A maravilhosa terra de OZ

A maravilhosa terra de OZ L. Frank Baum

Resenhas - A maravilhosa terra de OZ

Bella 07/10/2021

Li essa tarde, me fez amar mais ainda o universo de Oz!
Não é tão bom nem tão rapido quanto o primeiro livro mas ainda sim adorei o rumo que os personagens tomaram e os novos na história também, vale muito a pena.

Geo 07/09/2023

Que livro mais lindinho, engraçado e gostoso de ser ler. Amei as aventuras vividas pelo grupo e amei o final.

Alguns personagens me irritaram nesse, mas nada que comprometesse tanto a leitura.

A mensagem final foi a coisa mais linda. Recomendo muito!

Nathy 17/07/2021

Tão bom e envolvente quanto o primeiro livro, e com fundo de moral igual também. Não sabia das obras que sucederam o "Mágico de Oz", vou já procurar o restante. Leia sem medo de ser feliz.

Dri 02/03/2022

Esperava mais
O primeiro me surpreendeu bastante, sabia mais ou menos como era a história e ainda assim não era nada do que eu imaginava.
Já esse eu não sabia nada e mesmo assim não foi tudo isso, é arrastado em vários momentos e nem o plot final ser uma surpresa conseguiu me cativar como o primeiro.

Leila 12/05/2023

A maravilhosa terra de OZ
Este ano decidi ler clássicos: tenho alguns na minha coleção e comecei com o Mágico de OZ... Agora terminei de ler "a maravilhosa terra de OZ", continuação da história original... Gostei da história...

Jazz 21/06/2022

Ótima leitura!
Livro confort check!!
Amo o mágico de oz e poder rever meus personagens favoritos através deste livro fez o coração ficar quentinho novamente.

Thomas 19/10/2023

Não é tão bom quanto o primeiro livro mas é legal pra passar o tempo.
Senti falta do Leão Covarde (pensei até que iam fingir que o personagem não existiu, mas aí citaram uma única vez).
A formação do grupo de amigos desse livro foi improvável e cômica, em algumas partes chegou a ser um pouco incômodo a forma que eles se tratavam.
O final foi bem surpreendente, jamais imaginei que seria esse.

Mariane 09/02/2022

Achei ok
Não é um livro péssimo, na verdade gostei de muitos pontos e alguns dos personagens novos ( além dos já conhecidos anteriormente ), mas acho que, em alguns pontos, não foi bem desenvolvido

Linara.Chaves 29/03/2022

História contagiante
Terminei esse segundo livro sobre o universo de Oz, mais uma vez encantada! Essa história é ainda mais envolvente que a de Dorothy, aparecendo um pequeno mistério ao final, que acaba se resolvendo rapidamente, mas que traz toda uma reviravolta na história.

Cassandra 26/01/2022

Vsf
Só dei uma estrela pq foi bom ver a continuação do universo que formoso introduzidos no primeirro livro mas foi realmente MUITO conveniente que esse cara (nem vou chamar de autor) escrevesse um livro inteiro em que 90% é apenas debochando, desrespeitando e fazendo piada das mulheres e de sua vontade de independência e a luta por seus direitos bem no começo do século em que o movimento feminista começou a crescer e ganhar forma e uma prova que eu tô falando a verdade é que o único perfil feminino que não sofreu, foi desrespeitado ou feito de piada foi justamente a "fada" que concordou com os personagens masculinos e ajudou eles eu real me senti muito ofendida como mulher e feminista lendo esse livro

Patricia 12/03/2022

Um livro infantil clássico, que infelizmente só li quando adulta. Não tenho dúvidas que teria sido muito mais divertido ler a história quando criança, mas ainda assim teve seu valor. Voltamos nesse livro para a terra de Oz para uma nova aventura com o Espantalho e o Homem de Lata, assim como, com novos personagens divertidos. Assim como antes, por se tratar de um livro pequeno, a história foi bem acelerada do início ao fim, e você não vai me ver reclamando disso. De forma geral, foi uma leitura bem gostosa.

niphredil 14/07/2021

Mais um clássico infantil que me fez feliz. Eu nunca havia lido esta segunda obra de OZ, mas posso dizer que é tão boa quanto a primeira, podendo ser até melhor. Descobri que tem mais obras deste mundo incrível da literatura infantil e claro que lerei todas haha Ótima leitura, ótimo clássico, ótimos personagens e sempre com ótimos ensinamentos para crianças (e até para adultos). Vale muito a pena. Estou feliz com esta leitura :)

Laércio Damião 22/05/2022

Assim como o primeiro livro, esse é um amorzinho. ? Um personagem melhor que o outro. ? Caí em risos com Joao Abobrão. ?Meu caro pai? ??

Rosinha.Correia 07/12/2021

Igualmente encantada com "o magnífico mágico de Oz", uma história leve, cheia de personalidade e fluída.
Uma bela visita pelo mundo de Oz depois de Dorothy.

Luck 24/03/2022

A maravilhosa terra de oz
Eu daria cinco estrelas mais achei um pouco cansativo mas a história é muito boa e acho que se não ler o mágico de oz dá para ler esse livro, também gostei do final que me surpreendeu muito