Where We Belong

Where We Belong Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Para sempre vou te amar

Hyuna 13/05/2024

Foi uma história linda
Eu pensava que fosse chorar muito com essa história, mas não foi o que aconteceu.
Não pelo enredo ser ruim, mas pelo fato que não consegui chorar mesmo kkkkk

A amizade deles foi a parte mais linda do livro, a confiança que eles criaram um com o outro foi surreal.

Esse livro ficará guardado em minhas lembranças?

Claudia.Mayara 05/05/2024

?É sempre melhor gostar das pessoas por mais razoes do que
Somente o que elas podem fazer por você.?

Uma história leve sobre amizade, de uma adolescente que vive com sua mãe e sua irmã com transtorno de espectro autista, com um vizinho e seu cachorro

wtfartby 12/04/2024

O coração fica quentinho
É o segundo livro dela que leio e me impressiona muito o jeito como ela escreve sobre temas tristes e frustrantes. A extrema dificuldade na vida da família e o encontro inesperado com um novo amigo. A maturidade da Angie e a empatia ou falta dela em alguns aspectos de outras pessoas. Me encantei com a história e acho super válida a leitura.

f laranjeira 30/03/2024

Breve resumo da história e minha experiência com a Obra.
Achei simplesmente incrível esse livro, nele a autora envolve uma história q fala sobre diversas formas do amor. Seja ela em um relacionamento amoroso, com seus familiares, em uma amizade com um humano ou até mesmo com um animal... A Angie- personagem principal- tem seus objetivos e sonhos mas ao longo do livro passa por dificuldades extremas, tendo q lidar com assuntos q nem ao menos era responsável. Fiquei surpresa pela maturidade q essa menina tem... Me apaixonei pela amizade de Paul e Angie, e como já dizia aquele ditado popular "as aparências enganam".
Nn é o estilo q costumo ler mas com certeza está na lista dos meus livros favoritos, super recomendo!!

Marilia 28/03/2024

Pra sempre vou te amar
Agora entendi o nome do livro, é o que a gente vai sentir a respeito dele já sendo avisado na capa. Eu queria mais 500 páginas dessa história. Eu queria continuar nessa história por anos e anos.

Rayane 18/03/2024

Desde o início eu me identifiquei muito com a Angie, em vários aspectos. Desde a infância conturbada, a ter que ser madura desde cedo. No começo eu tava adorando o livro, depois desanimei e acabei abandonando por quase 2 anos, voltando a ler continuei gostando, mas senti que faltou algo.

A amizade da Angie com o Paul é muito bonita, e adorei como eles foram se aproximando por conta da Sophie que se apaixonou pela Rigby.

Às vezes tanto mãe como filha me irritavam, por diferentes motivos. A mãe me irritava pelo egoísmo, por fazer da filha um "marido" e não uma filha. Tudo quanto era solução, quem trazia era a Angie. E Angie me irritava apenas por não entender o quanto a situação da sua irmã é diferente e que ela deveria ter cuidados especiais, e não dá pra fazer isso, quando se vive como elas viviam.

No fim, é um bom livro, é tocante e bonito. Mas ele dá uma sensação (pelo menos pra mim), de que está faltando alguma coisa, eu não sei dizer exatamente o que é. Mas talvez seja aprofundamento? Não sei. Vale a pena, tanto pela escrita, quanto pela história e os personagens, que são legais de acompanhar e a escrita é muito boa, fluida. O final é meio rápido, mas não é ruim.

Duda 15/03/2024

É uma leitura bem tranquila, muito bonita a história como um todo. Acredito que o autor mostrou muito bem como é ter uma criança com aspecto autista e de como muitas vezes não é fácil.

Renata_ Pandora 06/03/2024

Maravilhoso
Segundo livro que leio da autora, ela se tornou uma favorita, ela escreve histórias lindas de imensa sensibilidade. Sinto que pensamentos mudam, que eu não sou igual depois de ler os livros dela.

Rosa Gillies 05/03/2024

Simplesmente INCRÍVEL ??
Como eu amei conhecer Angie, Paul, Rigby, Sophie, foi realmente muito gostoso, eu só queria saber mais, saber o que iria acontecer.
A sensação após finalizar é de querer mais, acompanharia fácil fácil os próximos 30 anos de Angie, que garota incrível.

Rafaela2226 04/03/2024

Assim, eu não gostei, provavelmente porque não é o meu gênero literário, cheguei no meio do livro e estava completamente entediante, parecia que o livro não andava, já tentei ler 4 vezes e não vai, é uma leitura que parece repetitiva

Eduardha 04/03/2024

Muuuito emocionante! Me senti extremamente representada pela Angie. O livro certo para ler em meu momento atual

Nickronomicon 29/02/2024

Sobre a busca pelo verdadeiro significado de lar
Que livro maravilhoso, senhoras e senhores.  É uma daquelas histórias que te fazem em pedacinhos desde as primeiras páginas.

Aqui acompanhamos Angie, dos 14 aos 17 anos, que mora com a mãe e uma irmã pequena que está no espectro autista. A família é bastante humilde e por vezes não tem onde morar ou o que comer e precisam escolher entre uma dessas coisas. Além disso, Sophie é não verbal e por várias vezes não faz nada além de gritar por horas a fio, o que faz com que elas tenham que se mudar várias vezes ao longo da vida.

Tudo muda quando Rigby, a dogue alemão do vizinho, aparece. Sophie e ela têm uma conexão quase que instantaneamente e daí nasce uma amizade entre Paul e Angie.

Apesar de tratar de temas complexos, essa leitura é muito fluida e por vezes nem parecia que eu estava lendo, então foi um livro que li bem rapidinho.

Adorei o fato de ser narrado por uma adolescente, e ao longo da obra é possível perceber como as circunstâncias da vida a fizeram amadurecer muito rápido para a idade que tem, Angie é cativante, muito bem construída.

A amizade entre ela e Paul é feita aos poucos e é impressionante como é convincente mesmo que não seja nem um pouco convencional. E Rigby? ao longo da leitura eu me apeguei muito à cachorra, impossível não se apaixonar.

Esse foi o primeiro livro da autora com o qual eu tive contato e com certeza quero conhecer mais obras dela, porque o estilo de escrita é maravilhoso.

bruna 30/01/2024

Acho que meu esquecedor não funciona
Que livro mais LINDO! janeiro e já tenho um dos favoritos do ano, que felicidade!!!
Nesse livro, acompanhamos a história de Angie em alguns momentos da sua adolescência: 14, 15, 16 e 17 anos - ela é a narradora do livro, e é uma menina cheia de reflexões e que precisou amadurecer mais rápido pra conseguir cuidar da sua irmã, a Sophie, que se encontra no aspecto autista. A história delas muda quando conhecem Paul e sua cachorra Rigby.
Eu amo livros narrados por pessoas não adultas, parece tudo tão autêntico e verdadeiro, e eu AMEI a Angie. E o Paul. E essa história linda sobre amizade, família, sobre dores, sobre a vida, ou como o próprio encarte do livro diz, sobre encontrar seu verdadeiro lar.
lindo lindo lindo!!!
queria que todo mundo lesse e pudesse sentir a felicidade que eu senti com essa história

malupissinati 28/01/2024

Livro muito lindo
Achei o livro sensacional. É meu primeiro livro que li da autora. A história é muito cativante desde o 1º capítulo. A menina Angie desde sempre muito madura pra sua idade?. O livro fala muito sobre o amor? Entre cachorro, amigos, família? enfim, simplesmente lindo

Ivani 26/01/2024

PARA SEMPRE VOU TE AMAR
Angie e Paul, são os protagonista da história, na qual esta relata um pouco sobre as vidas deles. Angie tem 14 anos, mas com uma maturidade de adultos, pois foi submetido a se virar sozinha em algumas situações. Ela morava com a tia Vi, sua irmã que possui um transtorno de autimos e sua mãe, já seu papai faleceu ainda quando era pequena. Infelizmente, sua mãe era meio imatura com relação a forma de cuidar de Angie e Sofia, pois na maioria das vezes as consequências e resolução dos problemas sempre era Angie que resolvia. Paul é um homem quase idoso que angie conhece e se tornam amigos e as coisas começam a melhorar para a família.