Duas Vezes Magia

Duas Vezes Magia Cressida Cowell

Resenhas - Duas Vezes Magia

Isabella1159 21/11/2023

E melhora!
Já tinha gostando do primeiro e esse aqui me pegou ainda mais, porque finalmente estou conseguindo me desprender um pouco (não totalmente?) das comparações com como treinar o seu dragão. Uma excelente história, o resto da série também tem muito potencial pra ser incrível. Nada como um belo livro infantojuvenil que mostra como os adultos ficam tão presos em seus próprios ideais que as crianças passam a ser a voz da razão.

Thiago548 17/10/2023

Simples, bom e divertido!
Que leitura agradável! Esperava a um bom tempo a sequência do primeiro livro e finalmente consegui ler e valeu cada minuto,amo esse escritora e jeito que ela escreve suas histórias e faz desenhos nos livros para representar personagens, objetos, situações. Livro simples, história feijão com arroz sobre jovens tentando salvar o mundo da ameaça de bruxas mas é tão bem feito com carinho e atenção que faz ser uma aventura muito divertida e boa de se acompanhar. Aguardo ansiosamente a parte 3.

Camila 26/04/2023

Para deixar o dia mais divertido.
Gosto muito dos livros dessa autora porque são engraçados.
Livro infantojuvenil em que dois adolescentes (Desejo e Xar) se encontram numa aventura que não agrada a família, envolvendo magia, bruxas e Rei bruxo...
Leitura leve e divertida.

Aline Lermen 12/01/2023

Mais uma aventura de Xar, Desejo, Magriço e companhia
O segundo livro da série No Tempo dos Feiticeiros segue o mesmo estilo do anterior.
Temos Xar, Desejo e Magriço sendo... bem, Xar, Desejo e Magriço como conhecemos no livro anterior.
A história é bem curta: começa com uma fuga, temos um pouco de aventura, uma revelação sobre um feiticeiro e uma guerreira e uma batalha final. Bem o padrão da Cressida.
Para quem gostou do primeiro, vale seguir a leitura.
Já conjecturei vários personagens para serem o narrador, até agora nada permite identificar, pelo que notei. Vamos com esse mistério até o quinto e último livro.

JP_Felix 27/09/2022

Aúúúúúú
Nada muito diferente do primeiro livro, mas se isso fosse algo ruim, eu não estaria animado para o próximo volume. A história é carismática, divertida e aqui começam os conceitos fantasiosos mais interessantes, e eu simplesmente amo como a Cowell sabe cadenciar as coisas, evoluindo a história de maneira simples, mas divertida. Imagino que vá seguir o modelo de como treinar seu dragão, uma grande saga com varios livros em que tudo termine bem e comece dando errado no volume seguinte, porém sem cair na repetição. Os dois volumes são diferentes, e a sequência respeita o que já foi construído no volume anterior, e não simplesmente enrola para fazer mais um volume que não leva a nada. Depois da surpresa que foi o último volume de CTSD, estou realmente empolgado para ver a evolução desta saga.

É um livro infantil, mas, ei, quem disse que um adulto não pode gostar? É um livro que eu certamente leria para um filho ou filha, e certamente eu mesmo iria me divertir com a leitura. Os personagens continuam interessantes e começam a crescer e evoluir, o que dá aquele calorzinho.

Edit: relevemos quase 2 anos depois e a história continua boa igual para mim.

Bebela 15/08/2022

Amei
É ótimo para pessoas que gostam de aventura, ação,magia, e de conflito. O jeito que a história é contada é muito boa. Super recomendo.

Kau 25/04/2022

Quem é o narrador??
Minhas experiências com o primeiro livro foram definitivamente incríveis e com o segundo essa experiência se repetiu. Geralmente não sou o tipo de pessoa que pega saga, duologia, trilogia para ler, mas esse será com certeza um caso a parte.
Ao decorrer do livro senti muitas saudades das personagens, e foi bom ter eles novamente comigo, trás muitas mensagens importantes, e as ilustrações deixa tudo ainda mais lindo. Aqui acompanhamos melhor o desenvolvimento de ambos (Xar e Desejo) que apesar de serem imprudentes, não fazem isso 100% do tempo como no anterior, e tudo sem perderem a sua verdadeira essência.
O que fez Desejo ter esses tipos de poderes mágicos me surpreendeu, eu esperava algo do tipo, mas não exatamente kkkkk, de certo modo obtive surpresa descobrindo.
A saudade deles vai ficar de novo, porém esse não é o fim, então vou esperar até o próximo como fiz anteriormente, (continuo impressionada com as palavras e nomes que a autora criou, com certeza bateu a cabeça no teclado e depois adicionou umas vogais).

LaAs 24/04/2022

Muito divertido
Achei esse segundo livro melhor que o primeiro, desde o começo já fiquei vidrada na história e em nenhum momento foi chato de ler. Perfeito pra quem gosta de uma aventura divertida mais infantil porém muito envolvente.
Além disso o livro é lindíssimo, tanto na capa quanto nas páginas em si.

Thaina177 30/01/2022

Tempo de Feiticeiros
Eu não li o primeiro livro, na verdade comprei esse livro em uma daquelas lojas de 10 reais, Comprei pela capa... aí depois que eu já estava no meio do livro que fui ver que na verdade era o segundo livro. Mas não precisei ler o primeiro para entender, principalmente porque explica alguns fatos que aconteceram no primeiro livro e que a gente deveria saber.
Achei uma leitura bem gostosinha mas depois de um tempo ficou masante.

JL Marcal 29/11/2021

Sombrio
Esse segundo livro da série é mais sombrio que o primeiro, além de ser bem mais sombrio que os outros livros da Cressida. Curioso para ler os próximos volumes. Recomendo demais!!!!

L Soares 23/11/2021

65. Duas vezes magia. Cressida Cowell.
12/11/2021.

O segundo livro da série No tempo dos feiticeiros, da autora de "Como treinar o seu dragão", mais um livro infanto-juvenil (muito mais para infantil do que juvenil) divertidíssimo.

A história de Xar e Desejo, o filho do rei dos feiticeiros e a filha da rainha dos guerreiros, tentando contornar o fato de que seus povos são inimigos, e se unir para enfrentar o poderoso rei bruxo que os persegue.

Em meio as trapalhadas de Xar e sua ideia fixa de que é o escolhido pelo destino, e sendo perseguidos por ambas as tribos e caçados pelas bruxas, os pequenos heróis tentam encontrar um jeito de livrar o menino da marca que o consome (escolhas ruins, sacomé), e extinguir de uma vez por todas as bruxas.

Com ilustrações bem toscas, nomes tão estapafúrdios quanto elucidativos, e um narrador que sempre tenta apontar a moral da história, explicar ao pequeno leitor os erros do personagem como um "crianças não repitam isso nas suas vidas", os livros da Cressida são leituras muito leves e divertidas. Aguardando o próximo.

PS. Por mais que sejam bons, torcendo para que não tenham 12 volumes como a saga anterior para chegarmos ao final da história.

Nath Correia @bibliotecadanath 25/08/2021

Duas vezes magia (No tempo dos feiticeiros #2) l Cressida Cowell l @intrinseca
ESTE POST PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Depois da grande aventura que enfrentaram juntos, Xar e Desejo se encontram enrascados. Xar, após conseguir uma temível marca de bruxa na mão, está preso em um local impossível de fugir e Desejo precisa encarar horas trancada em um armário nada aconchegante. No entanto, tudo está prestes a mudar e os dois amigos precisarão se unir mais uma vez para enfrentar a maior ameaça de todas, o grande e perigoso Rei Bruxo.

"Duas vezes magia" é o segundo volume da série “No tempo dos feiticeiros” da Cressida Cowell, que, mais uma vez, traz uma história envolvente e cativante recheada de magia, perigos, lutas impossíveis, amizades improváveis e personagens adoráveis (isso não foi pra você, Xar). Dessa vez, acompanharemos Xar, Desejo e seus fiéis companheiros em uma batalha contra o terrível Rei Bruxo, batalha esta que fará o impensável: unir feiticeiros e guerreiros contra um inimigo em comum. Além disso, descobriremos sobre o passado do Rei Encanzo e da Rainha Sicórax e como ele influenciou em toda a hostilidade existente entre as duas tribos.

Quanto aos protagonistas, preciso dizer que continuo não muito motivada a gostar de Xar... ele permanece sendo um garoto muito teimoso, inconsequente e convencido e suas poucas atitudes em prol dos outros ou de um bem maior continuam me parecendo muito oportunas para ele e seu ego distorcido. Já Desejo consegue me conquistar cada vez mais e, desta vez, ela ganha mais protagonismo e um ar mais decidido e corajoso para enfrentar seus medos, receios e abraçar a pessoa que ela nasceu para ser. Espero que ela cresça e se destaque ainda mais nos próximos livros.

Para quem gosta de literatura infantojuvenil, a série "No tempo dos feiticeiros" é uma boa pedida, pois consegue trazer uma história que mostra que é possível ser amigo e gostar de quem é diferente e que a união é fundamental para se vencer um mal que pode destruir tudo e todos. Ah, e ainda conta com lindas ilustrações que tornam a leitura ainda mais agradável.

Nota: 3,5/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

William 02/08/2021

Novas aventuras, problemas antigos.
Nessa continuação temos personagens antigos e alguns novos. Xar em grande parte da história se mostra um menino bem convencido e Desejo vai se mostrando uma menina muito mais madura. A história é recheada de muitas aventuras e magias e no final temos grandes revelações. É uma história que nos leva a um mundo distante contudo com problemas parecidos com o nosso e por vários momentos nos faz refletir sobre a nossa importância em compreender e respeitar as diferenças dos outros e a que a paz sempre é o melhor caminho do que o ódio.