Perfeitamente Inadequado

Perfeitamente Inadequado Thays Lessa

Resenhas - PERFEITAMENTE INADEQUADO

Giovanna2283 25/05/2024

Não vai ser pra todo mundo, não foi pra mim
Já havia visto vídeos dela no YouTube, comprei o livro sem saber de quem era (típico de pessoas que compram o que está em promoção na Amazon e a capa agradou kk)
Achei bem raso, não tem reflexões profundas, informações complexas ou qual outra coisa assim, é como um vídeo do YouTube só que escrito, e daqueles bem rapidinhos, tem várias páginas com praticamente nada, e os textos são bem curtos PORÉM isso não é de todo mal, se você está passando pela adolescência, ou melhor pré adolescência e se sente um peixinho fora d'água talvez faça sentido, se tem mais de 25 e já fez várias reflexões bem mais profundas provavelmente vai se sentir vendo um vídeo no YouTube, o que nem sempre é ruim.
Recomendo pra quem quer só passar o tempo, ou se está em ressaca literaria, porque como é bem curto é muito fácil de ler.
Vou dar pra minha cunhada que tem 12, e ela está bem na época que vai entender o livro.
Bom acho que não foi pra mim não

Say 15/05/2024

Acompanho o trabalho da Thays a alguns anos pelo Youtube e não sabia que ela tinha escrito um livro e foi um abraço muito sincero e acolhedor ler ele.
Calie 15/05/2024minha estante
Nossa, eu lembro dos videos dela!! Eram em um formato bem chá da tarde

Say 16/05/2024minha estante
Simmmm, são muito conforto assim

Jak Lira 14/05/2024

Inadequado
Foi uma leitura rápida mas eu não gostei muito do livro, achei muito simples com poemas simples e a auto ajuda foi fora da realidade.
"E Meus fones de ouvido se tornaram o meu escudo de proteção."
?Eu posso não compreender totalmente o que você sente, mas eu estou aqui.?
"Nem sempre as coisas acontecem como imaginamos, mas não podemos fugir de viver."
"Sonhe e seja."
"Viver requer movimento."

Cinthya B 14/05/2024

Empatia, força e gratidão.
Passei pelo menos uns 20 minutos olhando pela janela do trem, para entender o que deveria escrever sobre esse livro, e não cheguei em uma conclusão, mesmo assim vamos seguir tentando né.

E e sobre isso que esse livro fala, empatia com seus erros e sua diversidade. Ser livre para ser quem você é e muito complicado e um trabalho diário, não tentar ser o que esperam, o que desejam e idealizam a você, cria-se decepção, que não são de sua responsabilidade. Sua responsabilidade e não criar expectativas em ninguém juntamente para 1 não se decepcionar 2 não dar a responsabilidade do outro ser o que você espera.

Ser grato pelas diversidade de pessoas e de acontecimento e libertador, hoje com muito esforço mais muito esforço mesmo venho trabalhando a entender que o processo de aprendizado ha perdas inimaginável ( e poxa são devastadoras) mas só é possível a contrução do novo quando se tem a readequação do que já se foi.

Um livro 4 estrelas, muito bom para reflexão da evolução do seu próprio ser. E claro com os meus amados socos no estômago.

quequel.coimbra 06/05/2024

QUE LIVRO LINDO!!!!!
Comprei ele na bienal por achar a capa muito interessante, e valeu SUPER a pena!
Ela intercala em falar sobre acontecimentos da vida dela e conselhos que são pra vida.
Depois de terminar a leitura, que foi bem rápida e gostosinha, eu tive um apego com esse livro e vou ler sempre que precisar de um conselho pra aquecer o coração!
É perfeito, juro

Caroles2 02/05/2024

A leitura foi rápida e prazerosa, gostei das reflexões abordadas e de como a autora desenvolveu o livro, principalmente com as imagens e com as frases.

Mari152 30/04/2024

Perfeitamente inadequado
?Nunca se esqueça do presente que é ser inadequado??

Que livro belo!

Sério que escrita linda, super simples, rápida, aconchegante e necessária!

É um presente tudo o que a Thays vai abordando nesse livro a respeito de autoestima, auto imagem, rede social, comparação e cansaço de tentar fugir de quem nós somos.

Eu adorei ler esse livro??

Ilkiu 25/04/2024

Fiquei realmente impressionada com essa leitura, iniciei sem grandes expectativas e me surpreendeu positivamente. Livro bem curtinho e de rápida leitura

Jubszxxa 16/04/2024

Perfeitooooo
Genteee, eu amei muito esse livro!
Parecia que a autora estava falando comigo na escrita e provocou muitas reflexões. Apesar disso é um livro leve e muito gostoso de ler.

Julio.Cesar 11/04/2024

É normal em algum momento da vida a gente se perder e não se reconhecer, não conseguir se adequar a um padrão que é estipulado pela sociedade, ainda mais em um tempo que vivemos conectados praticamente o tempo todo, onde a vida de todo mundo é perfeita e parece que só a nossa não é. Pensando nisso é o que a autora tenta nos mostrar, que está tudo bem não ser perfeito, não ter um vida perfeita, porque nossa vivência é feita de momentos. Está tudo bem em alguns momentos se sentir inadequado.

ncamilafreitas 30/03/2024

Um autoajuda rapidinho e leve, bom pra passar o tempo e reafirmar coisas que precisam ser ditas.

peguei pra ler por causa da capa que achei linda e não sabia o que esperar, acaba que autoajuda não é muito meu forte. acredito que poderia ter sido mais aprofundado, alguns assuntos foram rasos.

Ei Maybrick 27/03/2024

PERFEITAMENTE NECESSÁRIO!
O livro traz a possibilidade de uma perspectiva do eu e uma aceitação do por que o que é NECESSÁRIO!

Um encontro com uma leitura leve no momento certo, na hora certa em que os sentimentos estavam florescendo. Como já foi ensinado: é preciso sair da ilha para ver a ilha. E a ilha era eu, e eu me vi na perspectiva de outros olhos.
Recomendo!

Laura 20/03/2024

Quem é você quando ninguém está olhando?
Eu gosto desse tipo de livro. É uma auto ajuda completamente diferente dos livros institucionalizados. São pensamentos genuínos vindos de alguém que é gente como a gente, não tem uma fórmula, são apenas pensamentos que tem um ar de pertencimento.
Esse livro explora a questão da vulnerabilidade, autenticidade, honestidade (principalmente consigo mesma), é um livro muito fácil de ler (li em apenas algumas horas) e com imagens bonitinhas
"Que eu nunca perca a maravilha. Que eu nunca perca a sensação de "primeira vez", sabe? Que nada se torne comum diante de mim. A beleza do pôr do sol não pode se tornar comum, o cheiro da chuva não pode se tornar comum, o canto dos pássaros não pode se tornar comum. Porque senão eu apodreço por dentro, a esperança acaba e os sonhos morrem, porque senão eu deixarei de ser eu. Então, que eu nunca perca a maravilha"
Uma leitura rápida e leve para aqueles dias que você não tá muito bem (e tá tudo bem).

Alice216 16/03/2024

Nunca esqueça o presente que é ser inadequado
Gostei bastante desse livro. É o meu primeiro contato com a autora, e o título do livro tinha me chamado a atenção.
Os textos são muito bons, parece que a autora está conversando com a gente, dando conselhos.

"Um passo de cada vez é melhor do que ficar parado para sempre."

Daiana 14/03/2024

Perfeitamente inadequado
Livro bem fofinho.
Te mostra que um dia ruim é só mais um dia ruim e que ele vai chegar ao fim.
Que ser diferente, faz parte.
Que o mundo não seria legal se todos fossem iguais.
E nos tira um peso gigante quando achamos pessoas que pensam e possuem os mesmos pensamentos que nós, que não estamos sozinhos nesse mundo estranho.