Atlanticus

Atlanticus Sollies Galli

Resenhas - Atlanticus

Vitória | @livrosland 13/01/2023

Sollies deu o nome nessa obra entregando tudo e mais um pouco, espero ler mais coisas dessa autora em breve.
A princesa caçula do reino de Atlântida é uma mulher muito a frente de seu tempo, Ártemis é obstinada e não liga nem um pouco para as convenções sociais. Um dia ao provocar a ira de seu pai, Ártemis é banida para um território horripilante.

Um segredo revelado é capaz de mudar tudo, inclusive destruir a hierarquia antes conhecida por todo o reino de Atlântida. Segredos, invasões e inimizades culminam na guerra entre grandes potências mundiais, Atlântida e Atenas.

Em meio ao caos, um romance proibido e a luta pelo trono da lugar a traições, segredos, mentiras e muitas intrigas.

Atlanticus é uma fantasia frenética que reúne tudo que eu gosto no gênero, com aquela pitada super bem vinda de mitologia. A autora Sollies Galli nos entrega uma obra intensa, muito bem escrita e criativa, com uma premissa que promete agradar os grandes fãs de mitologia.

Um dos pontos mais altos dessa obra é com certeza a construção dos personagens, Ártemis dispensa apresentações, essa mulher é uma força da natureza, nesse sentido Dorion não perde em nada.

site: https://www.instagram.com/livrosland

Bandeira5 30/11/2022

Superou as minhas expectativas
Sabe aquela leitura que demoramos para engatar realmente, mas que surpreende positivamente? Apresento a vocês, meus queridos leitores, o livro " Atlanticus", da autora nacional Sollies Galli.

Aqui iremos conhecer, duas irmãs totalmente diferentes. Pandora é a irmã mais velha que é disciplinada, falsa e quer o trono de seu pai a qualquer custo. Ártemis é a caçula e é uma garota gentil, determinada, decidida e que tem gênio e opiniões fortes. A nossa mocinha surpreende a todos, quando compete e ganha uma corrida de bigas disfarçada de um homem.

O seu pai descontente e decepcionado com sua filha mais nova, a manda para o exílio para repensar as suas atitudes. Mas o exílio tem perigos para nossa princesa, que são habitadas por seres estranhos que são lendas.

Dorian, comandante das tropas do rei e que é apaixonado por Ártemis, quando descobre da decisão do rei, decide ir junto para o exílio com a sua amada para protegê-la. E é aqui que tudo começa realmente, quando Ártemis é quase atacada por um centauro feroz e a sua vida muda completamente.

Atlântida entra em colapso nas mãos de seus governantes inconsequentes, conflitos e intrigas surgem na família real pela posse da coroa, trazendo à tona segredos nunca antes revelados, e a invasão da ilha grega Amaltea, no mar Egeu, pelos atenienses será o estopim de uma guerra entre as duas grandes potências mundiais, Atlântida e Atenas.

Que livro surpreendente é esse meus queridos leitores? Simplesmente estou no chão com o desenrolar dessa leitura perfeita que me deixou com uma ressaca literária braba, mas que preciso dizer para vocês que valeu muito a pena. A autora Sollies Galli tem uma escrita fenomenal, inesquecível. fluída, cativante, gostosa e muito intensa.

Simplesmente amei os nossos dois personagens principais, que são Ártemis e Dorian. Os dois conquistaram o meu coração todinho e eu imploro que leiam e se apaixonem por esses MARAVILHOSOS.

Para quem ama livros com mitologia, um misto de suspense, com várias intrigas e reviravoltas chocantes, e claramente um romance bem quente e proibido, indico fortemente o livro Atlanticus. Só deem uma chance e tenho certeza que não se arrependerão.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Bia 09/06/2021

Para amantes de mitologia, uma fantasia rica em detalhes.
Entre paixões guardadas, uma guerreira exilada pelo seu próprio reino e em busca de sua identidade. Acompanhamos de um lado a vida de Artemis e do outro Pandora, que está para assumir o reino com seu marido.

Com uma escrita bem detalhada e em terceira pessoa, a autora nos apresente a mitologia grega. O mito de Atlântica foi algo que adorei conhecer mais: a cidade submersa no oceano após uma guerra com Atenas.

Ademais, temos a criação de uma fantasia baseada nos escritos de Platão. Uma trama bem complexa, por isso demorei a engatar na leitura. Porem, aos poucos é possível criar uma conexão com as irmãs, em lados diferentes de um reino. Entre disputas políticas, familiares e internas, estamos mergulhados em uma conspiração.

A autora se baseou em guerras reais para essa trama, trazendo não só a parte sociopolitica do conflito, mas também nas motivações do elenco. Confesso que foi uma leitura mais lenta, por vezes, senti que estava cansativa. São muitos personagens, muitos fatos, uma apresentação detalhada de tudo.

Para os amantes de mitologias, batalhas épicas e um romance, o livro traz o enlace desses perfeito de uma fantasia envolvente.

site: http://meucoracaoliterario.blogspot.com/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 19/05/2021

"Antes do mundo que conhecemos atualmente, existiu a primeira raça humana forjada com o sangue dos deuses."

No reino de Atlântida vamos conhecer a princesa Artemis, filha mais nova do rei de Atlântida. Diferente da sua irmã mais velha Pandora, Artemis é uma mulher que não aceita as regras impostas para as mulheres. Indo contra elas, ela participa de uma corrida de bigas e vence todos os competidores.

O rei, pai de Artemis, não fica nada satisfeito com a atitude da filha, sua recusa em se casar e sua rebeldia não agrada o rei e assim ele toma a atitude de mandar sua própria filha para o exílio.

Dorian o comandante das tropas do rei é primo de Artemis e nutre sentimentos por ela, quando ele descobre sobre a decisão do rei ele decide ir junto com Artemis para o exílio e assim proteger sua amada.

Existem muitas lendas sobre centauros nas montanhas onde a casa de exílio fica e Artemis teme por sua vida. Chegando lá eles descobrem que essas lendas são verdadeiras e depois de enfrentar o centauro e ficar cara a cara com a morte, Artemis nossa guerreira, tem sua vida completamente mudada.

Que livro maravilhoso, bem escrito e com um desenvolvimento incrível. Artemis me ganhou logo de cara com sua força e rebeldia e Dorian é um guerreiro leal e amoroso. Vamos acompanhar o desenrolar dessa história através de vários personagens, temos as intrigas, mentiras e conspirações no Reino de Atlântida pela coroa. Batalhas e guerras são travadas entre o Reino de Atlântida e Atenas e todas as cenas e ambientação são muito bem descritas.

Se você gosta de mitologia, intrigas, conspirações, batalhas e uma história de um amor proibido esse é o livro perfeito para você, impossível não se envolver com esses personagens e ficar fascinado com todos os desdobramentos da história.

"Eu sempre acreditei que o homem é fruto de suas próprias vontades, não do meio. O homem que é fiel às suas essências pode ser um ser humano brilhante mesmo num meio devasso."

Barbara Sa 07/05/2021

O poder da mulher desde os tempos mitológicos
O mito de Atlantida existe há muitos anos, a cidade que foi submersa após uma guerra com Atena teve seus tempos de ouro e é justamente aí que vamos conhecer a história de Ártemis, filha mais nova do rei de Atlântida, é exilada após se fingir de homem para participar de uma corrida.

No exílio Ártemis irá se reconhecer, descobri mais de suas origens e compreender que suas vontades não são erradas, como todo o reino sempre apontou.

Num romance com muitas reviravoltas desenvolvido através dos escritos de Platão e com uma grande quantidade de reviravoltas, a autora nos leva a viajar por um ambiente mitológico, embarcando num universo histórico, onde vamos encontrar centenas de criaturas pelas quais vamos nos identificar e até nos apaixonar.