Uma Dama Irresistível

Uma Dama Irresistível Karen Santos

Resenhas - Uma Dama Irresistível

Duda.dudagabooks 21/05/2021

Ele foi enganado por uma debutante e agora estava sendo seduzido por uma Condessa.
Eleanor Sterling não sabe quem é e todo o passado é um branco em sua mente. Tudo o que sabe é o que descobriu ao acordar: ela é uma Condessa e está recém casada com um homem rancoroso que quer, de qualquer forma, se vingar da nova esposa.

"Uma dama irresistível" é o primeiro romance de época da Karen Santos que eu tive a oportunidade de conferir e conta a história de um casamento de conveniência que tinha tudo pra dar errado, não fosse um acidente no meio do caminho...

Eleanor e sua mãe, a baronesa viúva, fizeram uma armadilha para forçar Stephen, o Conde de Bradford, a se casar com a moça. Após a cerimônia, o plano do homem era beber até desmaiar, mas ele é interrompido ao descobrir que a sua esposa fugiu e sofreu um acidente, resultando num ferimento grave na cabeça. A garota, que agora insiste que a chamem de Elly, perdeu a memória e não se parece em nada com a noiva sem graça a qual Stephen se casou!

Apesar de não acreditar na história de perda de memória, o conde se vê cada vez mais envolvido pela nova condessa e seus olhos violetas. Ele perceberá, então, que a atração que sente pela dama talvez seja mais forte que o seu desejo de vingança.

Eu tô numa vibe OBCECADA por romance de época e o lançamento da Karen caiu como uma luva nesse meu momento! Foram 2 madrugadas que virei lendo enlouquecidamente. A escrita dessa mulher é excelente, não dá vontade de parar! O romance é super enemies to lovers, tem cada cena de tensão sexual... e o MISTÉRIO, gurias... Tem um plot que eu fui parar no chão, nem PERCEBI o que me atingiu - quando vi, tava gritando às 4h!

O Stephen é aquele nobre cadelinho que se recusa a reconhecer que tá cadelinho, sabe? O melhor tipo, porque a gente fica torcendo pra dar o braço a torcer de uma vez por todas! E como esse é um romance de época, não um cabaré, as cenas hots não são muitas, mas as que tem... Até o beijo tira nosso fôlego.

Romancinho de época perfeito pra encarar ressacas, viu?

Calie 26/12/2021

Nossa mas eu não tava esperando isso
Abri o livro pq tinha a capa do clássico clichê de época e a sinopse pintava que ia ser isso....

Ao longo do livro dá pra ver que Stephen é imaturo e desconfiado(nas razões dele lá) várias vezes e adora pegar fofoca incompleta.

Dá pra notar que foi pura e sincera intenção da autora fazer os personagens do jeito que são(e não aquele imaturo só por ser, já que os outros personagens rebatiam isso dele, por mais que seja chatinho às vezes foi dboa).
Inclusive Charlotte super gente boa, que bom que ela se deu bem.

Só que eu não tava esperando que acontecesse oq aconteceu na 2 metade do livro, não tinha nadaaa na sinopse e foi mto ?????? Não tava esperando messmo, surpreendeu.
Nossa ela arrasou!!!!
O final depois disso tudo é fofinho (eu AMO) e ainda tem uma palinha do outro livro.

Arrasou, amei.

Francine.Couto 31/12/2022minha estante
Amei esse livro

Lara.Bia 26/01/2023

O final é bom, surpreende. Mas pra chegar até lá...
Faltou carisma, bom humor, alguma coisa acontecer, tava tudo meio insonso

Dhenny.fontelitera 11/09/2021

Romance de época beem leve.
Mas o plot aqui é o melhor eu ainda não tinha lido assim foi muito bom e bem desenvolvido .

Analu. 26/05/2021

O livro começa muito bom com um casamento arranjado, e uma noiva sem memórias. Plot bom, gostei mais da primeira parte do livro depois ele ficou meio morno pra mim.
Eu comecei a ler ele por indicaçao, e a pessoa gostou tanto que eu botei muita expectativa em cima dele. Na minha leitura não consegui gostar tanto assim, sentia que faltava algo que me prendesse de verdade.

Ju 02/07/2021

Esse livro conseguiu superar totalmente minhas expectativas. Li a sinopse e fiquei muito interessada. O livro tem muito uma pegada Enemiers to lovers, que todos nós aqui amamos. Sempre que tinha alguma briga entre os protagonistas dava aquele apertinho no coração.

Ainda temos o estranho problema de memória de Elly, o passado da protagonista. Se algum de vocês descobriu esse plot... Parabéns, porque tu é um Sherlock da vida. Nunca iria imaginar isso.

Uma sinopsezinha resumida para quem ficou interessado:

Eleanor Sterling está em um casamento de conveniência e, antes de consumar o casamento, faz uma tentativa de fuga.

Todavia, ela sofre um acidente e, quando acorda perdeu suas memórias.

Stephen Canning, o Conde de Bradfort, foi enganado por Eleanor e sua mãe. Por isso, está confiante que, na verdade Eleanor apenas finge que esqueceu de tudo o que fez.

Mas cada vez mais o Conde fica confuso e se questiona se Elly realmente perdeu suas memórias...

Lua 10/05/2021

Resenha da Lua
Esse livro da Karen é MUITO BOM!!
Me lembrou muito dos livros da Julia Quinn (que amo demais!!) Mas com um toque mega especial e um plot twist incrível e de cair o queixo!!!
Única coisa q me incomodou foi o final um pouco corrido (um probleminha que vejo em quase todos os livros que leio)
Desde o início a história te prende e você já começa a amar os personagens (todos, tô aqui esperando várias histórias de personagens secundários)
A contextualização história foi muito boa viu, Karen arrasou e estudou pra caramba pra dar esse cenário pra gente!!
E eu posso falar: esse foi o melhor livro dela que eu já li até hoje!!
Sem explicação como ele é bom e me viciou demais!!

Janise Martins 06/06/2021

Uma Dama Irresistível

Somente 470 páginas, mas pareciam 1800. Não é uma leitura que flui, ou seja, não gostei da escrita da autora. E aqui há um conflito grande, porque a história é ótima.

A mãe de Eleanor armou uma cilada para o conde de Bradford ser obrigado a se casar com sua filha. O conde por vingança quis transformar a vida de Eleanor um inferno. Mas logo depois do casamento ela sofre um acidente e perde a memória. E muita coisa passou a ser diferente.

Há muitas pontas na história que nos deixam de orelha levantada, a gente sabe que tem alguma coisa que não se encaixa, mas não sabe onde. Até quase no final. Aí sim, vem uma reviravolta e tanto. Amei isso. Até arrisco recomendar. Eu não ter gostado da escrita não quer dizer nada, cada um é cada um.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/uma-dama-irresistivel.html
Analu. 26/06/2021minha estante
Você me descreveu toda. Porque vi que muitos gostaram e o Plot realmente é bom. Mas eu não consegui me prender e me apegar, a escrita realmente não fluía.

Bianca.vigevani 25/07/2021

Ousado!
Esse é um daqueles livros que você começa despretensiosamente, achando que vai ser mais um romance de época e quando vê já está com 30 mil teorias, rodeada de mistério, num suspense, que mesmo cheio de pistas, você não vê de onde certo o tiro na hora da resolução... adoro!
O casal em si, dá umas vontades de dar uns tapas aqui, outros ali, mas sem perceber, já quer guardar os dois num potinho.
Janise Martins 25/07/2021minha estante
Eita, só dei estrelinhas hehehe
Não gostei da escrita.

Bianca.vigevani 25/07/2021minha estante
Eu sempre dou umas empacadas com livros em terceira pessoa e linguagem coloquial no geral, sempre me disperso um pouco na leitura, então sofro em livros de época, mas gosto, vai entender rs
Mas a história em si achei muito bem construída

Janise Martins 25/07/2021minha estante
3 estrelinhas, desculpa, não saiu o número

Beatriz Guimarães 29/05/2021

Meu DEUS
MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS!!!!!!!!!!
O que falar dessa história? Não sei nem o que dizer! Fazia tempo que eu não lia uma história como essa, que virasse minha cabeça, que me fizesse virar a noite e dormir de manhã. Aconteceu um plot Twist nesse livro que eu simplesmente tive que fechar para respirar. Esse livro simplesmente me roubou o ar, e por saber como a autora escreve, eu ficava cada vez mais apreensiva com o final, se tudo daria certo. Com certeza esse livro merece cinco estrelas, a autora está de parabéns, dominou meu coração, minha mente. Aguardando ansiosamente que venha para o formato físico, eu com certeza comprarei.
Fiquei completamente arrebatada pelo amor Stephen e a coragem de Elly. Lindo e inspirador do inicio ao fim. E no final percebemos que tudo que temos de nada importa se não tivermos a pessoa que amamos. E quando se ama é preciso arriscar tudo, principalmente o coração.b

Sinceramente 19/05/2021

Um plot é um plot!
O livro já começa com Eleanor fugindo de casa em sua noite de núpcias, por uma floresta, onde se acidenta, batendo a cabeça e quando é encontrada, ela não se lembra de nada!!!

Isso é muito legal, não para ela, mas para nós que vamos desvendando os acontecimentos junto com a personagem e descobrimos que se tratava de um casamento arranjado, onde ela e a mãe embebedaram Stephen, o Conde, e armaram uma cena em que foram flagrados na mesma cama.

Stephen foi forçado a se casar pela indiscrição e jurou vingança à esposa e a sua família. Maaas, não contava em ter uma esposa desmemoriada!

Então, de um lado temos Eleanor vulnerável, sem saber quem é ou onde está e de outro temos um Conde com sede de vingança.

As coisas começam a mudar quando Stephen começa a perceber mudanças na esposa, como o fato de ela pedir para ser chamada por outro nome e sua personalidade forte que não existia antes do acidente e essa nova Elly vai deixá-lo de quatro!!!

Se isso tudo já estava intrigante, vocês não imaginam o PLOT. Eu não esperava e fiquei chocada, gritando que nem uma louca surtada.
MEU DEUS!
Acreditem em mim, eu sou leitora, já vi muito plot inesperado, mas esse foi MEMORÁVEL!

Esse livro é muito mais que um romance de época, é uma aventura!
Mille/Bia 19/05/2021minha estante
Eu também GRITEI MUITO ?

Sinceramente 19/05/2021minha estante
Hahahahahha inevitável

Aline 18/08/2022

Muito bom!
Um romance de época que te deixa apaixonada, extasiada. A história é sensacional e o plot... Sinceramente, não estava esperando. Me pegou de surpresa e eu AMEI! Assim que cheguei no capítulo da revelação fiquei um pouco perdida, mas logo tudo encaixou na minha mente! Que livro!