Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Aline 05/06/2024

Corpo é casa
Muito interessante essa coletânea de contos organizada pela TAG no período da pandemia.
O ?isolamento? a que fomos submetidos, ficando mais restritos às nossas casas, fez várias empresas, instituições e pessoas se reinventarem. A TAG, nesse contexto, ofereceu aos seus associados essa coletânea em que as partes do corpo são a temática, e também uma outra coletânea que abordava as partes de uma casa, o que faz todo o sentido, sendo o corpo, como é, a nossa casa.
Particularmente, gostei bem mais desta (partes de um corpo). Os textos são leves e divertidos. Achei bom!

Riquele.Almeida 27/05/2024

Pelo título você imagina um histórica diferente. Mas que surpresa eu tive ao abrir o livro e ver que se tratava de varias histórias cujos personagens são partes do corpo... Isso mesmo voce vai se deparar com um Dedão que quer interpretar Hamlet, um Braço Direito que comanda uma organização, um Pau falante entre outras histórias muito divertidas.

Ana Terra 10/04/2024

Gostei mas não tanto
Livros de contos são sempre complexos de serem avaliados. Dificilmente gostamos de todos e neste caso foi bem isso: gostei muito de 3 contos e os demais achei bem qualquer coisa ou bem ruim. ?

Ana 19/03/2024

Livreto de contos falando cada um sobre a parte do nosso corpo. Alguns contos são escritos apresentando alguma parte do corpo de maneira mais fantasiosa, outras mais nostálgica e até mesmo a parte do corpo em sus forma física. O último conto é lindo.

miky.tea 02/03/2024

Partes de um corpo
Com uma leitura simples e gostosa, o livro traz diferentes contos que tem como princípio o corpo humano. Alguns são macabros, outros são mais engraçados (ri demais com o "pau") e até reflexivos, mas todos são bons.

valmir 26/01/2024

Pensar no corpo
" pensar no corpo nos convida a compreender os sentidos, a ganhar uma outra consciência de cada detalhe desta coleção de milagres que conformam o que chamamos de vida"

Pequeno livro surpreendente, com contos adoráveis , confortantes, ora complexos, ora reflexivos, ora muito fofos.
No geral gostei, alguns contos maravilhosos, outros menos interessantes, uma boa coletânea.

Victoria 07/01/2024

Eu estou completamente apaixonada pelo último conto "daquela que te alimenta as memórias" e ainda mais pela escrita da Mel Duarte.

Milena 06/01/2024

Partes de um corpo
Este compilado de contos relacionado a partes do corpo apresenta o prefácio impecável de Socorro Acioly, que por si só, já vale a leitura.

Vai arrancar boas risadas e muitas emoções de quem se propor a ler!

Carolina do Norte 16/11/2023

Essa edição é muito boa, alguns são engraçados mas outros muitoooo macabros LKKKKKKKKA mesmo assim gostei demais 10/10

Natalia 09/10/2023

Ótimo livro!
Leitura super rápida, simples e gostosa. Contos leves, que me fizeram pensar, rir ou ficar de coração apertado. Não costumo ler livros de pequenos contos, mas me inspirou e pretendo ler outros agora.

r0b1nar10 23/09/2023

E se o corpo falasse?
Uma linda coletânea de poemas aonde o corpo em suas particularidades são os narradores, muito interessante a escolha de cada conto e o caminho que cada um deles seguia.

nuumi 17/09/2023

Essa resenhas foi escrita por dois dedões
Achei divertido brincar com o título da resenha fazendo referência ao livro, bem vamos lá, de primeira já quero avisar que essa é minha primeira resenha oficial nesse site, é um hábito que quero começar até pra não esquecer a sobre as obras que tenho lido.

mas como falar desta pequena coletânea de contos que eu despretensiosamente peguei pra dar um suspiro depois de ter terminado pessoas normais, e a qual eu fui não esperando nada e que me tirou risadas, sorrisos e pensamentos.

de longe meu conto favorito é último, em parte porque fala sobre uma mulher escritora e outra parte porque a escrita é tão aconchegante que me senti lendo uma carta feita para mim.

o segundo o qual gostei muito foi segundo, irônico não kkk, achei ele muito delicado e muito "gracioso" a forma como os personagens são apresentados, as "dores" que eles carregam e que órgão melhor que a pele para falar disso não é mesmo, confesso que aqueceu meu coração e me fez pensar um pouco em como vou ser quando envelhecer.

mas é claro também gostei muito dos demais, achei genial como trabalharam os órgãos em suas histórias e como em alguns gerou um sentido mais macabro, em outros mais cômico e por vezes filosófico e meio social, não sei exatamente exprimir o que quero dizer, no mais, leiam é uma dessas leitura rápidas que te divertem.

Thay.Neves 28/08/2023

Tem uns contos legais e outros nem tanto. A proposta é legal, mas poderia ser melhor executada. Recomendo pra quem quer bater meta de leitura ou ler algo rapidinho