No Urubuquaquá, No Pinhém

No Urubuquaquá, No Pinhém João Guimarães Rosa

Resenhas -

Mmads 28/12/2022

Peculiar
Um livro que me levou a um contexto totalmente dirferente do que estou acostumada, e dessa forma despertou para mais obras do autor. Não é uma leitura fácil, mas aos poucos fui familiarizando com a estranheza da palavras criadas pelo autor e consegui chegar ao fim.

Marcia.Santos 28/07/2022

Peculiar
Um livro que levou a um contexto totalmente dirferente do que estou acostumada, e dessa forma despertou para mais obras do autor.

@livrosdeanna 20/09/2021

Resenha livros de Anna
No urubuquaquá no Pinhém: gente para mim foi e continua sendo um DESAFIO ler Guimarães, acho que se não fosse a leitura coletiva que participei com pessoas super inteligentes e incriveis que entedem demais e deixaram seus apontamentos sobre cada história acho que teria desistido da leitura. o livro é dividido em tres partes : a primeira parte chama-se O recado do morro, a segunda Cara de bronze e a terceira: A estória de Lélio e Lina.
O que pude perceber em cada história foi a linguagem praticamente inventada por Guimarães que as vezes causa estrenheza mas que depois fica mais fácil de compreender. Achei muito legal o jeito de contar cada história mostrando aquele sertazão mesmo, me senti literalmente dentro a história, as decrições são muito bem feitas, os personagens são tão bem construiídos que parece que existem mesmo e estão contando sua história. Eu recomendo demais ler textos de apoio para melhor compreenssão da obra toda.