O Dorminhoco

O Dorminhoco H. G. Wells

Resenhas - O dorminhoco

kahreads 16/05/2024

Rápido e realista
É sobre um cara, Graham, que tem vários dias de insônia e depois entra em coma. Ele acorda 203 anos depois, e descobre que é dono do mundo. As pessoas o chamam ?O Dorminhoco?, um líder que vai salvá-los da miséria. Leitura rápida, e o autor previu várias coisas que estão acontecendo, como por exemplo, o dinheiro continuar mandando na sociedade. Muito bom ? e um pouco triste ?! Leiam!

Gerson91 13/03/2024

Um livro além de seu tempo. Se pensar que foi escrito há quase 200 anos, seu teor é assombroso. É mais uma comprovação de que a história se repete e os humanos ainda precisarão de muito tempo para viver em harmonia e paz. Não é o melhor livro de Wells, mesmo assim é brilhante.

Cristiane 23/02/2024

Interessante!
Uma leitura muito instigante, capaz de despertar uma curiosidade significativa, ao passo que lhe oferece importantes críticas sociais nas suas entrelinhas.
Wells tinha o poder de nos fazer refletir sobre todos os assuntos que abordava em suas histórias, promovendo ao leitor a oportunidade de aproveitar suas obras e aprender, ao mesmo tempo.
A história em si não é massante, e os personagens são marcantes, cada um à sua maneira, deixando claro seus pontos fortes e os fracos. O que, acredito que contribuído muito para a história, pois não se torna difícil se frustrar com quem se deve e torcer para quem merece.
O que deixou a desejar foi o final, ao meu ver. Mas compreendo a intenção do autor.
Uma leitura que tem muito a acrescentar, recomendo!

Danilo116 12/01/2024

A mimir....
É um livro que apresenta alguns elementos interessantes e surpreendente ao adivinhar certas coisas do presente,bem como criticar o mesmo.Porem o livro é extremamente datado e de certa forma clichê(na época não era,mas enfim) uma leitura bem cansativa, porém melhor que utópia moderna, porém não recomendo, enfim não mudou minha vida leiam 1984,mas essa distopia aqui eu não recomendo

Viferoli 26/12/2023

Achei que esse livro uma repetição sem fim, parece que tudo que começou, terminou. Muitas descrições e nenhuma ação.

Aahmanda 09/12/2023

Bom ideia, tradução muito ruim
Lendo esse livro percebi muitos erros de tradução que dificultaram a leitura.
É uma ideia muito boa e é recheado de críticas, mas as descrições ficaram extremamentos confusas, o que pode ser, em partes, atribuído à tradução ruim.
Seria legal uma revisão.

Ãris s.s 25/11/2023

Crítica a sociedade atual
Leitura super rápida. Um livro muito supérfluo, porém nas últimas páginas apresenta grandes críticas que podem ser refletidas na sociedade atual

Geovana114 30/10/2023

É esse o meu inferno pessoal?
Isso aqui pareceu uma tortura chinesa.

Eu botei muita espectativa por ser Wells e quebrei a cara.
Esse livro me fez ter ranço de leitura por um tempo, eu não consegui ler quase nada nos últimos meses, parece que sugou minhas energias literárias de TÃO CHATO.
Foi muito potencial dispersado, na minha opinião. A história me deixou muito intrigada e eu estava ansiosissima para ler, sorte minha que paguei menos de R$10 e até isso foi muito pra essa morte lenta. Encarar uma parede branca teria sido mais interessante, mas sou um leitora guerreira e fui até o final só pra poder criticar com convicção. É ruim, mas eu posso falar mal pq eu li!
Não vou perder tempo com um resumo, posso só dizer que o universo, embora muito interessante, é mal desenvolvido. O protagonista não cativa, você não se conecta com a história porque na maior parte do tempo tá confuso ou cansado com as centenas de descrições desnecessárias de tão incompreensíveis que se tornaram em meio a tantos detalhes. Fui incapaz de visualizar o cenário como descrito. Fiz do jeito que eu quis na minha cabeça ?.
Isso de longe foi o que mais me afastou da história.

Se você tá pensando em ler, NÃO FAÇA. Tem coisas melhores por aí, do próprio autor acredito. Não posso recomendar nada a você, pobre coitado lendo minha resenha raivosa, mas posso te alertar desse buraco entediante e matador da vontade de viver chamado "O dorminhoco".

sanagalxy 15/08/2023

Não entendi nada no começo e no fim parecia que era o começo
Bom, esse livro foi um presente da minha tia para me introduzir no universo da ficção científica, mas já ficou claro para mim que esse gêreno não é bem a minha praia... eu achei a história bem legal até, com criíticas bem feitas e termos bem usados sobre a sociedade, porém a escrita ficou muito embaralhada e somente na página 100 comecei a tentar entender o que estava acontecendo... e quando finalmente engatei, parece que ficou pior.
Aahmanda 09/12/2023minha estante
Insiste na ficção científica, esse é arrastado e difícil mesmo. A tradução tbm foi mal feita.

Vitor16Hq 09/08/2023

Dormindo pelo tempo.
(postei essa resenha no Instagram já tem três dias e esqueci de postar aqui também)

Indo para mais uma resenha de H.G.Wells.

Nesse livro, ele narra a história de um cavaleiro vitoriano que cai em sono profundo por dois séculos, nesse tempo ele fica conhecido como o dorminhoco e se torna a pessoa mais conhecida e poderosa do mundo.

O livro é muito instigante desde o início, o choque de realidades é bem narrado, o mundo futurista que é descrito aqui é impressionante.

A história tem política envolvida, essa parte é muito bem encaixada na narrativa, a forma como o povo enxerga o dorminhoco, é muito bem utilizada.

Tem várias partes em que o dorminhoco interage com a população e essas partes são ótimas, o livro vai melhorando conforme a história avança.

Só nas últimas 30 páginas que a narrativa não me fisgou muito, mas ainda foi uma leitura que valeu muito a pena.

Essa resenha vai estar em uma guia só do H.G.Wells, caso alguém se interesse em mais indicações desse autor.

Rodrigo1185 15/07/2023

Um cometa passa próximo a terra e deixa uma névoa que interfere nos pensamentos e atitudes das pessoas, esse é o pano de fundo para uma boa reflexão sobre a sociedade e seus pilares, como por exemplo a religião, a ordem social, as camadas econômicas e claro o amor... HG Wells ácido...

Adriel 25/05/2023

5 meses para terminar.
Comecei a ler em janeiro e terminei agora, no final do mês de maio. Leitura muito cansativa e arrasta. Em alguns momentos e nem prestava atenção na leitura, apesar do tema ser muito interessante.

Fábio Morcego 28/04/2023

Não é o melhor do Wells.
É parece que estou meio chateado com o seu Wells mas foi o que senti. O livro é bem interessante mostrando uma outra perspectiva, ou probabilidade de futuro mas, em determinado momento ficou meio óbvio o que iria acontecer e o final que você espera que seja a grande plot Twist não foi tão comovente assim na minha singela opinião.
Vale a leitura para quem gosta de possibilidades de futuro ou utopias, e claro, para quem gosta de ficção.

RNA 13/04/2023

Razoável
Uma otima estória mas que se perde, pq o H.G não conseguiu desenvolver, algumas partes são arrastadas, o final alguns não gostam mas eu entendi e achei legal, 5/10