Frankenstein

Resenhas - Frankenstein

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leonardo 01/05/2024

O Monstro de Frankenstein
Mesmo sendo um conto tão antigo, ainda tem uma narrativa muito leve e atual.

É possível fazer diversas analogias com essa história, do gênio criando algo aparentemente fantástico, e depois perdendo o controle sobre a própria criação, e gerando tragédias.

Nunca cheguei a ver nenhum filme do Frankenstein, porém eu sempre imaginei que o monstro era um ser sem sentimentos, movido apenas por instintos, só que na verdade os sentimentos dele são tão profundos como de um ser humano.
E no final ainda fica dívida, o monstro era o próprio criador, ou a cria?

nicollennp 15/04/2024

Frankenstein e algumas citações marcadas ?
?Quão perigosa é a aquisição de conhecimento, e quão mais feliz é aquele homem para quem o mundo não vai além do seu ambiente cotidiano, do que aquele que aspira tornar-se maior do que sua natureza lhe permite.?

?Onde o falso tanto se assemelha ao verdadeiro, que segurança de felicidade pode haver neste mundo??

?Mas onde estavam meus amigos e parentes? Nenhum pai tinha assistido meus dias infantis, nenhuma mãe me abençoou com sorrisos e carícias; ou se eles tinham, toda a minha vida passada era agora uma mancha, um vazio cego no qual eu não sabia nada.?

?Criador insensível e sem coração! Dotara-me de um cérebro e um coração, de percepções e paixões, e me deixara ao léu, alvo de desprezo e horror da humanidade.?

?Quão mutáveis são os nossos sentimentos, e como renasce em nós o apego à vida, nos momentos extremos!?

Riche Tenenbaums 13/04/2024

A insensibilidade do homem.
Na minha opinião, Victor tinha responsabilidade quanto ele imaginaria ter. A culpa de algo que poderia ser “bom” pesou sobre seus ombros uma vez em que não assume a tal criação.

Joao366 04/04/2024

Uma leitura para usufruir vários sentidos seus
Realmente esse livro é uma embarcação nostálgica nessa obra ajudando a despertar outros sentidos além somente da leitura ajudando na imaginação da ambientação, acho que o que somente faltou dele foram também imagens, fiquei encantado que estava com todas as cartas, realmente é um clássico que inspira até hoje.

Amália 30/03/2024

Não recomendo ler a versão de Elizabeth primeiro
O livro em si é muito bom, mas acho que acabei esperando mais. Os eventos no livro "A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein" são bem diferentes do clássico, o que me surpreendeu. Prefiro sim a versão do clássico, aliás. Só não dou 5 estrelas, pois meio que esperava mais, não sei bem ao certo o que dizer.

A line 18/03/2024

Há tempos que não lia um livro do gênero que me é tão agradável, me surpreendi com os sentimentos que a história me provocou, sempre tive vontade de ler mas ainda não tinha me dado a oportunidade. Enfim, eu amei, super recomendo.

Juliana 17/03/2024

Quem é o verdadeiro monstro?
Pensava que esse livro era aquele livro sobre um cara verde, alto e cheio de parafusos em um moinho, mas na verdade não é, e é bem melhor que isso, mais profundo e filosófico do que eu poderia imaginar.

O inicio é mais lento, mas logo me peguei angustiada junto com o Victor, criticando as suas ações, tendo pena da criatura e ficando com raiva ou decepcionada com ele. A pergunta que paira durante a leitura é: quem é o verdadeiro monstro? Victor ou a criatura?

Em minha opinião ambos eram, cada um à sua própria maneira e com sua própria natureza. O final não é lá grande coisa, mas acho que fez sentido para com o teor filosófico e reflexivo do livro. Vale a pena ler esse clássico.

Caroline.Ribeiro 14/03/2024

Descobri que eu não conhecia a história tanto quanto eu pensava. Me surpreendeu positivamente. Muito bom!

bluespalet 08/03/2024

Monstro Injustiçado
Tire da sua mente tudo aquilo que você pensa saber sobre Frankenstein, pois a narrativa da obra original é completamente diferente daquilo com que estamos acostumados. Nada de "It's Alive!", cena do moinho ou o Monstro tendo medo de fogo. Pelo contrário, nunca havia escutado tal história de criatura pavorosa cujo único medo era a maldade humana, odiado até mesmo pelo seu próprio criador. O começo é muito pacato e é difícil de se prender na história, já o final é decepcionante. Fiquei muito entretida e curiosa, no entanto, com a narração e falas do Monstro. Este, sim, é um personagem interessante e que vale a pena ser ouvido. Não posso dizer o mesmo do Victor, pois esse foi o principal motivo de eu ter demorado tanto para terminar de ler. Frankenstein é um clássico que nos faz refletir sobre até onde vai a vontade humana de se sentir suficiente e onde isso nos leva.

Iaiá 04/03/2024

Criatura vs criador
Frankenstein, um clássico da literatura do terror, traz a história do criador fixado ao estudo da vida e a sua origem, culmina na criação da criatura, no demônio, tão nojento e horroroso por causa da criação sintética da vida, posteriormente com o embate entre o criador e a criatura, Deus e seu Adão.
Composto de tramas e subtramas, Frankstein é trágico e incrível em sua leitura, despertando desde pensamento filosóficos no leitor até o senso ético e moral do bem e o mal, na brincadeira do homem em querer ser Deus.
Ótima leitura, clássico importantíssimo que criou um dos maiores símbolos da cultura pop.

Milena912 03/03/2024

Vou ser sincera que não gostei tanto quanto achei que ia gostar, o Victor é insuportável e às vezes a história ficava meio maçante mas o relato do monstro... melhor parte do livro, nem vi o tempo passar. Ele é muito bem construído, impressionante para a época, a gente consegue sentir todas as emoções, ou pelo menos tentamos nos colocar no lugar dele. É tudo muito sensível, lindo e triste.

TAYNA181 27/02/2024

Frankenstein
O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais, que desde muito jovem se dedicou aos estudos, até que um dia constrói um monstro em seu laboratório. Pela resultado da experiência bem sucedida, a energia o afastou do convívio dos seus entes queridos. A partir dai, criador e criatura passam a viver uma história surpreendente, com muitas surpresa, e horror. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. A primeira obra de ficção científica da literatura e um clássico do terror. Vamos embarcar nessa história?

Josiel22 26/02/2024

Sobre oque eu achei do livro
O livro trata de uma história de terror muito bem montada que você não se perde na leitura e te prende no decorrer da história. Entretanto ao chegar no fim do livro não tem o final marcante Tirando isso não nada a reclamar do livro.

lemuratian 25/02/2024

Minha opinião
Não sei pq, mas não imaginava que a leitura desse livro seria tao diferente das lembranças da minha infancia sobre? o livro é profundo, mostra que não temos como ser Deus e que não temos o controle sobre nada do que acontece!
O verdadeiro monstro é o ser humano? que tem consciência, constroi e destroi as coisas ao redor sempre julgando tudo e o processo todo? o monstro sempre foi a vitima

Joyce 23/02/2024

Não tenho palavras.
Esse livro não era nada do que imaginava, mas de uma maneira positiva. O terror construído é através do sentimento de angústia e ao longo do livro é possível fazer várias reflexões sobre se realmente nascemos bons/maus ou se é a sociedade que nos corrompe

1 | 2 | 3 | 4 | 5