Days of Blood & Starlight

Days of Blood & Starlight Laini Taylor

Resenhas - Days of Blood and Starlight

Hebert Braz 14/04/2023

Dias de tédio e frustração.
Para esse livro reservo apenas meu mais sincero desgosto, pois é inacreditável a proeza da autora de conseguir escrever 500 páginas de puro NADA!
É impressionante como um livro que, em teoria, nos apresentaria a parte mágica do universo conseguiu ser tão pobre. Também ficou nítido que esse livro foi propositalmente alongado para justificar a existência de um terceiro volume.
Sério, tudo aqui consegue ser ruim. A protagonista foda que conhecemos no primeiro volume se torna um saco de batatas, insuportavelmente chata, incapaz de usar dois neurônios pra pensar o óbvio, ao ponto de que lá pela página 400 uma personagem secundária tenha que verbalizar aquilo que o leitor já está pensando desde a página 30, fazendo com que essas outras 300 e poucas páginas sejam uma TORTURA de acompanhar.
Eu normalmente reclamo de livro de fantasia sem mapa, mas esse aqui eu até recomendaria a autora a guardar o dinheiro que ela gastou para acrescentá-lo, tamanha a inutilidade que ele possui, uma vez que metade da trama nem se passa em ERETZ, e a parte que se passa lá não possui localização específica ou são lugares genéricos.
O pior de tudo, para mim, é a forma completamente anti climática da autora quebrar seus capítulos. Nos poucos momentos que a história parecia estar indo para algum lugar, quando finalmente chega em alguma parte que o leitor estava aguardando, ela simplesmente encerra o capítulo no momento em que algo vai acontecer, troca de ponto de vista para um rolê muito menos interessante, e quando a gente volta, aquilo que esperávamos já aconteceu e ela não só não mostra, como faz com que o evento tenha 0 impacto na trama, fazendo parecer que o livro gira em círculos o tempo todo.
Simplesmente nada nesse livro justifica sua existência, pois ele não consegue manter o ritmo do primeiro, tampouco construir algo novo que faça sentido.
Uma perda de tempo completa, só finalizei por estar fazendo uma leitura conjunta, senão teria abandonado.

Loba Literária 07/06/2022

Gostei, mas achei que acabou virando só mais um livro de guerra. Não me interessei pelo POV do Akiva.