Reinvenção da intimidade (Coleção Exit)

Reinvenção da intimidade (Coleção Exit) Christian Dunker

Resenhas -

skuser02844 29/06/2023

Reinvenção da intimidade
Vou confessar que não foi uma leitura fácil. Alguns termos e palavras não eram, pelo menos pra mim, de fácil compreensão. Talvez porque eu não seja da área, ainda que a proposta do livro seja democrática a todos os públicos. Mas vamos às considerações. Os assuntos abordados no livro são diversos (quando digo diverso é diverso mesmo), mas que tem um tema central em todos eles: a ?reflexão psicanalítica sobre a experiência de sofrimento própria da vida contemporânea.?
O autor, de maneira assertiva, trás suas provocações embasadas no pressuposto de que as várias formas de sofrimento, ainda que vividas individualmente, perpassam por uma dinâmica de poder que nos são impostas, através das instituições socialmente instituídas e por aqueles com quem convivemos e direcionamos nosso afeto. A leitura é muito rica e para um melhor aproveitamento, precisa ser consumida com calma e reflexão, inclusive se necessário com uma segunda leitura, que é o que eu pretendo fazer futuramente. No mais, valeu a pena o lampejo de cada capítulo e super recomendo a leitura.