Sombra de Asas

Sombra de Asas Aurelio Collins

Resenhas - Sombra de Asas

Patricia1340 08/01/2024

Não era o que esperava (Pode conter spoiler)
Comecei esse livro esperando uma coisa e recebi outra. Apenas do que a capa sugeri e do que a sinopse conta esse livro não tem nem uma pitada de HOT (socorro kkk). Um livro de fantasia com uma boa construção em início. Muita ação e ótimos diálogos.
Em alguns momentos Skye se torna excessivamente chato.
Fiquei decepcionada por não ter tido nem um beijo.
No final em sua descoberta foi ótimo. Enfim vamos ter que aguardar o próximo (se tiver né).

Sthe 16/07/2023

Foi uma boa leitura, ela se manteve bem fluida e gostosa. Passei horas lendo e nem percebi.

Gostei muito de como ele apresentou os personagens, o universo e a magia que tem nele. Mas me incomodou muito a mudança de pov de personagens sem falar quem era q estava narrando, acho q se tivesse o nome antes ajudaria muito em vez de tentar ficar descobrindo quem é naquele momento.

Mas no geral gostei muitooooo, esperei hot mas não teve suahushauhs foi muita batalha e gostei demais como foi descrita. Descobri o plot logo no começo ? siiiim, mas gostei muitoooo como ele apresentou e descreveu.

Helena860 10/04/2023

Tenho dois pontos sobre esse livro:

1- pela capa e pela sinopse imaginei que seria um livro tipo ?hot?, porém não.
O livro é uma fantasia, a história é mais voltada para uma aventura e a parte ?hot? não aconteceu, foi ter um começo de romance ou seja lá o q foi aquilo nos últimos capítulos porém (spoiler) NADA ACONTECEU. Decepcionada nesse ponto.

2- a história do livro foi MUITO bem pensada, eu entrei dentro do mundo deles de um jeito que não acontecia a tempos. Os personagens são muito bem pensados e retratados, os acontecimentos incríveis também (de tirar o fôlego) e as partes ?de terror? me deixaram angustiada e querendo passar as páginas o mais rápido possível.

ENTÃO: me surpreendi de várias formas, fiquei chateada com algo que EU interpretei com a sinopse e a capa, e recomendo demaaaaais a leitura desse livro pq olha, parabéns.

Simone 26/01/2023

Nao consigo dar uma opinião formada, gostei no inicio, a jornada deles e muita repetição. So fala tantoooo da aparencia e cos dos olhos repetindo tanto que enjoa.. acaba e nao chega em lugar nenhum. As briguinha entre eles muito boba, e toda a mesma coisa. Comecou tao bem parecia que ia ser o maximo, personagens muito bons.

Fernanda 08/01/2023

Surpreendente
Uma leitura super leve e envolvente
Personagens bem construídos
Amei o livro, admito que me surpreendeu bastante

Brunin 15/12/2022

Entregou MUITO mais do que prometeu
Sombra de Asas me surpreendeu inicialmente pela qualidade da narrativa e da habilidade de escrita do autor. Os personagens têm suas personalidades tão bem construídas que é impossível se confundir ou esquecer um deles. Cada um tem seu papel na história e os desempenham com excelência.

Skye é o meu personagem favorito e eu amava ler os capítulos em que o narrador explorava seus pensamentos. Ah, outro ponto positivo, a narrativa em terceira pessoa caiu como uma luva para essa história. A forma como navegamos de uma mente a outra, explorando as opiniões singulares de cada um. TUDO PRA MIM.

Além de tantas criaturas diferentes. Os goblins me deixaram sem fôlego e não preciso dizer nada das criaturas do Foço. Enfim, estou encantado.

Luiza Carvalho 04/12/2022

eu gostei muito do livro??????? pq essa eu realmente n esperava

eu gostei dos personagens, eles eram fortes e tem a personalidade bem marcada
no começo o skye me irritava, mas depois eu adorei demais kkkkkk
adorei o trio de amigos, westyn, thorion e lyrian ganharam meu coração
skye e gwen tem uma amizade linda e forte demais
além disso, eu tbm gostei da história, tava com saudade de ler livros q são personagens tendo q fazer um caminho pra chegar a tal lugar

sobre as coisas q n gostei, as vezes a escrita era meio ambígua, mas não no sentido bom, ent as vezes n dava pra saber qm tava falando ou sentindo o q
o q me incomodou tbm foi a sinopse do livro kkkkkk prometeu um hot mas só veio migalhas de romance, n q eu n tenha gostado, muito pelo contrário, até preferi desse jeito, pq provavelmente os romances vão se desenvolver no próximo livro, mas n precisava ter "mentido" na sinopse kkkk

Rapha 26/11/2022

Que livro perfeito!!!!! ???

Lembra muito ACOTAR e TOG, e por serem minhas sagas preferidas que achei esse livro tão perfeito!

A história, o mundo criado pelo autor, os personagens, cada detalhe, cada característica, cada destaque tornaram o livro incrível ?

Recomendo pra quem gosta de fantasia, mas não espere romance nenhum, só tem poucas migalhas aqui!!
E eu sinceramente quero ver desses 3 juntos (Gwen, Westyn e Liryan) a conexão deles é maravilhosa...
E claro, Skye e Thorion, perfeitinhos juntos ???

Queria logo o 2° livro, bora lá Aurelio Collins, entrega tudo ????

Amigavel_livro 12/11/2022

É bom mas não é o prometido
O livro é muito bom mas eu só recomendo se você estiver em procura de aventura e uma boa fantasia. Não se iludam por essa capinha sexy.

É uma fantasia e tanto, o único problema desse livro foi ter prometido uma coisa e ter entregado outra.

Os personagens são cativantes, a estória é boa mas o romance? Teve personagens atraído um pelo outro mas nada além disso, não tem romance, tem migalhas de romance e nem é o romance prometido.

gigihuntzberger 13/10/2022

seria perfeito, se não fosse tão extenso
Se não fosse tão extenso e mais propenso à erros, seria um livro maravilhoso, mas quanto mais o livro ia acontecendo... mais ia piorando.
Sombra de Asas é um romance hot de High fantasy de tirar o fôlego, com personagens complexos, cativantes e sedutores (mas tentaram colocar tantos personagens que eles ficaram perdidos), em um universo fantástico incrível, com cenas ardentes e sensuais.

Tutucinha 25/08/2022

"Isso virou um clube de aventura, por acaso?"
É bom lembrar que essa foi minha impressão, apenas meu veredito sobre o livro. Então, bora lá.

Na sinopse o livro se intitula um hot, no entanto, como se trata de uma série, talvez o hot propriamente dito seja nos próximos livros, pois não considero o que eu li como tal. Com relação a fantasia e lutas não tenho do que reclamar e a personalidade de cada um do grupo é bem marcante, com exceção da protagonista.

Claro, é preciso manter em mente que a Gwen se sente abalada com a situação do povo e da própria família. No entanto a impressão que ficou é que ela só é a protagonista porque prometeram ao leitor que ela é especial e não porque tem uma personalidade marcante durante o enredo ou algo que me desperte o enteresse de conhecê-la.

Contudo, o que pode ser algo irritante para mim, pode ser interessantíssimo para outro. um exemplo é o tipo de perversão apresentada. As menções a ménage e a tensão palpável entre todos, pode ser muito excitante para quem gosta.

Falando sobre a escrita agora, esse foi o ponto que mais me incomodou na leitura. Nas primeiras 20 páginas achei que o autor quisesse dar uma ar misterioso as cenas e então suspreender na batalha, mas não. Aurélio usa um excesso de adjetivos o tempo todo nas descrições, tanto dos sentimentos, quanto paisagens ou características físicas. Além, também, de repetir por diversas vezes as características dos personagens (cor dos olhos, cabelos etc), o que me cansou muito durante a leitura. Essa narrativa transbordando advetivos só me fez achar que o autor se apegou a detalhes desnecessárias durante o livro. Poderia ter sido muito mais produtivo se tivesse cortado esses excessos.

Enfim, no final do livro é que o motivo da prota ser especial é revelado. A partir daqui é só esperar os outros livros para entende mais (algo que eu não vou fazer, esse volume já foi o suficiente).

Giisv 23/08/2022

Acotar no Multiuniverso
Cara o livro é bom , nesse não encontramos um romance , apenas umas pitadas , mas eu gostei da escrita e do desenvolvimento. Acho que ainda não lançou o segundo

Fernanda.LeAncio 19/08/2022

Vou dar uma chance a continuação
Peguei para ler por se tratar de autor brasileiro e eu não ter muitas leituras de fantasia de autores nacionais.
Gosto da ideia da história, os protagonistas Gwen e Skye são muito cativantes nos primeiros 50% do livro mas achei que a escrita ficou meio forçada depois, o autor tem um vício de escrita que me irritou um pouco utilizando em demasia a palavra "mero" e as expressões de exageros dos personagens nas descrições das pessoas, sentimentos, xingamentos e poderes, tudo muito exagerado e "magnífico" me deixou bem enfadada.
Canso dessas histórias em que tudo é muito grande, os poderes são muito provenientes de Deuses.....
O final ficou sem definição, foi corrido e o autor deu ênfase em outra questão que não a viagem dos personagens e sim à relação interpessoal do grupo que não achei ter ficado bem amarrada...
Acho que tem muito para acontecer ainda e espero que no próximo volume possamos encontrar explicações para a vida dos protagonistas. Vou ler sim, sou curiosa.
Na minha experiência de leitura não encontrei cenas de cunho sexual que justifiquem uma classificação hot.
Ouvi pelo app da alexa no celular e gostei bastante.
Acho que deve ser lido se você gosta de fantasia e busca algo para se distrair.