Conversas desconfortáveis com um homem negro

Conversas desconfortáveis com um homem negro Emmanuel Acho

Resenhas - Conversas desconfortáveis com um homem negro

Patricia 10/05/2024

Leitura necessária e obrigatória!
A melhor forma de prevenir e/ou suprimir o racismo é aprendendo sobre ele.
Precisamos ter consciência de como fomos influenciados por uma cultura que enaltecia características físicas e reprimia escolhas pessoas (sejam elas quais forem, e que ainda nos influencia até hoje) para podermos desconstruir isso em nós mesmos. Primeiro individualmente e em seguida coletivamente. Só assim poderemos ter uma sociedade mais humana reconhecendo cada indivíduo pelas suas peculiaridades e respeitando isso.

Cecilia388 02/04/2024

Conversa franca
Um livro que é leve na escrita, mas profundo nas provocações!
Acho um excelente ponto de partida pra quem quer sair da casinha e começar a ter um comportamento mais antirracista.
Oferece referências do que ler ou assistir o que é bem legal!

Se você for alguém que já tem alguma consciência de classe e racial o livro pode ser um pouco superficial, mas realmente acho que vale a leitura! Aprendi e repensei varias temas sob uma nova perspectiva

Leila267 31/12/2023

Didatico
Se você quer ser antirracista, quer entender questões de raça, leia esse livro.
Esse livro é extremamente didático e esclarecedor. O autor nos traz de forma franca, direta e cheia de experiências pessoais, além de, fatos históricos e atuais, que desvendam as facetas do racismos e como podemos no nosso cotidiano lidar com tudo isso. Como podemos agir e ser um aliado.
Nesse livro haverão muitas conversas desconfortáveis, mas extremamente esclarecedoras você vai entender , o que é privilegio branco, o racismo cotidiano, o preconceito implícito e muito mais....
Emmanuel Acho nos traz ainda ótimas referencias de livros, filmes, sites, para que após lermos o livros e começarmos a pôr em prática o que lemos, possamos continuar buscando, entendendo e apoiando a luta antirracista, de forma pratica e cotidiana.

Camila.Nunes 01/10/2023

Conversas desconfortáveis e necessárias
Um esportista norte americano e negro, trás perguntas necessárias pra desmitificar questões que incomodam e são desconfortáveis pra ser pensar como uma pessoa branca privilegiada e sem informação.

Durante a publicação ele discorre sobre frequentes dúvidas e vem com situações que ocorrem no dia a dia das questões raciais veladas.

beeah.ribeiro 14/09/2023

Acabei de terminar "conversas desconfortáveis com um homem negro " @EmmanuelAcho ,e é o melhor livro que já li ,como uma pessoa branca ele tirou muitas questões que tinha e tinha medo de perguntar,me fez pensar sobre todos os privilégios que tive e tenho , simplesmente recomendo

gbcipriani 14/09/2023

Didático
Aborda um tema extremamente relevante com muita fluidez, sinto que ele trata o tema com o devido zelo e respeito que merece.
É tocando na ferida que se aprende.
Muito bom o capítulo com as indicações para ler, assistir e ouvir, será muito útil.

Yorgos 29/03/2023

Que leitura necessária!
A conversa é desconfortável historicamente, socialmente, e nos faz sentir um nada.
Emmanuel ensina, mesmo sem ter obrigação de ensinar brancos. Conversa nos convidando a sermos aliados, mas me senti sua amiga.
Obrigada pela forma gentil e amorosa que expôs um assunto tão duro e difícil.
Ele tem razão, essa leitura é um bom começo mas não pode se limitar a isso.
Que todos nós possamos entender e praticar, diariamente, sabendo que a luta é de uma vida. Por todas as vidas.

AgnesNsc 28/03/2023

Que foda!!!
Voz de um povo inteiro, respeito e admiração são a palavra, se você quis representar você conseguiu!!!

LarissaPatricio 11/03/2023

LEIAM!
O autor irá explicar, de forma prática, os principais pilares do racismo e mostrar importância do seu papel (como pessoa branca) no combate dele.
É uma ótima escolha para você que quer entender sobre, pois o livro está repleto de contexto histórico e trás muitas recomendações do que assistir, ler, ouvir, pesquisar e (mais importante) fazer.

Nayra 23/01/2023

"Um mundo sem racismo é estarmos num país, num continente, num mundo celebrando a vida juntos, seja qual for o lugar de onde viemos.
Acabar com o racismo não é uma linha de chegada que vamos cruzar. É um caminho que vamos percorrer."

Karen 19/01/2023

comprei esse livro despretensiosamente e sem indicação alguma mas o título me chamou atenção: ?Conversas desconfortáveis com um homem negro?. é um livro fluido, de linguagem bem básica pra quem deseja começar a entender o racismo, que embora seja baseado nos dados dos EUA, lugar em que o autor reside, vemos que muitas são as semelhanças no país em que vivemos. ele trata o assunto com cautela e espontaneidade, o que chama muito a minha atenção, além da parte final que tem vários conceitos para que não deixemos nada passar despercebido. aqui já temos a parte teórica, agora, após a leitura, é por em prática. foi um livro que posso dizer que foi um tiro no escuro mas, que não me arrependo. entender um pouco mais sobre a cultura negra, racismo e privilégio branco me fez admirar ainda mais essa luta que não acaba, mas que como o próprio autor diz, é um caminho a percorrer.

Lucas 22/12/2022

Conversas desconfortavéis...
Um livro que passa bastante conhecimentosobre o tema, e acho que o mais ficou vissivel para mim, uma visão de como é ser negro em outro Pais.
Sou negro e achei a leitura engrandecedora, não chega a ser um conehcimento mais tecnico, é algo mais da vivencia, com dados estátiscos e mais leve, mas isso não é ruim.
O livro é uma leitura leve, rápida e que não passa termos, nem conhecimentos complicados, o que ele mais propõe é a simples reflexão sobre o assunto, te passa conceitos, dados e te propõe uma reflexão, simples e efetivo.
Acredito que é um bom livro para introdução sobre o assunto e refletir sobre o tema.

Natali 04/07/2022

Realmente são desconfortáveis!!!
É um livro extremamente necessário, principalmente para quem se diz não racista! O autor nos mostra de uma forma muito cirúrgica questões que nos passam despercebidas no dia a dia. As questões históricas envolvendo os negros no EUA são esclarecedoras, não conhecia a maioria!!!

Xulia 27/06/2022

Conversas desconfortáveis
Um livro muito interessante que nos mostra como o racismo afeta os norte americanos e quais os caminhos que as pessoas não negras podem/devem seguir se quiserem se tornar aliados da causa anti-racista

Isabela 16/06/2022

Um livro muito necessário, mas que pra mim se tornou uma leitura muito cansativa, infelizmente. Ainda assim reconheço a importância desta leitura.