O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

DouglasPires 04/04/2024

Lindo, lindo, lindo.
Li o áudiobook dessa vez e em outro momento da minha vida. Me encheu o coração de alegria, acho que as pessoas deveriam ler esse livro todos os anos.

Luluh 24/02/2024

Um livro que com certez me conquistou..
Meu deus... eu não tenho nem palavras. O melhor livro que eu já li na vida. O mais emocionantemente simples. O mais autêntico.

Toda vez que penso nesse livro tenho vontade de chorar. É um livro para reler de tempos em tempos e relembrar tudo o que você sentiu na primeira vez.

Serei para sempre fã. Só leiam, por favor, para serem conquistados também por um menininho com cabelo cor de trigo e sua amada rosa.

LeSM 15/02/2024

Maravilhoso
Reli esse livro hoje pra um trabalho da faculdade, e consegui amar ainda mais que na primeira vez, agora com minha idade eu tive outras interpretações e pude entender a mensagem por traz, esse livro traz ensinamentos lindíssimos para todas as idades, todo mundo deveria ler uma vez na vida ?

Inantus_ 12/02/2024

"Os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração"
Esse livro é um misto de sentimentos. Eu tinha lido uma vez quando era menor e resolvi ler novamente. Não só isso, pois eu também ouvi o áudio book.

Se tem uma coisa que é notório em pequeno príncipe é o quão inocente e bela é a mente de uma criança e como isso deveria ser preservado e valorizado nas "pessoas grandes". Porque quando se é grande você se preocupa demais com números ou poder e não percebem o que realmente importa.

" ? Ah, não se preocupe ? disse o peqeuno príncipe ? As crianças entendem seus desenhos"

Vicmayimona 05/02/2024

Você me cativou
Quando me perguntarem oq eu tenho a dizer sobre esse livro, vou ficar igual ao pequeno príncipe, n darei resposta pq n há oq responder, nunca haverá, você precisará ler.

Eliezer 20/12/2023

"O Pequeno Príncipe" é uma obra que transcende as barreiras do tempo e da idade, encantando leitores desde sua publicação. A história começa quando um piloto de avião, perdido no deserto, encontra um pequeno príncipe que viaja de planeta em planeta, encontrando personagens peculiares e aprendendo lições valiosas ao longo do caminho.

A beleza desta obra reside na simplicidade de sua narrativa e na profundidade de suas mensagens. Saint-Exupéry, que também era aviador, incorpora elementos de sua própria vida e experiências na história, adicionando uma camada de autenticidade às mensagens intemporais que o livro transmite.

O Pequeno Príncipe, com suas perguntas inocentes e visão do mundo, proporciona uma perspectiva única sobre questões fundamentais da vida, como amizade, amor, responsabilidade e a importância de olhar além das aparências. Cada encontro do Pequeno Príncipe com habitantes de diferentes planetas revela uma reflexão mais profunda sobre os aspectos da natureza humana.

A escrita de Saint-Exupéry é poética e evocativa, criando imagens vívidas que ficam gravadas na mente do leitor. A linguagem simples, mas rica em significado, contribui para a acessibilidade do livro, permitindo que crianças e adultos se conectem com a história de maneiras diversas.

Além do texto, as ilustrações feitas pelo próprio autor são parte integral da experiência de leitura. Os desenhos delicados e cheios de detalhes complementam a narrativa, adicionando uma dimensão visual à jornada do Pequeno Príncipe.

"O Pequeno Príncipe" é mais do que um livro infantil; é uma obra filosófica que ressoa com leitores de todas as idades. A simplicidade da história esconde uma profundidade que convida à reflexão, incentivando os leitores a verem o mundo com os olhos de uma criança, cheios de curiosidade e maravilha.

Em resumo, "O Pequeno Príncipe" é uma obra-prima literária que continua a encantar e inspirar gerações de leitores ao redor do mundo. É uma jornada poética que transcende as fronteiras culturais e linguísticas, tocando o coração da humanidade com suas lições eternas sobre amor, amizade e a importância de enxergar com o coração.

Carollice 17/12/2023

Excelente
Gostei muito dos narradores dessa versão do skeelo. Ler/ouvir esse livro sempre me deixa com uma nostalgia de nem sei o quê.

Tainara 06/12/2023

PERFEITO
Literalmente o livro mais incrível que li esse ano, não sei pq demorei tanto de começar ele. me emocionou de todas as formas possíveis

Ketlin.Chaves 08/11/2023

Simplesmente lindíssimo
Em cada novo ciclo de vida, cada vez que se sentir para baixo, leia está livro!

Simplesmente lindíssimo, maravilhoso e simples, ao ler nos faz refletir muito sobre as pessoas, pequenas coisas à nossa volta e nos encoraja a não se limitar ao que disseram que não podíamos fazer.

Reviva sua imaginação, inspire sua criatividade e se redescubra ao que for possível.

Tamara.Mencucini 05/10/2023

Na infância sempre ouvi colegas comentarem deste livro, mas não tive a oportunidade de ler. Agora, já adulta, não perdi a oportunidade. Não me arrependo de ter lido somente agora, apesar das ilustrações e de ser dirigido ao público infantil, agora fui capaz de captar os profundos ensinamentos desta obra.

Emy LouLou 23/09/2023

Maravilhoso
A releitura acabou sendo muito mais tocante que a primeira leitura que eu tive do pequeno príncipe, talvez por eu estar mais madura e conseguir compreender com outros olhos.

Kelly 12/07/2023

Favorito relidoo
Bem, não tenho muito oq dizer desta obra, simplesmente amo!!
Acho que vou tornar um hábito, reler o pequeno Príncipe todo ano!
Essa releitura foi para a MLI23, acompanhei num audiobook e amei a nova experiência!!!
Mais imersivo e emocionante!!

Marcia.Cruz 23/02/2023

Um clássico para ler de tempo em tempos.

O pequeno príncipe é sutil, amável, doce e encantador.

Impossível não se encantar com a amizade entre a raposa, o amor pela rosa, a preocupação com o vulcão, a alegria em descobrir um mundo.

Cecii.Dori 10/02/2023

A cada leitura, sua interpretação muda
Amo esse livro, é simples, curto e a história e básica, mas, a cada nova leitura, a interpretação muda, especialmente em relação a idade. Li esse livro várias vezes quando e criança e, por mais que o autor de a entender várias vezes que seu público alvo são crianças e não as "pessoas grandes", sinto que minha interpretação deste livro, agora no ínicio da vida adulta, foi mais profunda. É como se fosse um livro escrito para adultos que não deixam em pensar sobre sua infância.