Tem que vigorar!

Tem que vigorar! Gil do Vigor

Resenhas - Tem que vigorar!

Andressa.Michels 30/05/2024

A persistência é o incentivo quw ele sempre deu aos estudos é admirável! Ele passou por muitas coisas e não desistiu. Minha admiração pelo Gil só cresce!

taisriello 22/05/2024

Dei 5 estrelas pq é um livro sobre a vida dele, e livros de histórias reais eu não costumo dar poucas estrelas pois é como se eu estivesse julgando a vida do cara, e cada um tem sua história.
Mas, eu não gostei do livro. Achei superficial, não se aprofundou em nenhum tema, o livro é pequeno e com muitas imagens e páginas pretas.
Esperava mais.

Francieli50 21/05/2024

Vigora Brasil
Gostava muito do Gil no BBB e adoro bibliografias, livros motivacionais, foi o que me motivou a ler esse livro.

E indico muito para quem gosta desse gêneros, uma história linda e emocionante e motivadora de quem sofreu muito desde pequeno, mas não usou o sofrimento como empecilho para reclamar ou seguir caminhos errados, pelo contrário usou isso como força para chegar onde chegou hoje, conhecido pelo Brasil inteiro, tendo fãs por todo o canto, e realizando Phd no exterior!

tai.mobi 12/05/2024

Nada além de ?que bom que ficou tudo bem? pra ele. Muito dessa história eu já sabia por conta do próprio bbb mas li muita coisa que me divertiu e me deu glimpses da minha realidade na realidade de alguém que, bom, vigorou ?

beatrizs 29/04/2024

Uma escrita simplista e a história não é nada que a gente não conheça (quem acompanhou essa trajetória do Gil no BBB e o pós). Eu já esperava, estava buscando um livro rápido pra ler, esse foi um adquirido até mesmo por admirar muito o Gil. Queria uma abordagem maior sobre a faculdade, mas saí vigorada e regozijada hahaha

Rammil 26/03/2024

Leitura Simples
É um livro simples e rápido, porém, achei muito emocionante os momentos em que Gil menciona sua mãe e o que ele se permitiu viver para que o filho estudasse e das vezes em que ela sempre esteve ao lado dele, o protegendo, me emocionei no momento "só essa barbie ganha?!". Livro objetivo e bonito.

harleyfontes 28/02/2024

"Quanto vale entrar pra História?"
Vigora, Brasil! Li o livro em uma sentada, que livro gostoso e prazeroso de ler.
Já era um grande fã do Gil após o BBB e agora me torno cada vez mais fã. Que história de vida dele e dos familiares, me emocionei em vários momentos do livro.
Tchak tchak, Brasiiiilll! Vigora!!!

Mimi 19/02/2024

Esse livro conta a história do Gil do Vigor , ex participante do BBB.

Pra quem acompanhou sua trajetória no programa não vai ter nada de novo.

Leia sem pretensão.

Erika598 18/02/2024

Livro rápido
Aqueles livros que vc compra na promoção e vale a pena , leitura bem rápida mais padrão sem muito o que se agregar mostrando sua vida antes da fama e como a educação o salvou

Dmattosss 13/02/2024

A educação muda tudo!
Comecei esse hoje de manhã e terminei antes do almoço, afinal é um livro curtinho e com uma escrita tão linda, capítulos curtos e pensamentos fortes sobre a vida, sobre amor, educação, felicidade, oportunidade, respeito e sonhos. Já admirava muito o Gil quando ele estava no bbb, agora mesmo, depois de conhecer um pouco mais da sua história, quero ser amigo dele! Abraçar e dizer que as palavras dele inspiram e vão continuar mudando muitas ideias e vidas por esse mundão a fora. Espero um dia poder dizer isso a ele pessoalmente. Enquanto isso não acontece, continuo acompanhando o lindo trabalho que ele faz nas redes e recomendo muito esse livro pra todos aqueles que um dia se sentiram diferentes, que sentem que não tem um lugar no mundo ou que assim como eu, precisam apenas de uma palavra de esperança para certas situações da vida.

Amanda.Ripoll 05/02/2024

Puro vigor
Gil sempre teve meu coração, mas depois dessa leitura, ele tem minha total admiração.

Se trata de um livro curtinho e de fácil compreensão, mas carrega palavras muito pesadas.

Eu o assisti no BBB e sempre me identifiquei com seu jeito e muitas de suas falas, e depois de tudo que ele descreve sobre sua jornada, acredito mais ainda que ele mereceu tudo que conquistou.

Sua vida foi sofrida, passou por muitas dificuldades, e mesmo assim, manteve sua positividade e sua fé. Algo muito admirável, ao meu ver.

Indico a leitura a todos, ela é uma ótima reflexão sobre diferenças de realidade, preconceito e relações tóxicas. Mas indico mais ainda a quem já conheça o querido e, principalmente, quem se identifique de alguma maneira.

Robremir 31/01/2024

Uma introdução
O livro pega o protagonista da edição e faz ele vender o programa. É sobre isso.
Não espere maiores pormenores da vida de Gilberto além daquilo que ele deixou claro no Programa.
Inclusive em alguns momentos a gente sente um déjà vi pois já tinha ouvido a história.
Ainda ouviremos mais coisas sobre o Gil.
O inesperado foi a explicação sobre fake news no texto. Achei bacana.

Lilian Arcanjo 04/09/2023

Mal escrito
O livro tinha tudo para ser bom, mas foi mal escrito. É nítido que o Gil não é escritor e por mais que seja um livro de memórias, poderia ter sido escrito por outro autor, que pudesse valorizar a história e tornar a leitura mais interessante. Uma pena.

Wesley 08/06/2023

Gil é cativante por seu lado humano. Apaixonado pela vida. Humano que erra, que acerta, mas que se olha com amor.

InfinitaTBR- Jana 16/05/2023

É ?? ?????!!!
Uma infância marcada pela pobreza e pela fome. Uma juventude cheia de incertezas e no final o triunfo!

Que história senhoras, senhores, cringes e zennials!!

??? ??? ??????? superou todas as minhas expectativas. @gildovigor é um vitorioso e todo o meu respeito por dona Jacira, mãe do brother.

Em tempos em que matam os ????? simplesmente por serem quem são, ???? ????? é ??? ??çã?.

Se você tem dúvidas em relação à leitura ou ao conteúdo; ou talvez um certo receio por Gil do Vigor ter participado do BBB, só posso te dizer: vai fundo e prepara o coração.