E eu acredito que Saint-Exupéry foi um Pequeno Principe haha virou um livro favorito! ? Esse livro está envelhecendo muito bem e continua sendo tão atual

Kleber 14/06/2022minha estante
Sim Joane, em muitos momentos eu pensei que gostaria de conhecer Saint-Exupéry, justamente porque acho que ele foi um pequeno príncipe, veio a terra, escreveu esse livro e foi embora... O livro é lindo!

mpettrus 14/06/2022minha estante
As palavras aqui colocadas nessa resenha ficaram perfeitas. De fato: não há palavra melhor para definir esse pequeno livro: sutileza ???

Kleber 14/06/2022minha estante
Obrigado Mpettrus, é algo que realmente me chamou a atenção, a sutileza com que se explica algo sério, um livro infantil que todos os adultos deveriam ler, é delicado sem deixar de ser intenso. Já me empolguei, rsrs, é uma obra maravilhosa.

Ari 16/06/2022minha estante
Amei a resenha ??

Kleber 17/06/2022minha estante
Obrigado Ari, o livro ajudou muito rsrs

Regis 02/07/2022minha estante
Leia Carta a um Refém, e irá se apaixonar de vez por Saint-Exupéry.
A escrita é poética e a mensagem é perfeita.

Kleber 02/07/2022minha estante
Tá anotado Régis, lerei rsrsrs

Ketlin.Chaves 08/11/2023

Simplesmente lindíssimo
Em cada novo ciclo de vida, cada vez que se sentir para baixo, leia está livro!

Simplesmente lindíssimo, maravilhoso e simples, ao ler nos faz refletir muito sobre as pessoas, pequenas coisas à nossa volta e nos encoraja a não se limitar ao que disseram que não podíamos fazer.

Reviva sua imaginação, inspire sua criatividade e se redescubra ao que for possível.

Yellen.Gabrielly 29/10/2022

Ameiii escutar o áudio book
Já amo essa história há tempos, amo o filme também e escutar foi uma experiência nova e sensacional,quero escutar muitas outras vezes e outros livros,espero que esse seja o primeiro de muitos.
Eu não lembrava quantas reflexões esse pequeno livro têm, dá pra aprender coisas bem relevantes, é um livro que vale muito apena e assistir o filme só o complementa, é uma das melhores adaptações que já vi,por quê um complementa o outro, só leiam...

Newton_Lopez 17/08/2022

Nos tornamos responsáveis por quem conquistamos?
Essa foi minha primeira experiência com Audiobook e achei que seria melhor com uma história curta. Reler O Pequeno Príncipe após sete anos é algo intrigante.

Eu amo essa história, quando o li pela primeira vez me despertou emoções que beiram as mesmas emoções que tive ao reler. O Pequeno Príncipe é um livro favorito, mas hoje é por motivos diferentes do meu eu adolescente e isso é incrível.

Nos últimos anos eu passei a ver que não somos responsáveis por todas as pessoas que cativamos ou que passam pela nossa vida, por muito tempo passei a ver apenas o lado negativo de encerrar ciclos, o lado triste e depreciativo da coisa. Hoje eu ainda vejo isso, mas com um pouco mais de maturidade, encerrar um ciclo ainda é triste e aquele sentimento de saudades é avassalador, mas é aí que está o pulo do gato:

Se você sente falta é porque foi bom, e precisamos aprender que pessoas vêm e vão. Talvez ainda sejamos responsáveis por aqueles que conquistamos, às vezes esquecemos que há vários níveis de responsabilidade e que isso está relacionado ao nível de maturidade. Não estou dizendo que sou a pessoa mais madura do mundo, principalmente nesse momento, mas estou tentando ver o lado bom das coisas e me lembrar dos momentos incríveis e difíceis ao lado de uma pessoa que se foi, guardar e aprender com todos esses momentos.

Assim como o piloto, vamos olhar as estrelas e lembrar da risada do Pequeno Príncipe. Porque mesmo com saudades, é melhor olhar para algo e ficar feliz por ter passado por aquele momento ao invés de ficar triste por aquele momento ter passado.
Newton_Lopez 20/08/2022minha estante
A Imaturidade bateu a porta e me fez sofrer por lembrar dos momentos que passaram. Hipocrisia define esta resenha.

Wedija 31/12/2022

A mais linda...
Essa história em todas as fases da minha vida, me fez chorar. E cada vez que leio aprendo algo novo, reflita sobre a vida e percebo coisas novas.
Ela surpreendentemente incrível!
A pressa dos adultos em determinar o que é importante está relacionado a status e valores financeiros; os vícios que nos tornam tão amargurados e solitários; a falta de empatia com aquele que é diferente; a busca pelo entendimento que a beleza consiste em apreciar e cativar e não em acumular.
Amo cada pedacinho dessa história!
Nathália 31/12/2022minha estante
amo esse livrooooooo

Wedija 01/01/2023minha estante
Choro toda vez que leio?

Tainara 06/12/2023

PERFEITO
Literalmente o livro mais incrível que li esse ano, não sei pq demorei tanto de começar ele. me emocionou de todas as formas possíveis

o aleph 07/02/2022

e cativou-me
apesar desta edição ter mudado alguns vocábulos que são interessantes nas traduções primárias, o impacto causado é praticamente o mesmo.
dá pra entender o porquê da atemporalidade desta obra. só leiam. embora o início não seja tão promissor, a verdade é que o avanço dos fatos conquista sem precedentes.
Camila_Oliveira 07/02/2022minha estante
?????

Paloma.Lohane 21/03/2022

bom e só
Li com tanta vontade de sentir o mesmo amor que 95% das pessoas que leram sentiram pelo livro, mas acabou que não senti nada.
Eu entendi as metáforas, achei inteligentes e consigo sim notar diferentes interpretações dependendo do momento que você lê. Mas tipo, era só isso??? kkkkkk ainda bem que não comprei, por mais que seja barato, ia ser uma decepção... li pelo skeelo.

Porémmm, recomendo pra quem quiser ler. Já que a minoria aqui sou eu, as chances de alguém gostar é bem alta, mas não rolou comigo.

Saymon.Botelho 10/01/2022

Destaquei o livro inteiro
Esse é o tipo de livro infantil que é mais complexo que a maioria dos livros adultos

O livro é lindo, perfeitamente escrito e todo capítulo traz uma mensagem diferente, um recado que merece ser refletido por um instante e ser guardado pra sempre, tal qual um segredo simples contado por um amigo seu

Wallace 23/11/2022

Vários livros num só
Incrível como cada vez que leio esse livro, encontro uma nova história. Já li 5 vezes e 5 histórias conheci.

Laura 24/03/2022

como eu amei esse livro, as frases, o pequeno príncipe filosofando, aa tudo de bom!

minha mãe ja leu e disse que a cada vez que ela leu (que foram 3 vezes) ela tirou uma nova lição, todo mundo tem que ter esse na estante, o único clássico que eu gostei!

Eu não sei se ele existe mas continuo acreditando no pequeno príncipe ?...
"o essencial e invisível aos olhos"

Mimi 26/12/2022

Este livro é um clássico.

Mesmo sendo escrito a tanto tempo ainda continua emocionando.

Um livro que não é só para as crianças mas para leitores de todas as idades.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler este livro não sabe o que está perdendo.

robson_lourenco 28/01/2023

Todo mundo precisa ler esse livro ao menos uma vez na vida. Além de ser uma leitura muito prazerosa nos faz repensar vários hábitos que se tivessem mais da nossa atenção tornariam a vida mais leve.