Duas Vezes Magia

Duas Vezes Magia Cressida Cowell

Resenhas - Duas Vezes Magia

Blume 22/05/2021

Duas vezes magia
Eu amei o segundo livro, e tão bom de ler. Os personagens são cativantes e super interessantes. Agora fiquei bem curiosa para o que vai ter no terceiro livro.
Sofia 16/07/2021minha estante
Também amg

Maria 19/07/2023minha estante
Tô até agora esperando o terceiro?

Dutra 16/06/2021

Higitus Figitus!
Muita magia é aventura nesse livro escrito pela autora de "Como Treinar seu Dragão" que traz os mais diferentes e carismáticos seres em uma nova franquia que tem tudo para repetir o sucesso da anterior! Leitura rápida e divertida!

Kau 25/04/2022

Quem é o narrador??
Minhas experiências com o primeiro livro foram definitivamente incríveis e com o segundo essa experiência se repetiu. Geralmente não sou o tipo de pessoa que pega saga, duologia, trilogia para ler, mas esse será com certeza um caso a parte.
Ao decorrer do livro senti muitas saudades das personagens, e foi bom ter eles novamente comigo, trás muitas mensagens importantes, e as ilustrações deixa tudo ainda mais lindo. Aqui acompanhamos melhor o desenvolvimento de ambos (Xar e Desejo) que apesar de serem imprudentes, não fazem isso 100% do tempo como no anterior, e tudo sem perderem a sua verdadeira essência.
O que fez Desejo ter esses tipos de poderes mágicos me surpreendeu, eu esperava algo do tipo, mas não exatamente kkkkk, de certo modo obtive surpresa descobrindo.
A saudade deles vai ficar de novo, porém esse não é o fim, então vou esperar até o próximo como fiz anteriormente, (continuo impressionada com as palavras e nomes que a autora criou, com certeza bateu a cabeça no teclado e depois adicionou umas vogais).

Wesley 13/06/2021

O caminho para o fim?
Duas vezes magia continua as aventuras de Xar, Desejo e Magriço (esse último bem desaparecido da trama). Não me recordo bem se achei a mesma coisa no primeiro livro, mas Xar estava especialmente insuportável neste segundo volume, além de egoísta, egocêntrico e inconveniente. Mais uma vez a trajetória do personagem é se mostrar alguém não muito bom para no final fazer alguma coisa interessante.

Desejo é definitivamente a melhor protagonista e tem grande importância pro desenvolvimento da arrastada trama desse segundo livro. Até pouco mais da metade do volume pouca coisa acontece. Quando as coisas começam a acontecer, Duas vezes magia consegue encantar novamente, mesmo que o encanto passe rápido.

Debyh 26/06/2021

Eu ainda me divirto acompanhando as aventuras deles, amei os seres mágicos novos que surgiram e gostei de conhecer mais coisas do passado de guerreiros e feiticeiros. Acho que um ponto negativo é que algumas coisas poderiam ser cortadas, as letras de música por exemplo não vejo tanto sentido. Continuo amando as ilustrações, acho legal não ter um local exato e elas estarem espalhadas no meio do texto e coisas assim.

site: https://euinsisto.com.br/duas-vezes-magia-no-tempo-dos-feiticeiros-2-cressida-cowell/

JL Marcal 29/11/2021

Sombrio
Esse segundo livro da série é mais sombrio que o primeiro, além de ser bem mais sombrio que os outros livros da Cressida. Curioso para ler os próximos volumes. Recomendo demais!!!!

@somaisumparagrafo 23/06/2021

@somaisumparagrafo
Há tempos feiticeiros e guerreiros foram ensinados a odiar uns aos outros. Essa é a história de um menino feiticeiro e uma menina guerreira que tiveram seus caminhos cruzados, se conheceram, tornaram-se amigos e viveram uma grande aventura. Agora estão separados por uma gigantesca muralha enquanto as bruxas e o Rei Bruxo estão aterrorizando os bosques selvagens. Xar e Desejo precisam dar um jeito de se unir novamente para tentar salvar seus povos pela segunda vez.

???

Este é o segundo volume da série ?No tempo dos feiticeiros? e a aventura está mais viva e perigosa do que nunca. A marca de bruxa na mão de Xar está se tornando cada vez mais ameaçadora, e ele cada dia mais impulsivo, cabeça dura e inconsequente. Desejo está estudando o proibido livro das Palavras Mágicas para entender mais sobre sua poderosa magia, continua sendo o destaque da história com seu jeito esforçado e sua personalidade empática. Ambos estão na mira do Rei Bruxo e terão que unir forças para lutar mais uma batalha, para isso contarão com seus colegas elfos, gigantes, lobisomem, pássaro, colher, chave e alfinetes encantados (uma turma e tanto!).

Dois jovens com muito a aprender, mas cheios de vida e com esperança em seus corações de que podem reescrever a história de seus povos. Um livro infanto-juvenil que destaca a amizade, a coragem e os relacionamentos familiares (inclusive há uma revelação chocante sobre suas famílias que nos faz compreender um pouco mais do comportamento de seus pais). Uma leitura rápida, fluida e bem delicinha para se passar o tempo em boa companhia. A edição conta com ilustrações da própria autora que torna a experiência ainda mais rica. Adorei!

?Vocês têm que acreditar que o mundo pode mudar, que as poções podem funcionar, que você pode escrever sua própria história, não importa quais sejam as adversidades que tenha que enfrentar! Porque é surpreendente quantas vezes o universo depende de uma... chance... improvável!?

Taki 04/07/2021

Mais uma nova aventura de Xar, Desejo e Magriço, e agora eles têm um objetivo mais focado: derrotar as bruxas. Mal posso esperar pela continuação!

William 02/08/2021

Novas aventuras, problemas antigos.
Nessa continuação temos personagens antigos e alguns novos. Xar em grande parte da história se mostra um menino bem convencido e Desejo vai se mostrando uma menina muito mais madura. A história é recheada de muitas aventuras e magias e no final temos grandes revelações. É uma história que nos leva a um mundo distante contudo com problemas parecidos com o nosso e por vários momentos nos faz refletir sobre a nossa importância em compreender e respeitar as diferenças dos outros e a que a paz sempre é o melhor caminho do que o ódio.

Nath Correia @bibliotecadanath 25/08/2021

Duas vezes magia (No tempo dos feiticeiros #2) l Cressida Cowell l @intrinseca
ESTE POST PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Depois da grande aventura que enfrentaram juntos, Xar e Desejo se encontram enrascados. Xar, após conseguir uma temível marca de bruxa na mão, está preso em um local impossível de fugir e Desejo precisa encarar horas trancada em um armário nada aconchegante. No entanto, tudo está prestes a mudar e os dois amigos precisarão se unir mais uma vez para enfrentar a maior ameaça de todas, o grande e perigoso Rei Bruxo.

"Duas vezes magia" é o segundo volume da série “No tempo dos feiticeiros” da Cressida Cowell, que, mais uma vez, traz uma história envolvente e cativante recheada de magia, perigos, lutas impossíveis, amizades improváveis e personagens adoráveis (isso não foi pra você, Xar). Dessa vez, acompanharemos Xar, Desejo e seus fiéis companheiros em uma batalha contra o terrível Rei Bruxo, batalha esta que fará o impensável: unir feiticeiros e guerreiros contra um inimigo em comum. Além disso, descobriremos sobre o passado do Rei Encanzo e da Rainha Sicórax e como ele influenciou em toda a hostilidade existente entre as duas tribos.

Quanto aos protagonistas, preciso dizer que continuo não muito motivada a gostar de Xar... ele permanece sendo um garoto muito teimoso, inconsequente e convencido e suas poucas atitudes em prol dos outros ou de um bem maior continuam me parecendo muito oportunas para ele e seu ego distorcido. Já Desejo consegue me conquistar cada vez mais e, desta vez, ela ganha mais protagonismo e um ar mais decidido e corajoso para enfrentar seus medos, receios e abraçar a pessoa que ela nasceu para ser. Espero que ela cresça e se destaque ainda mais nos próximos livros.

Para quem gosta de literatura infantojuvenil, a série "No tempo dos feiticeiros" é uma boa pedida, pois consegue trazer uma história que mostra que é possível ser amigo e gostar de quem é diferente e que a união é fundamental para se vencer um mal que pode destruir tudo e todos. Ah, e ainda conta com lindas ilustrações que tornam a leitura ainda mais agradável.

Nota: 3,5/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Aline Lermen 12/01/2023

Mais uma aventura de Xar, Desejo, Magriço e companhia
O segundo livro da série No Tempo dos Feiticeiros segue o mesmo estilo do anterior.
Temos Xar, Desejo e Magriço sendo... bem, Xar, Desejo e Magriço como conhecemos no livro anterior.
A história é bem curta: começa com uma fuga, temos um pouco de aventura, uma revelação sobre um feiticeiro e uma guerreira e uma batalha final. Bem o padrão da Cressida.
Para quem gostou do primeiro, vale seguir a leitura.
Já conjecturei vários personagens para serem o narrador, até agora nada permite identificar, pelo que notei. Vamos com esse mistério até o quinto e último livro.

JP_Felix 27/09/2022

Aúúúúúú
Nada muito diferente do primeiro livro, mas se isso fosse algo ruim, eu não estaria animado para o próximo volume. A história é carismática, divertida e aqui começam os conceitos fantasiosos mais interessantes, e eu simplesmente amo como a Cowell sabe cadenciar as coisas, evoluindo a história de maneira simples, mas divertida. Imagino que vá seguir o modelo de como treinar seu dragão, uma grande saga com varios livros em que tudo termine bem e comece dando errado no volume seguinte, porém sem cair na repetição. Os dois volumes são diferentes, e a sequência respeita o que já foi construído no volume anterior, e não simplesmente enrola para fazer mais um volume que não leva a nada. Depois da surpresa que foi o último volume de CTSD, estou realmente empolgado para ver a evolução desta saga.

É um livro infantil, mas, ei, quem disse que um adulto não pode gostar? É um livro que eu certamente leria para um filho ou filha, e certamente eu mesmo iria me divertir com a leitura. Os personagens continuam interessantes e começam a crescer e evoluir, o que dá aquele calorzinho.

Edit: relevemos quase 2 anos depois e a história continua boa igual para mim.

Bebela 15/08/2022

Amei
É ótimo para pessoas que gostam de aventura, ação,magia, e de conflito. O jeito que a história é contada é muito boa. Super recomendo.

Camila 26/04/2023

Para deixar o dia mais divertido.
Gosto muito dos livros dessa autora porque são engraçados.
Livro infantojuvenil em que dois adolescentes (Desejo e Xar) se encontram numa aventura que não agrada a família, envolvendo magia, bruxas e Rei bruxo...
Leitura leve e divertida.

Thaina177 30/01/2022

Tempo de Feiticeiros
Eu não li o primeiro livro, na verdade comprei esse livro em uma daquelas lojas de 10 reais, Comprei pela capa... aí depois que eu já estava no meio do livro que fui ver que na verdade era o segundo livro. Mas não precisei ler o primeiro para entender, principalmente porque explica alguns fatos que aconteceram no primeiro livro e que a gente deveria saber.
Achei uma leitura bem gostosinha mas depois de um tempo ficou masante.