O Segredo da Rainha Bianca Briones

Resenhas - Sonhos de Avalon

Mlgomees 18/05/2024

Esse livro me deixa um pouco intrigada, gosto dele, tenho muito apego pelos personagens, mas parece que quero mais, queria mais foco na Morgana e no Gabriel, foram meu casal favorito, Melissa e Lancelot não me deixaram tão ansiosa igual os dois deixaram.

Lobinha Sincera 27/03/2024

Melhor do que o primeiro mas acho q o mundo caiu a ficha kkkk amo a escrita e no final mais uma história que levo no coração

Babi Nole 17/09/2023

Sinceramente, que livro péssimo , o que tinha pra piorar depois do primeiro livro, piorou mais. Não vou me alongar nessa resenha, simplesmente ruim , ruim de verdade. Mal desenvolvido, apressado etc etc

Miguel.ACastro 23/07/2023

Absurdamente bom!
Bianca Briones é simplesmente viciada em fazer livro foda!
Os personagens só melhoraram e a história se desenrolou de um jeito que eu não esperava mas que gostei muito! O primeiro foi muito bom mas não foi um favorito, esse é um favorito!

jacdelima_ 09/06/2023

Sonhos de Avalon 2
"Os Sonhos de Avalon: O Segredo da Rainha" é verdadeiramente a cereja no topo do bolo da duologia "Sonhos de Avalon". Desde o primeiro livro, essa história me envolveu de tal maneira que se tornou impossível largá-la.

A mensagem sobre o poder do amor como a magia mais poderosa em todos os mundos é um ponto forte. Este desfecho conseguiu reunir uma variedade de elementos fascinantes: questões amorosas complexas, magia em abundância, traições que abalam tudo e até uma profecia que causa mais confusão do que ajuda.

Marcos foi meu personagem favorito sem sombras de dúvidas. Ele é o mais consciente de todos e é interessante observar como ele se encaixa em toda a trama.

No geral, esse encerramento foi incrível e a duologia "Sonhos de Avalon" com certeza deixa uma marca duradoura. A autora soube habilmente mesclar elementos que nos mantêm grudados às páginas, torcendo pelos personagens e desvendando todos os mistérios. É uma jornada cativante que conquista os leitores e os mantém imersos na magia e nos desafios desse universo.

Mariana_ 25/09/2022

Algumas revelações interessantes
Profecias, amores, descobertas... um tiquinho mais interessante que o primeiro só. Personagens são desmascarados e identidades reveladas....

Clara Azevedo 15/08/2022

O Segredo da Rainha
Volume 2 Sonhos de Avalon. Começa a partir do ponto em que o segundo volume terminou. Melissa voltou para o século 21 e Morgana voltou para a Idade Média. Quando estava em Camelot Melissa acabou se encantando por Arthur o problema é que Merlin apagou a memória dela para que esquecese que conheceu e se apaixonou por Lancelot quando foi para lá pela primeira vez há dois anos. Por causa de uma profecia Melissa deve se casar com o Rei Arthur para salvar a Britânia e proteger a magia mas como ela poderiam se casar com ele estando apaixonado pelo melhor amigo dele, Lancelot esse foi o motivo para o Merlin ter apagado a memória dela. Neste volume as coisas vão acontecendo mais rápido não fica dando muitas voltas como o que ouve com o primeiro volume. Já temos revelações nas primeiras páginas envolvendo os amigos da Melissa e eles não são o que aparentam ser. Apesar de que eu achei muito estranho todos eles são alguma coisa nenhum é só humano. Melissa parece que não usa a cabeça direito ela sabe que o inimigo quer capturar ela e fica dando sopa por aí sendo que está com alguns problemas com a própria magia. Alguns personagens dizem não só para ser do contra. O povo julgando tanto o Merlin sendo que alguns deles fez igual ou até pior enfim a hipocrisia é bem fácil culpar outra pessoa pelos seus problemas. Eu gosto da história do rei Arthur mais seu senti que essa duologia não funcionou pra mim quando eu comprei o primeiro volume o segundo já tinha entrado na pré venda então comprei tudo junto achando que iria amar a história e não foi bem assim, ela não me pegou. Eu não vejo nada demais no Lancelot, assim o cara cresceu com magia e não não acredita nela nem no destino mas tudo bem abrir mão dessas crenças quando elas podem te ajudar a sair de uma furada. E também eu entendi que o amor que a Melissa e o Lancelot tem é bem intenso/ forte não precisa cada personagem ficar repetindo isso.

Rafa 26/07/2022

Maravilhoso!
No A Última profecia, primeiro livro da série Sonhos de Avalon, a Bianca nos faz torcer, suspirar e se encantar pelos personagens. Em O segredo da Rainha é tudo ainda mais especial. Cada descoberta faz nosso coração bater mais forte. Já conheço a escrita da autora e adoro, mas neste ela se superou. Um livro muito bem escrito, cheio de mistérios e surpresas. Amei.

laura_calore 11/07/2022

O Segredo da Rainha
O segundo volume foi bem melhor que o primeiro! Ainda tiveram algumas partes repetitivas parecidas, como aconteceu com o outro livro, só que em menores quantidades. A história que a Bianca escreveu é muito bonita e mostra que o amor é mais poderoso que qualquer outra coisa. Eu achei que a história foi finalizada muito bem e essa releitura de Rei Arthur foi bem criativa e cativante. Não é minha história favorita mas eu acho que pra quem gosta de romance é uma história bem bonita que fará você se apaixonar.

Sucka 24/06/2022

Entrou para minha lista de favoritos!
Como é bom ler um livro que você se sente envolvida na trama. No livro 02 tem aventura, suspense, visões, magia, traição, fada, os 04 elementos, 01 cura vida e só lendo para entender o quanto é perfeito!
Ah, não posso esquecer que este livro me tirou boas risadas!
A série batidas perdidas é perfeita, mas Sonhos de Avalon também entrou para minha lista de favoritos!

ShirleyStortLeite 14/03/2022

Continuação do meu livro nacional favorito.
Bianca Briones foi muito inteligente ao fazer essa releitura da história do Rei Arthur.
O primeiro livro é cheio de reviravoltas surpreendentes que me deixaram esperando anos pela continuação dessa história.
Infelizmente o segundo não foi tão maravilhoso quanto o primeiro. Mas gostei bastante também, li devagar pra não acabar tão rápido e deixar Camelot e Avalon.
Onde há magia, estou dentro.
Uma autora nacional que com certeza merece reconhecimento.
É uma história que fala de amor, magia, traições e esperanças.
Vale a pena curtir esse momento ao lado de Melissa, Morgana, Lancelot e Arthur.
Boa Leitura!

Iara.Antunes 09/01/2022

Ler finalmente a continuação de Sonhos de Avalon após 4 anos. Foi um misto de lembrar de como final do primeiro livro me marcou e como esqueci de alguns detalhes da história infelizmente, mas isso não impediu de tornar uma história cativante e com grandes ensinamentos.

A história aborda sobre o amor verdadeiro aquele em que a gente liberta e que fazemos sacrifício. Como isso é abordado na história de diversas formas e jeitos.

Além de parte religiosa sobre Deus que mostra sua forma pura e não adaptada pela ganância dos seres humanos.

Adorei saber o desfecho e história de dois personagens que até estavam mais escondidos na história e fora muito importante na construção do enredo.

Queria mais informações de alguns personagens que autora infelizmente não abordou.

Mas pra encerramento dessa história tudo se encaixou conforme foi se revelando e cada vez mais tem reviravolta, lutas e muitos ideias por uma causa nobre que a igualmente entre as pessoas.

Rey 16/10/2021

Apaixonada pela finalização, porém...
É a primeira vez que escrevo uma resenha no skoob, e antes de tudo quero deixar claro que não virei uma pessoinha sommelier de livros apesar da faculdade.
Eu tenho um certo apego a essa história como um todo e eu super recomendo, só que como diz o título, existe um porém.
Meu porém é que esse livro não parece ter passado pela mão de revisores (tanto aqueles que analisam a história, quanto aqueles que corrigem pequenos erros). A história poderia ter sido melhor elaborada (faltaram várias informações, momentos que teriam sido cruciais), também encontrei pequenas incoerências e, como disse, erros de gramática (na última página erraram o nome do mocinho!)
O que mais me pegou foram os finais, todos ficaram mal finalizados e em abertos, o que me faz apoiar que a autora faça pequenos contos para complementar
Tudo isso não torna o livro ruim, nem de longe, mas como disse, poderia ser melhor.

Felippe Araujo 28/07/2021

Fechando muito bem a dualogia!
Sonhos de Avalon volume 2,
Uma continuação que é uma reviravolta atrás de outra.
Do começo até um terço do livro, cada capítulo era uma nova descoberta.
Os quatro elementos e a magia são partes fundamentais desde livro e foram muito bem abordados.
A profecia é uma sombra inevitável que mexeu com todos os personagens desde o primeiro livro e que está ali para mexer com o destino de todos.
Com a sombra de traidores em seu reino, Arthur se vê em uma situação em que não pode mas confiar em ninguém.
Muito mistério, suspense e uma construção de enredo que vai em uma crescente em todo o livro até a grande batalha que vai reescrever a história para o bem ou para o mal.
Não há como fugir do seu destino, a não ser que você faça de tudo para enfrentá-lo.