Sombra de Asas

Sombra de Asas Aurelio Collins

Resenhas - Sombra de Asas

dudaaa5 02/03/2022

Sombra de asas
Não sei pq ninguém fala sobre esse livro, a vibe simplesmente impecável como se vários livros famosinhos estivesse em um só, não enjoa em nada, não é arrastado, na verdade É EMOCIONANTE, li quase o livro inteiro em um dia de TÃO BOM.
a relação entre o skye e a gwen é TÃO forte, toda conversa entre eles era linda, me fazia lacrimejar, são lindos, irmãos de alma e coração.
no meio do livro eu tinha descoberto o plot, mas msm assim foi INCRÍVEL, vários surtos.
recomendo muito

Vitória 12/05/2021

Ameeei demais!!!
Tem quase a mesma áurea de acotar, todo o encantamento e a história por trás dos personagens é instigante.
Li tudo de uma vez só e já preciso de continuação......

Tutucinha 25/08/2022

"Isso virou um clube de aventura, por acaso?"
É bom lembrar que essa foi minha impressão, apenas meu veredito sobre o livro. Então, bora lá.

Na sinopse o livro se intitula um hot, no entanto, como se trata de uma série, talvez o hot propriamente dito seja nos próximos livros, pois não considero o que eu li como tal. Com relação a fantasia e lutas não tenho do que reclamar e a personalidade de cada um do grupo é bem marcante, com exceção da protagonista.

Claro, é preciso manter em mente que a Gwen se sente abalada com a situação do povo e da própria família. No entanto a impressão que ficou é que ela só é a protagonista porque prometeram ao leitor que ela é especial e não porque tem uma personalidade marcante durante o enredo ou algo que me desperte o enteresse de conhecê-la.

Contudo, o que pode ser algo irritante para mim, pode ser interessantíssimo para outro. um exemplo é o tipo de perversão apresentada. As menções a ménage e a tensão palpável entre todos, pode ser muito excitante para quem gosta.

Falando sobre a escrita agora, esse foi o ponto que mais me incomodou na leitura. Nas primeiras 20 páginas achei que o autor quisesse dar uma ar misterioso as cenas e então suspreender na batalha, mas não. Aurélio usa um excesso de adjetivos o tempo todo nas descrições, tanto dos sentimentos, quanto paisagens ou características físicas. Além, também, de repetir por diversas vezes as características dos personagens (cor dos olhos, cabelos etc), o que me cansou muito durante a leitura. Essa narrativa transbordando advetivos só me fez achar que o autor se apegou a detalhes desnecessárias durante o livro. Poderia ter sido muito mais produtivo se tivesse cortado esses excessos.

Enfim, no final do livro é que o motivo da prota ser especial é revelado. A partir daqui é só esperar os outros livros para entende mais (algo que eu não vou fazer, esse volume já foi o suficiente).

Elo 09/08/2021

preciso de mais
O livro foi bom, apesar de um pouco confuso já que a narração fica revisando entre os personagens o que é bem chatinho. Acho que esperava um pouco mais de desenvolvimento dos personagens não essa atração sem explicação que eles sentem um pelo outro.

Fernanda 08/01/2023

Surpreendente
Uma leitura super leve e envolvente
Personagens bem construídos
Amei o livro, admito que me surpreendeu bastante

meowjess 22/05/2021

Recomendoosss
Piazada... Que livro SHOW, tu que curte uma fantasia, com um suspense e uma loucuraaaaa esse livro é ótimo. No começo me lembrou MUITO ACOTAR, o que eu não achei algo ruim, pois não me pareceu algo copiado, mas sim inspirado.
O livro é muuuuuuito bem escrito, fiquei impressionada. Porém lá pelos seus finalzinho, as ultimas 100 páginas ficam um pouquinho maçante com a repetição de coisas. As vezes alguma observações, algumas afirmações são repetidas várias e várias vezes, mas nada que me impeça de aguardar a sequência dessa delicinha.
Super recomendo meus amoures!!!1!!!!

Giisv 23/08/2022

Acotar no Multiuniverso
Cara o livro é bom , nesse não encontramos um romance , apenas umas pitadas , mas eu gostei da escrita e do desenvolvimento. Acho que ainda não lançou o segundo

Nathicf 23/11/2021

O autor estragou a história
Tinha tudo pra ser bom, a parte de fantasia é muito boa, tinha muito potencial.
Uma pena que o autor sentiu a necessidade de enfiar uns diálogos e uns pensamentos sexuais que não fazem NENHUM SENTIDO dentro da história, nenhum mesmo, são completamente aleatórios. As vezes eu tava super concentrada na trama e na parte da ação e ele ia lá e enfiava umas palavra chulas que me me tiravam da imersão do livro.

Amigavel_livro 12/11/2022

É bom mas não é o prometido
O livro é muito bom mas eu só recomendo se você estiver em procura de aventura e uma boa fantasia. Não se iludam por essa capinha sexy.

É uma fantasia e tanto, o único problema desse livro foi ter prometido uma coisa e ter entregado outra.

Os personagens são cativantes, a estória é boa mas o romance? Teve personagens atraído um pelo outro mas nada além disso, não tem romance, tem migalhas de romance e nem é o romance prometido.

Luiza Carvalho 04/12/2022

eu gostei muito do livro??????? pq essa eu realmente n esperava

eu gostei dos personagens, eles eram fortes e tem a personalidade bem marcada
no começo o skye me irritava, mas depois eu adorei demais kkkkkk
adorei o trio de amigos, westyn, thorion e lyrian ganharam meu coração
skye e gwen tem uma amizade linda e forte demais
além disso, eu tbm gostei da história, tava com saudade de ler livros q são personagens tendo q fazer um caminho pra chegar a tal lugar

sobre as coisas q n gostei, as vezes a escrita era meio ambígua, mas não no sentido bom, ent as vezes n dava pra saber qm tava falando ou sentindo o q
o q me incomodou tbm foi a sinopse do livro kkkkkk prometeu um hot mas só veio migalhas de romance, n q eu n tenha gostado, muito pelo contrário, até preferi desse jeito, pq provavelmente os romances vão se desenvolver no próximo livro, mas n precisava ter "mentido" na sinopse kkkk

Rapha 26/11/2022

Que livro perfeito!!!!! ???

Lembra muito ACOTAR e TOG, e por serem minhas sagas preferidas que achei esse livro tão perfeito!

A história, o mundo criado pelo autor, os personagens, cada detalhe, cada característica, cada destaque tornaram o livro incrível ?

Recomendo pra quem gosta de fantasia, mas não espere romance nenhum, só tem poucas migalhas aqui!!
E eu sinceramente quero ver desses 3 juntos (Gwen, Westyn e Liryan) a conexão deles é maravilhosa...
E claro, Skye e Thorion, perfeitinhos juntos ???

Queria logo o 2° livro, bora lá Aurelio Collins, entrega tudo ????

Fernanda.LeAncio 19/08/2022

Vou dar uma chance a continuação
Peguei para ler por se tratar de autor brasileiro e eu não ter muitas leituras de fantasia de autores nacionais.
Gosto da ideia da história, os protagonistas Gwen e Skye são muito cativantes nos primeiros 50% do livro mas achei que a escrita ficou meio forçada depois, o autor tem um vício de escrita que me irritou um pouco utilizando em demasia a palavra "mero" e as expressões de exageros dos personagens nas descrições das pessoas, sentimentos, xingamentos e poderes, tudo muito exagerado e "magnífico" me deixou bem enfadada.
Canso dessas histórias em que tudo é muito grande, os poderes são muito provenientes de Deuses.....
O final ficou sem definição, foi corrido e o autor deu ênfase em outra questão que não a viagem dos personagens e sim à relação interpessoal do grupo que não achei ter ficado bem amarrada...
Acho que tem muito para acontecer ainda e espero que no próximo volume possamos encontrar explicações para a vida dos protagonistas. Vou ler sim, sou curiosa.
Na minha experiência de leitura não encontrei cenas de cunho sexual que justifiquem uma classificação hot.
Ouvi pelo app da alexa no celular e gostei bastante.
Acho que deve ser lido se você gosta de fantasia e busca algo para se distrair.

Maria 25/03/2022

Interessante
É um livro muito surpreendente, com um universo completamente novo e bem construído! Os povos, cenários, lugares, são totalmente amarrados entre si trazendo uma imersão bem legal na história.
Achei que teve pouco aproveitamento da protagonista, e a relação dela com o futuro (trisal????) não foi bem desenvolvida ao ponto de me fazer ansiar por mais cenas deles e shippar demais. Diferente do que acontece com o skye e seu par romântico, que eu tô totalmente rendida, já quero livro solo deles kkkkkkk
Uma boa leitura para que procura uma high fantasy na vibe de acotar

Vivifire 16/11/2021

Pensei que era hot kkkk
Entao né baixei uns livros pra ler, que depois de muito tempo fui realmente pegar pra ler, estava apressada entao nem pensei em ler a sinopse.

Quando tava quase em 50% eu comecei a estranhar ne... mas ta começa a rola uns clima e tal...

Mas gente hot mesmo nao tem viu kkkk so pra esclarecer.

Mas a história é de fantasia, bem interessante até, elfos, descendentes de deuses e outros seres misticos fazem parte da historia.

Tem uma pegada de casal hetero e casal gay. Da pra ver que deve ser o primeiro da saga e que os seguintes provavelmente vai se desenvolver tais relacionamentos.

Tem no kindle unlimited.
Dessa / @Resenhas_dessa 27/05/2022minha estante
Resenha de ouro, achei que tinha hot e não vi ninguém falando sobre

Joyce 14/12/2021

RPG de Sarah J Maas
Ó, eu gostei, e já quero inclusive o próximo. Mas admito que fiquei muito cansada com umas coisas kkkk ai eu não aguento mais os personagens over power, serio gente por favor, repitam comigo: limitações são o tempero da história. São as limitações que dão sabor a aventura dos personagens, pq na ausência de romance, é o que envolve. E as vezes envolve muito mais do que ser o ser mais poderoso do universo ?aprisionado na forma mortal?. Muito vibe SJM com sua ?morte encarnada? e seres de poderes cósmicos e universais! Imbatíveis!!!!! Ah então explode tudo e que [*****] então. The end.

Achei algumas coisas mais longas do que o necessário também. Sério, eu marquei, fiquei 3 pags do ebook lendo a menina descrever um homem loiro forte, alto musculoso e bla bla bla. A quantidade de vezes que se citam que os olhos do Skye são azuis, contei 5 num intervalo de 3 páginas também. Gente já entendi que todo mundo é gostoso. E a quantidade de briguinha desnecessária, povo chato implicante, o Skye principalmente. Consegui sentir que talvez ele seja uma inspiração do moço do livro da C.S Pact, mas as vezes eu só queria que ele calasse a boca pq aqui não tinha o Damien pra gente aprender a gostar dele.

E sinceramente? Pra que aquele plot dos goblins? Acho que dava pra ser bem mais curto e ir direto pra senhora lá (que é tipo a tecela de ACOTAR). Sei lá, eu gostei do universo e dos povos, a mitologia achei legal tb mas queria mais romance, menos intriga e mais fantasia, menos poderes malucos. Quero ler os próximos pq tem potencial e até li rápido pra quem achou tantos defeitos kkkk vamos na fe