A Fé Explicada

A Fé Explicada Leo J. Trese

Resenhas - A fé explicada

JoiceCoutinho 21/05/2024

Excelente!!
Um livro riquíssimo em ensinamentos sobre a doutrina da Igreja! Detalhista, responde muitos questionamentos que surgem ao longo dos estudos sobre a fé.
Com certeza, se tornou um livro de consulta para mim.

Nos relembra também os caminhos árduos, mas não impossíveis para a santidade...

"Os grandes santos não foram homens e mulheres sem tentações; na maioria dos casos, sofreram tentações terríveis, e, vencendo-as, santificaram-se."

Missel 22/03/2024

A fé explicada
Recomendo a leitura para quem quer aprofundar sobre os ensinamentos Católicos, sobre a nossa Fé, ritos, missa, sacramentos, linguagem de fácil entendimento que fortifica a fé.

Judah Figueiredo 14/01/2024

Ótimo para aprender o catecismo
Um livro fantástico, uma ótima forma de aprender o catecismo da Igreja Católica de uma maneira didática, com exemplos, seguindo cada ponto e divisão do catecismo.

Um livro recomendado vivamente, tanto para recem convertidos, quanto para quem já é católico, devendo ser constantemente lido, pois, com certeza, sempre se aprenderá algo.

Natã 07/01/2024

Uma catequese excelente
Perfeita exposição dos principais temas que todo católico deve saber. Não deixa faltar nada ao mesmo tempo que é rápido e preciso nas explicações. Recomendo a todo católico que deseja se aprofundar na fé.

Tiago 06/01/2024

Livro muito edificante para conhecermos e concretizamos a fé
Livro muito indicado principalmente ao Católico que quer conhecer mais sua fé e a compreender mais sobre os ensinamentos da Igreja. De leitura bem simplificada, flui muito bem os temas abordados. Foi pra mim de grande crescimento e que pretendo voltar nele todas as vezes que quiser compreender melhor algo sobre os ensinamentos da Igreja. Enfim super indicado a todos, não necessariamente só ao Católico.

Ariel 22/05/2023

Doutrinando minha fé
Sou católico deste que nasci e sempre tive dúvidas que até mesmo meus pais não sabiam respondem, mas não dúvidas sobre a minha fé.
Mas a forma correta de professar a mi há fé neste livro compreendi a importância dos sacramentos, da comunhão e da confissão.
Aprendi coisas que o catolicismo padrão, de somente ir as missas no domingo e nos dias de preceitos não me passavam a importância necessária.
Amar a Deus sobre todas as coisas. E todos os outros mandamentos que seguem depois desse.
Recomendo demais...

Cristiane 16/04/2023

Livro muito bom para enterdermos melhor a Doutrina Católica. Explicação passo a passo do Catecismo da Igreja.

Maria Dulce 01/03/2023

Perfeitissimo.
Essa obra é, sem dúvidas, riquíssima!
Leo J. Trese expõe-nos a fé católica tal como ela é, de modo simples, acessível a todos que desejam conhecê-la. Recomendo a apreciação e estudo da Fê explicada, sobretudo, àqueles que nutrem em si uma certa incredulidade quanto a doutrina da Igreja Católica, e aos que tem uma certa desconfiança sobre os seus ensinamentos e dogmas. Será uma leitura esclarecedora, garanto!
Após ter lido esse livro, cresceu em mim a alegria de ter a mesma fé que tiveram os Apóstolos.

Marina Melo 23/02/2023

Obra de caridade
Para descrever esse livro, nenhuma palavra é mais adequada que aquela utilizada na sinopse impressa na orelha da edição: amável.

Existem vários catecismos para ensinar a doutrina católica, mas o que o sacerdote americano Leo Trese faz é nos levar pela mãozinha através desse caminho, por meio de exemplos muito eficazes e conselhos de pai. Os assuntos mais espinhosos, em geral, se tornam muito claros.

Aqui e ali, ele também fornece bons argumentos para diversas críticas e questionamentos contra a fé católica, mas de forma bastante piedosa, sem alarde ou arrogância. Um exemplo de conduta caritativa.

Rafabrangel 18/01/2022

Uma boa catequese
Aborda todos os pontos básicos do Catolicismo de forma didática, mas sem ser simplista. O Catecismo é diretamente citado com frequência e cada tópico é acompanhado de bons exemplos para melhor compreensão. Recomendo para aqueles que desejam iniciar o estudo da doutrina.

Wellington Tejo 17/09/2021

Uma introdução a fé cristã
Esse livro condensa bem todo o catecismo da Igreja e explica de forma didática e prática todos os principais pontos da fé cristã. Ótima leitura para quem está começando a estudar o catecismo!

Camila.Anjos 17/07/2021

Conhecer o catolicismo
Livro essencial para quem deseja conhecer o catolicismo para além da aparência. Uma explicação minuciosa e ao mesmo tempo de fácil compreensão de todos os pontos da Fé Católica. Importantíssimo para auxiliar a "estar sempre prontos para dar a razão de vossa esperança aqueles a quem o pedir"

Dayane 19/01/2021

Perfeito para estudo e consulta
Essa livro deve ser acompanhado da catequese da Igreja católica, ambos se complementam para que o estudo sobre a igreja as regras, os ensinamentos, tudo o que poderia ser questionado, para que o o católico entenda o que acontece na sua caminhada religiosa sem que seja no automático, e que ao sere questionados possam dar uma resposta mais acertiva.. A fé explicada é um manual simplificado que se usa de situações,metáforas e da própria Palavra para ompletar o conhecimento sobre a igreja. Bompara uma leitura corrida,mas també essencial como consulta.

Diana Helena 10/12/2020

O melhor guia para quem quer aprender sobre a fé católica
Esse livro foi essencial na minha conversão. Ele fala sobre todas as questões importantes de serem aprendidas para ser um bom católico e viver a fé de forma verdadeira.
Além disso, o autor é extremamente didático!
Todas as dúvidas que me surgiam na mente durante a leitura logo eram respondidas por ele no parágrafo ou capítulo seguinte.
Em resumo, possui todo o conteúdo que deve ser aprendido numa boa catequese e de forma extremamente profunda e ao mesmo tempo simples. Excelente leitura!

Mika 30/11/2019

Muito bom!
Livro introdutório a apologética catolica, destrói vários mitos criado por protestantes.