O Segredo da Rainha Bianca Briones

Resenhas - Sonhos de Avalon

jacdelima_ 09/06/2023

Sonhos de Avalon 2
"Os Sonhos de Avalon: O Segredo da Rainha" é verdadeiramente a cereja no topo do bolo da duologia "Sonhos de Avalon". Desde o primeiro livro, essa história me envolveu de tal maneira que se tornou impossível largá-la.

A mensagem sobre o poder do amor como a magia mais poderosa em todos os mundos é um ponto forte. Este desfecho conseguiu reunir uma variedade de elementos fascinantes: questões amorosas complexas, magia em abundância, traições que abalam tudo e até uma profecia que causa mais confusão do que ajuda.

Marcos foi meu personagem favorito sem sombras de dúvidas. Ele é o mais consciente de todos e é interessante observar como ele se encaixa em toda a trama.

No geral, esse encerramento foi incrível e a duologia "Sonhos de Avalon" com certeza deixa uma marca duradoura. A autora soube habilmente mesclar elementos que nos mantêm grudados às páginas, torcendo pelos personagens e desvendando todos os mistérios. É uma jornada cativante que conquista os leitores e os mantém imersos na magia e nos desafios desse universo.

Ale Salvia @estantedaale 12/06/2021

"O Segredo da Rainha" no blog Estante da Ale
Quanta alegria! O desfecho da duologia "Sonhos de Avalon" finalmente chegou! Bianca Briones acaba de lançar o chamado "O Segredo da Rainha", publicado pela Editora Bertrand e eu estou que não me aguento... Preciso compartilhar com vocês a maravilha que é essa obra!

Nessa obra, Melissa se apaixona por Lancelot, mas ela também é a esperança de Arthur para salvar todo seu reino. Muitas emoções e desafios depois, cá estamos nós para ver o desfecho da épica história de amor.

E mesmo sendo um romance, a obra é perfeita para fãs de fantasia! É cheia de segredos, reviravoltas e magia. Eu mesma não estava preparada para tantas emoções, é aquele tipo de leitura que queremos pegar de maneira ininterrupta, porque todos os detalhes estão interligados e quando os pontos começam a fechar, o leitor fica de boca aberta em como tudo faz sentido! Não é porque eu sou fã não, é porque a Briones faz realmente um trabalho belíssimo ao fechar todas as pendências da história. Não é corrido, tem coerência com cada personagem e mesmo assim é surpreendente.

Se fosse para resumir o que eu senti ao final dessa trajetória, talvez eu usasse um palavrão para tentar chegar perto dos tapas na cara que levei, mas nem assim faria jus. A cada bloco que a Briones me enviava, eu só conseguia pensar: UAU! Para exemplificar ainda mais, essa última parte da duologia posso descrevê-la por uma frase do capítulo 59: "Creio que estejamos fadados à tragédia". Não, não é o tipo de livro triste, tá? É um turbilhão de emoções que eu não esperava! NADA do que eu imaginava quando terminei o livro 1 aconteceu, achei que iria ser algo mais triângulo amoroso e açúcarado, mas nãããããão, a trama política é muito sólida, fechada e merece grande destaque. Não é apenas uma história sobre um amor proibido, é sobre confiança, sobre família, amizade, sobre seguirmos nossos corações independente do que os outros dizem ser certo ou errado.

Estou emocionada em finalmente conseguir expor meu amor por essa série, acompanhei toda a loucura de publicação e sinto um imenso orgulho por ver o resultado final. Que enredo maravilhoso! Super entendo todo o empenho da autora ao querer publicar essa história como ela merece. É inteligente, mostra personagens femininas fortes e perseverantes, que nos inspiram, nos emponderada! Verdadeiras guerreiras que usam todas as armas que possuem para vencer. E quando digo armas, digo poder, mente, corpo, alma. Elas não tem medo de enfrentar os perigos para salvar aqueles que amam.

Minha personagem favorita continua sendo a Morgana, mas todos os outros são parte fundamentais no desenvolvimento da história. Assumo que se tivessemos mais livros nesse universo, eu não reclamaria. É um mundo tão atrativo, com possibilidades infinitas! É uma duologia fechada, só que meu coração implora por mais, quero voltar aos reinos da Britânia em breve!!!!!!!! #FicaADica 😉

"O Segredo da Rainha" é o desfecho perfeito para a fantasia épica que conquistou nossos corações em "A Última Profecia". A trama repleta de emoção, aventura e claro, muito amor, surpreenderá até mesmo aqueles que imaginam conhecer a lenda do Rei Arthur!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/02/livro-sonhos-de-avalon-2.html

Clara Azevedo 15/08/2022

O Segredo da Rainha
Volume 2 Sonhos de Avalon. Começa a partir do ponto em que o segundo volume terminou. Melissa voltou para o século 21 e Morgana voltou para a Idade Média. Quando estava em Camelot Melissa acabou se encantando por Arthur o problema é que Merlin apagou a memória dela para que esquecese que conheceu e se apaixonou por Lancelot quando foi para lá pela primeira vez há dois anos. Por causa de uma profecia Melissa deve se casar com o Rei Arthur para salvar a Britânia e proteger a magia mas como ela poderiam se casar com ele estando apaixonado pelo melhor amigo dele, Lancelot esse foi o motivo para o Merlin ter apagado a memória dela. Neste volume as coisas vão acontecendo mais rápido não fica dando muitas voltas como o que ouve com o primeiro volume. Já temos revelações nas primeiras páginas envolvendo os amigos da Melissa e eles não são o que aparentam ser. Apesar de que eu achei muito estranho todos eles são alguma coisa nenhum é só humano. Melissa parece que não usa a cabeça direito ela sabe que o inimigo quer capturar ela e fica dando sopa por aí sendo que está com alguns problemas com a própria magia. Alguns personagens dizem não só para ser do contra. O povo julgando tanto o Merlin sendo que alguns deles fez igual ou até pior enfim a hipocrisia é bem fácil culpar outra pessoa pelos seus problemas. Eu gosto da história do rei Arthur mais seu senti que essa duologia não funcionou pra mim quando eu comprei o primeiro volume o segundo já tinha entrado na pré venda então comprei tudo junto achando que iria amar a história e não foi bem assim, ela não me pegou. Eu não vejo nada demais no Lancelot, assim o cara cresceu com magia e não não acredita nela nem no destino mas tudo bem abrir mão dessas crenças quando elas podem te ajudar a sair de uma furada. E também eu entendi que o amor que a Melissa e o Lancelot tem é bem intenso/ forte não precisa cada personagem ficar repetindo isso.

ShirleyStortLeite 14/03/2022

Continuação do meu livro nacional favorito.
Bianca Briones foi muito inteligente ao fazer essa releitura da história do Rei Arthur.
O primeiro livro é cheio de reviravoltas surpreendentes que me deixaram esperando anos pela continuação dessa história.
Infelizmente o segundo não foi tão maravilhoso quanto o primeiro. Mas gostei bastante também, li devagar pra não acabar tão rápido e deixar Camelot e Avalon.
Onde há magia, estou dentro.
Uma autora nacional que com certeza merece reconhecimento.
É uma história que fala de amor, magia, traições e esperanças.
Vale a pena curtir esse momento ao lado de Melissa, Morgana, Lancelot e Arthur.
Boa Leitura!

Rey 16/10/2021

Apaixonada pela finalização, porém...
É a primeira vez que escrevo uma resenha no skoob, e antes de tudo quero deixar claro que não virei uma pessoinha sommelier de livros apesar da faculdade.
Eu tenho um certo apego a essa história como um todo e eu super recomendo, só que como diz o título, existe um porém.
Meu porém é que esse livro não parece ter passado pela mão de revisores (tanto aqueles que analisam a história, quanto aqueles que corrigem pequenos erros). A história poderia ter sido melhor elaborada (faltaram várias informações, momentos que teriam sido cruciais), também encontrei pequenas incoerências e, como disse, erros de gramática (na última página erraram o nome do mocinho!)
O que mais me pegou foram os finais, todos ficaram mal finalizados e em abertos, o que me faz apoiar que a autora faça pequenos contos para complementar
Tudo isso não torna o livro ruim, nem de longe, mas como disse, poderia ser melhor.

Sucka 24/06/2022

Entrou para minha lista de favoritos!
Como é bom ler um livro que você se sente envolvida na trama. No livro 02 tem aventura, suspense, visões, magia, traição, fada, os 04 elementos, 01 cura vida e só lendo para entender o quanto é perfeito!
Ah, não posso esquecer que este livro me tirou boas risadas!
A série batidas perdidas é perfeita, mas Sonhos de Avalon também entrou para minha lista de favoritos!

Felippe Araujo 28/07/2021

Fechando muito bem a dualogia!
Sonhos de Avalon volume 2,
Uma continuação que é uma reviravolta atrás de outra.
Do começo até um terço do livro, cada capítulo era uma nova descoberta.
Os quatro elementos e a magia são partes fundamentais desde livro e foram muito bem abordados.
A profecia é uma sombra inevitável que mexeu com todos os personagens desde o primeiro livro e que está ali para mexer com o destino de todos.
Com a sombra de traidores em seu reino, Arthur se vê em uma situação em que não pode mas confiar em ninguém.
Muito mistério, suspense e uma construção de enredo que vai em uma crescente em todo o livro até a grande batalha que vai reescrever a história para o bem ou para o mal.
Não há como fugir do seu destino, a não ser que você faça de tudo para enfrentá-lo.

Iara.Antunes 09/01/2022

Ler finalmente a continuação de Sonhos de Avalon após 4 anos. Foi um misto de lembrar de como final do primeiro livro me marcou e como esqueci de alguns detalhes da história infelizmente, mas isso não impediu de tornar uma história cativante e com grandes ensinamentos.

A história aborda sobre o amor verdadeiro aquele em que a gente liberta e que fazemos sacrifício. Como isso é abordado na história de diversas formas e jeitos.

Além de parte religiosa sobre Deus que mostra sua forma pura e não adaptada pela ganância dos seres humanos.

Adorei saber o desfecho e história de dois personagens que até estavam mais escondidos na história e fora muito importante na construção do enredo.

Queria mais informações de alguns personagens que autora infelizmente não abordou.

Mas pra encerramento dessa história tudo se encaixou conforme foi se revelando e cada vez mais tem reviravolta, lutas e muitos ideias por uma causa nobre que a igualmente entre as pessoas.

Rafa 26/07/2022

Maravilhoso!
No A Última profecia, primeiro livro da série Sonhos de Avalon, a Bianca nos faz torcer, suspirar e se encantar pelos personagens. Em O segredo da Rainha é tudo ainda mais especial. Cada descoberta faz nosso coração bater mais forte. Já conheço a escrita da autora e adoro, mas neste ela se superou. Um livro muito bem escrito, cheio de mistérios e surpresas. Amei.

Mariana_ 25/09/2022

Algumas revelações interessantes
Profecias, amores, descobertas... um tiquinho mais interessante que o primeiro só. Personagens são desmascarados e identidades reveladas....

Rami 31/05/2021

Um ilha de Avalon e Personagens Fictícios pra chamar de meus
O Segredo da Rainha começa da onde o primeiro volume parou e entramos num ritmo frenético: tiro, porrada e bomba além de muitas informações sendo jogadas e novas perguntas sendo formadas. Pode parecer que são muitas novas informações, porém vá sem medo (e sem pressa, como eu!), pois Briones não metralha novas informações à toa.

Os personagens que nos apegamos estão em face iminente da luta final e a profecia se mostra mais letal. Melissa precisa ficar com Arthur para que ele vença, porém seu coração pertence a outro.

Lancelot, ao fugir para não trair o irmão, acaba descobrindo que o inimigo está mais próximo do que imaginavam e que precisam correr contra o tempo para descobrir quem é o traidor da Távola Redonda.

Em meio a esse caos e inúmeros pontos de vistas, somos tentados a desconfiar de tudo e todos, como bem nos ensinou Merlin, a ter certos ranços de personagens e torcer para que ao final tudo se resolva e Camelot seja salvo.

O ponto mais positivo desse livro, assim como do primeiro, é que todos os personagens têm participação em maior ou menor grau. Nenhum é colocado para preenchimento de espaço. Parabéns à escritora, porque eu lutei para não me perder nos detalhes de cada um.

Outro ponto positivo é a força das mulheres nessa história: pra que cavaleiro se temos feiticeiras, fadas e arqueira tomando rédeas das próprias vidas?

Gabriel foi uma ótima surpresa. Se me apaixonei por Galahad, aqui me apaixonei mais. Marcos um ótimo amigo, não apenas para Mel, mas a todos e quando o vi com uma certa irmã de cavaleiro shippei na hora, pois de todos, merece ser feliz.

Confesso que fiquei com um pouco de ranço de Merlin, culpa do primeiro volume, mas ao final eu só diminuí um pouquinho. Entretanto entendo que a beleza dessa personagem, assim como a de Viviane e até dos vilões, é que não são preto e brancos, são humanos. Têm falhas, tentam resolver de suas maneiras caminhos que são de outros, mas no fim concluímos como Lancelot: cada um faz suas escolhas, pois não há destino. Nós fazemos o nosso próprio!

Quanto aos vilões dessa história: reviradas intensas de olhos. Perdas ocorrem pelo caminho, mas escolhemos qual atitude tomar e como seguiremos nossas vidas. A culpa nunca é de A ou Z ou da magia. Perdas, infelizmente são inevitáveis e precisamos aprender a lidar melhor. Lidar com perdas não nos torna menos sensíveis ou cruéis, nos ensina a curtir cada momento que vivemos e a melhorarmos.

O ritmo desse livro é alucinante. Temos poucos minutos de paz e ao final, o que me restou, foi um quentinho no coração por essas personagens. Senti falta de um final fechadinho de certos "bastardos", mas acredito que seja por causa do apego que senti principalmente com eles durante esse livro.

Algumas teorias, outras foram surpresas. Umas escolhas foram feitas e os parabenizei e outras só faltei xingá-los (Arthur e sua conversa com Lancelot quase me colocou livro adentro só pra dar na cara do mimado e pôr meu cavaleiro num potinho do mais puro amor), contudo, sem dúvidas, Sonhos de Avalon concluiu-se me deixando com o coração quentinho, querendo uma ilha de Avalon para chamar de minha e personagens fictícios para chamar de meus mais fiéis amigos.

Luana Moraes 19/07/2021

Uma fantasia com protagonistas femininas fortes e antagonistas a altura.
Uma fantasia com protagonistas femininas fortes e antagonistas a altura. Envoltas em articulações políticas perigosas, de um lado, para manter a salvo a magia e o Rei Arthur. Do outro, para derrubá-lo. Com sua escrita única e um enredo riquíssimo em detalhes, Bianca Briones fez meu coração parar. O Segredo da Rainha possui um desfecho épico, em momento algum eu pude prever o que me aguardava ao fim da leitura.
Será que o amor irá finalmente vencer?
Luana Moraes - @moraes_llu

laura_calore 11/07/2022

O Segredo da Rainha
O segundo volume foi bem melhor que o primeiro! Ainda tiveram algumas partes repetitivas parecidas, como aconteceu com o outro livro, só que em menores quantidades. A história que a Bianca escreveu é muito bonita e mostra que o amor é mais poderoso que qualquer outra coisa. Eu achei que a história foi finalizada muito bem e essa releitura de Rei Arthur foi bem criativa e cativante. Não é minha história favorita mas eu acho que pra quem gosta de romance é uma história bem bonita que fará você se apaixonar.