A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

astroJess_ 25/05/2024

"As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite"
Um famoso livro feito pra se ler em uma sentada. Que história cativante, rápida de se ler e com questões misteriosas completamente cativantes. Tô doida pra ler os outros da trilogia e entender mais sobre a história do Jacob, apesar de já estar teorizando o que pode acontecer. É o primeiro livro da Schwab que eu leio e com certeza já estou ansiosa pelos outros.

Linaaaaa 24/05/2024

Leve
Adorei a história e a escrita maravilhosa da V. E. Schwab. É a segunda série dela que eu entro em conta e não me arrependo nem um pouco.
Senti que esse primeiro livro foi mais uma apresentação do universo, e que a história mesmo vai começar agora. Gostei dos personagens, principalmente do Jacob, me rendeu muitas risadas. Além de tudo, me vi muito na Cass (por mais que eu seja corvina como a Lara) o que me fez sentir em casa.
Amei as referências a HP, sentia sempre um quentinho no coração quando vi a saga que me fez entrar no mundo da literatura sendo citada.
Esse foi um (ouno próprio) primeiro contato com fantasia sobrenatural e eu estou viciadaaaa. Recomendo muitíssimo a leitura, não terá arrependimentos.

Vivaz0 24/05/2024

Nessa obra, pude acompanhar a incrível viagem de Cassidy para a Escócia com seu fiel amigo fantasma Jacob, enquanto ela descobre o propósito da sua habilidade de ver fantasmas.
Os personagens do livro são muito carismáticos, me deixam genuinamente interessada em suas vidas e como afetam a história.
A leitura fluiu muito bem, não senti em nenhum momento que a história estava entediante, recomendo muito esse livro divertido que me prendeu do começo ao fim.

gabriela2557 23/05/2024

Cidade dos fantasmas
Meu Deus, que livro!!Me perguntei o livro inteiro como ele não é conhecido no #booktook.
Enfim, agora vamos falar sobre ele...
Livro extremamente rápido e vai te prender do início ao fim!A história desse livro é super diferente das outras que já li.
Acho que é um livro mais de suspense do que um de terror.
Quem ler vai se apaixonar!
PRINCIPALMENTE PELO JACOB ELE DEVE SER TAO GATO
(obs:estava sumida porém voltei ?)

Maa 17/05/2024

Esperava mais
O livro parecia bem promissor, porém apesar de ser uma leitura rápida é bem básica e não me cativou como achei que faria.
A escrita é boa, gostosa e tranquila de ler. Com certeza irei tentar dar uma nova chance a autora.
Mas não sei se continuo com essa saga. Pior comprei o box kkkk.

Mas é isso!

yoowncy 14/05/2024

Casss
O livro é leve, nada muito pesado ou assustador. me faz pensar sobre como amizades surgem e como deve ser a vida depois da morte, causas de morte e como podemos viver em ciclo até morrer.

dumBunnis 12/05/2024

Uma página de cada vez
A escrita é muito boa, mesmo sendo em primeira pessoa. A leitura foi agradável, como uma conversa com a protagonista. Tive a sensação de que estava em uma conversa calorosa com a Cassidy, conseguindo vivenciar com clareza cada momento e sentimento que ela passou durante os capítulos. Sem contar que a personalidade dos personagens me agradou muito, principalmente a dos protagonistas. Em nenhum momento durante a leitura, senti raiva ou tédio deles. E adorei bastante as referências do universo mágico de Harry Potter, Peter Pan e dos heróis, como Homem de Ferro e Homem-Aranha.

Clara4067 11/05/2024

Recomendo ler A cidade dos fantasmas
Se você é uma pessoa que gosta de romances suaves e quase infantis como eu, esse é um dos livros perfeitos, ele é perfeito, perfeitinho, ele é o equilíbrio entre fofura e suspense, recomendo muito!!

_b3lle_ 09/05/2024

Minha escritora favorita
Você começa o livro achando que vai ser mais uma história genérica da garota que se acha diferente. E de repente tudo muda, as coisas ficam agitadas e você sente isso na pele. Sente sua ansiedade aumentando junto com a dos personagens e aí as páginas se foram num piscar de olhos

Pzinha 07/05/2024

A curiosidade quase matando a gata
A Victória sabe como escrever uma boa história ne? Por ser uma obra mais juvenil é um enredo mais leve se tornando fácil de ler, ótimo pra sair da ressaca como foi pra mim. O universo é bem explorado e a história muito gostosa de acompanhar, apesar de ser um tanto rushado teve a dosagem certa no drama e mistério, os personagens são super carismáticos e fácies de se apegar, principalmente o Jacob ??

yayyyy 05/05/2024

A cidade dos fantasmas nos traz a história de Cassidy, uma menina cujo melhor amigo é um fantasma. É um livro em primeira pessoa e eu, particularmente, prefiro livros em terceira pessoa, mas devo admitir que gostei desse assim.

Eu diria que é um livro bem infanto-juvenil, é uma leitura bem leve e rápida, a história não é pesada e trata a temática de fantasmas e morte do jeito sensível que costuma aparecer nos outros livros da V.E. Schwab. Em algumas partes me lembrei bastante especialmente de Mansão Gallant pelo estilo da escrita e a história correr em torno de uma criança.

Algumas coisas para mim não fizeram muito sentido, mas acredito que talvez seja um problema de tradução para o português. O idioma falado por Cassidy, até onde entendi, é o inglês, e boa parte do livro se passa na Escócia, onde também, até onde sei, é falado o inglês, além de outros idiomas. Algumas vezes apareciam frases como a explicação do significado de "South Bridge", sendo que acredito que não haveria dificuldade da parte de Cassidy no entendimento desse nome por ser em inglês, apesar de haver durante o livro.

No geral, a história é simples e foi divertido ver a amizade entre Cassidy e Jacob, o fantasma. A história de Jacob foi muito pouco explorada, mas com abertura para que seja tratada nos próximos livros. Apesar disso, já tenho algumas teorias sobre ele.

É um bom livro para passar o tempo.

anecas 05/05/2024

Bom!
A leitura desse livro foi rapida e levinha, uma fantasia fácil e uma história interessante.
a escrita da autora é muito boa e quando ve ja esta no final do livro.

na minha opinião esse livro não teve plot algum, é tudo bem óbvio e o leitor consegue pegar bem rápido oque vai acontecer mas a leitura não se torna ruim por isso.

acredito que o próximo livro segue em outra cidade, espero que supere o primeiro.

Vivi Barroso 03/05/2024

Gostosinho de ler
Que livro mais curtinho e gostosinho de ler. A trama é simples, mas bem amarrada e deixa curiosa para saber o que vai acontecer nos outras cidades. Livro bem teen ideal para ressaca literaria.

Morgana 30/04/2024

Releitura
Já tinha lido esse livro alguns anos antes, mas as sequencias ainda nao estavam disponíveis aqui no br, mas sempre quis dar continuidade na trilogia, então comprei os outros livros e fui reler esse, e gostei mais nessa releitura que na primeira vez.

O livro tem aquela coisa gostosa de você descobrir um lugar novo junto com a protagonista, e eu amo como a autora conseguiu fazer eu me sentir na Escócia.

Acho que as únicas coisas que não me agradam tanto aqui são devidas ao fato do livro ser infantojuvenil, tem poucas páginas e é uma história meio rápida demais. Mas vale muito a pena.

Bruna 29/04/2024

O outro lado
Sempre quis ler ps livros da Victoria e decidi começar por um com uma linguagem mais ?juvenil?. A história do livro é gostosinha de ler e muito rápida, não é nada muito complexo mas ao mesmo tempo traz a parte do mistério que é legal de ler.
Achei interessante, principalmente porque ela aprofunda bem essa relação com o véu mas ao mesmo tempo deixando detalhes de fora que dão essa sensação de que não sabemos nada.
Adorei o final, traz aquela emoção pro próximo livro. Achei a escrita dela muito boa e da pra ver o nível de imaginação e inteligência da escritora, algo que sempre ouvi outras pessoas comentando.
To super curiosa para ver como vai ser o desenrolar dessa trama e principalmente por que algo me diz que o ?herói? não é tão bonzinho assim? parece aqueles filmes de suspense teen da netflix, achei super dinâmico de ler e relativamente leve mas sem perder a característica de suspense.