A maravilhosa terra de OZ

A maravilhosa terra de OZ L. Frank Baum

Resenhas - A maravilhosa terra de OZ

Gustakakkoii 05/05/2024

A Maravilhosa Terra de Oz: Uma Sequência Desapontadora
"A Maravilhosa Terra de Oz" é uma sequência que deixa a desejar em comparação com seu antecessor, "O Magnífico Mágico de Oz". Escrito por L. Frank Baum, este livro apresenta problemas significativos de continuidade e uma queda na qualidade narrativa.

Uma das principais falhas deste livro é a falta de coesão na trama e a ausência de desenvolvimento adequado dos personagens. Enquanto o primeiro livro apresentava uma jornada envolvente e personagens cativantes, esta sequência parece perder o rumo, com situações que beiram o absurdo e uma excessiva idiotice dos protagonistas.

Além disso, a narrativa parece desconexa em alguns momentos, deixando o leitor confuso e frustrado. As soluções para os problemas enfrentados pelos personagens muitas vezes parecem forçadas e pouco satisfatórias.

Embora "A Maravilhosa Terra de Oz" mantenha o cenário mágico e os elementos fantásticos que tornaram o primeiro livro tão encantador, esses elementos não são suficientes para compensar as deficiências da narrativa.

Em resumo, esta sequência não consegue capturar a magia e o encanto do primeiro livro, falhando em oferecer uma experiência satisfatória de leitura. Para aqueles que apreciaram "O Magnífico Mágico de Oz", "A Maravilhosa Terra de Oz" pode se mostrar uma decepção.

itzmejubs 13/03/2024

- Suas riquezas são as únicas que valem a pena se ter.
Essa foi uma história do universo de Oz que eu não conhecia, então acabou não me trazendo a mesma nostalgia do primeiro livro, mas continuou sendo uma leitura bem tranquila!

Foi bem legal rever alguns dos personagens antigos, o desenrolar do livro foi bem dboa também; algumas coisinhas ficaram em aberto, mas de novo não era preciso que elas tivessem explicação, pelo mesmo motivo de antes ?

Recomendo pra quem gostou do primeiro! :)

Mylle 24/01/2024

Sinceramente... Me surpreendi bastante!!
Eu adoreeei, você consegue notar a evolução da escrita do autor do primeiro livro pra esse, achei MUITO mais divertido e tranquilo de ler que o outro, não sei dizer, exatamente o que foi, mas posso tentar, provavelmente, foi a forma como ele deu muito mais ênfase ao diálogo do que só explicação sobre cenário e etc, o que eu sei que é muito importante pra história, só que eu acabei vendo em excesso no livro anterior.

Amei a forma que o livro terminou, juro que não esperava aquele plot no final, fiquei muito surpreendida, acho que isso que fez eu amar mais ainda o livro, se você leu o anterior e não gostou tanto, não desista de Oz, eu garanto que vale a pena dar uma chance ao segundo livro.

juliasena 11/12/2023

??
Um livro muito bom com uma leitura leve, eu achei que ia ter a Dorothy etc mas nao teve e msm assim o livro continuou ótimo, amei a história e o finalzinho tb que me conquistou pq quase nunca gosto do fim dos livros, super recomendo pra quem quer ler algo de magia etc.
João abobrao just like me fr

itsclarz 08/12/2023

...
Comprei um box com dois livros do mágico de oz pois estava em promoção na amazon
...
Mas acabou que não procurei saber nada sobre o livro e não gostei quando li, obviamente pois é um livro infantil KKKKK.Mas basicamente só conta por cima a história de Dorothy

Thomas 19/10/2023

Não é tão bom quanto o primeiro livro mas é legal pra passar o tempo.
Senti falta do Leão Covarde (pensei até que iam fingir que o personagem não existiu, mas aí citaram uma única vez).
A formação do grupo de amigos desse livro foi improvável e cômica, em algumas partes chegou a ser um pouco incômodo a forma que eles se tratavam.
O final foi bem surpreendente, jamais imaginei que seria esse.

Geo 07/09/2023

Que livro mais lindinho, engraçado e gostoso de ser ler. Amei as aventuras vividas pelo grupo e amei o final.

Alguns personagens me irritaram nesse, mas nada que comprometesse tanto a leitura.

A mensagem final foi a coisa mais linda. Recomendo muito!

thaata3 23/07/2023

Leitura saudável e doce
L. Frank Braum foi luz quando fez esse livro, e inspirador quando o publicou! Se eu disser que eu li todas as paginas dele vcs acreditam? É tudo tão fofo, e falo começando pelo autor falando das cartinhas das crianças.
Eu li tão devagar porque queria aproveitar cada momento desse livro e tirar foto dele e me apegar com cada cenário imaginário que obtive. Cinco estrelas é pouco para avaliar essa obra literária, eu poderia doar todos meus órgãos e continuar amar verdadeiramente o box desse livro. Amei as referências, amei que matei saudade dos meus personagens prediletos, amei os novos personagens, amei os aprendizados, eu ri, quase chorei emocianada, me curou e me libertou de muitas crises existenciais!

Mateus.Hladezuk 13/07/2023

A maravilha terra de Oz
Li o mágico de oz esperando muita da história, ela te envolve com muitas aventuras, e muitos obstáculos, mas é algo meio previsível conforme você vai lendo, não é algo inesperado, mas é uma história que vale a pena ler, pois é fluida e rápida.

Leila 12/05/2023

A maravilhosa terra de OZ
Este ano decidi ler clássicos: tenho alguns na minha coleção e comecei com o Mágico de OZ... Agora terminei de ler "a maravilhosa terra de OZ", continuação da história original... Gostei da história...

Jason925 30/04/2023

Adorei
Muito divertido, senti falta de dois persongens mas mesmo assim foi bem legal, recomendo a leitura muito legal

Criiisly 10/04/2023

Nem se compara ao mágico de Oz
Sinceramente, parece que o autor escreveu quase que "obrigado" essa "continuação" devido o sucesso do 1° livro.
O título "A maravilhosa terra de Oz" não faz jus ao conteúdo do livro, que é fraco em mostrar as maravilhas de Oz.
O livro é arrastado, a história não prende, chega a ser chata... Se o autor tivesse se dedicado a mostrar como é Oz, seria muito melhor.

morillu 14/01/2023

muito bom
não tenho o que reclamar desse livro. a leitura é super rápida e fluída. a história conseguiu me prender e atiçar minha curiosidade. recomendo ler pra sair de uma ressaca literária.

Sthefany_ 10/07/2022

Oz
O Magnífico mágico de OZ é incrível o enredo prende do início ao fim,comecei esse 2° livro A maravilhosa terra de OZ com pouca expectativa e a leitura dele é lenta,não se compara ao primeiro,mas o final é supriendente,e que Plot twist,enfim gostei,OZ é um livro que toda pessoa deveria ler,Um verdadeiro Clássico.
A amizade,lealdade e humildade são grandes ensinamentos desse livro.