Amores improváveis

Amores improváveis Edney Silvestre

Resenhas - Amores improváveis

Devoradora de livros 18/05/2024

Toda história de amor é uma história de amor improvável.
É bem interessante ler um romance onde se entrelaça a história do Brasil.

Mimaria 01/04/2024

Edney Silvestre é um mestre das palavras e neste romance nos conduz com delicadeza pelo universo da familia Vivacqua. Ambientado num Brasil interiorano no século XIX, o autor aborda a migração italiana em substituição a mão de obra escravizada.

O romance tem como foco quatro irmãs e seus amores. E, através dessas mulheres nos apresenta a sociedade da época e seus costumes; bem como, suas lutas para seguirem seus destinos para além do que era esperado delas.

Uma leitura deliciosa, muito fluida e cheia de reflexões. O enredo é muito bem construído, a narrativa é envolvente e os personagens são muito reais.

Lorraine.Paola 02/02/2024

Uma história muito bonita e comovente, ótima leitura. Vale muito a pena ter a oportunidade de conhecer este livro.

janja fragão 16/01/2024

Boa romance
Gostei do livro
interessante a organização dos capítulos
alguns trechos com obviedades e outros que surpreendem
daria uma boa novela

Gigio 03/01/2024

“Toda história de amor é uma história improvável.”
Quatro filhas de um casal de italianos que decidiram fazer a vida no Brasil, vivem o amor de forma diferente e improvável (ou nem tanto). As escolhas de cada uma trazem consigo alegrias e decepções, cabendo a cada uma pagar o preço de sua escolha, ou do que o destino preparou para elas. Um romance histórico muito bem construído, que eu gostaria que fosse maior, que explorasse mais cada uma das relações, especialmente a de Emiliana e Felício, por quem tive uma empatia maior.

@juliosanttana 11/12/2023

Excelente !
Arrisco dizer que foi minha melhor leitura de 2023.
Escrita e construção dos personagens impecáveis, que te prende do início ao fim, e te instiga a ler mais um e mais um capítulo a cada final.
Eu jamais imaginei um final como esse.
Li em uma tacada só, uma grande descoberta !

Nouzaíra 06/10/2023

Achei o romance fofo, muito bem escrito. É uma história envolvente, com vários personagens de características únicas.

Livia790 26/09/2023

Audiobook do Skeelo
Ouvi no skeelo. É bem rapidinho. Alguns capítulos tem 1 frase. É simples mas é bonito. Gostoso de ouvir. É narrado pelo próprio Edney Silvestre. Faz pensar na nossa ancestralidade.

27/08/2023

Um romance breve mais rico em detalhes. Ouvi o audiolivro, mas em uma breve pesquisa na internet, vi que a edição impressa é bastante caprichada, cheia de imagens e fotografias impressas, detalhes esses que se perderam na versão em audio.
Mas é um belo romance, passado no final do século XIX, no contexto da mudança da mão de obra escrava para a imigração no Brasil.
Muito bom!

Obs: Nunca imaginei que uma jabuticaba pudesse ser descrita de forma tão sensual!

Raiza 21/06/2023

Aqui temos uma dramaturgia pronta e perfeita para uma novela de época da Globo. Com capítulos curtos e muito gráficos, consegui visualizar a tudo e todos! Leitura leve, fluida e rapidinha de ser feita. Algumas coisas gostaria que tivessem sido mais aprofundadas, mas curti bastante.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/04/2023

Amores improváveis é, essencialmente, um romance sobre promessas. Promessas de amor, de vida nova. Promessas de admoestar o destino, para reescrevê-lo na busca por algo diferente, que apazigue o coração. Algumas se cumprem; outras não.
É o caso de Emiliana e Felício, que se entreolham, furtivamente, curiosos e surpresos da existência um do outro, na primeira página. Há certa expectativa de uma paixão arrebatadora, dessas que nos fazem sonhar. Mas o caso que ambos cumprem compartilhar ganha corpo lentamente, à sombra da história maior, que corre por quase todo o livro: a trajetória da família Vivacqua.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586047899

Marina.Castro.F 13/03/2023

Nada de mais, nada de menos
Definitivamente não foi uma história que me prendeu. No entanto, achei interessante o jeito com qual o autor consegue passar o sentimento de rotina da miscigenação brasileira. Interessante, porém nada de mais.

eliazevedo 31/10/2022

Tendo como pano de fundo a epoca da imigração de mão de obra, pós abolição da escravatura, Amores Impossíveis conta a história de 4 irmãs e seus amores. Seu crescimento, as expectativas a cumprir como "mulheres de família", a descoberta do amor. Amores nem sempre convencionais... apenas amores. Muitas vezes, improváveis.

A história simples e a leitura fácil mas envolvente, me fez desejar que o livro de apenas 190 páginas, fosse maior.

@ruthlunang 29/08/2022

Amores improváveis
Fui ouvir esse audiobook sem saber nada sobre o livro e sem esperar muita coisa, mas fui muito surpreendida.

Essa é a história de quatro filhas de imigrantes italianos na época em que o Brasil estava importando esse tipo de mão de obra barata. Cada uma estava destinada a um futuro a depender de sua idade. A mais velha não poderia se casar e deveria ficar com os pais na velhice e cuidar deles. As mais novas deveriam casar e constituir família.

Mas nem tudo sai como o esperado e vira uma história muito interessante de ler (ou ouvir).

Gostei bastante!

brunomathiasss 28/06/2022

História sobre o papel da mulher na família brasileira
Primeiramente impressão não me fonquistou muito não, achei que não valia a pena. Parecia uma história simples, infantil, mas me surpreendi. Com uma escrita simples uma história sobre o papel da mulher dentro da familia naquela época, que se passa durante o golpe militar. Não vou me extender muito, leiam, leitua rapida e cativante.