BARCO DE PAPEL

BARCO DE PAPEL Lucas Freitas
Lucas Freitas

Resenhas - BARCO DE PAPEL

Willy 25/01/2024

Não sei de qual dos dois eu fiquei com mais pena. É bem curto e conta os dois lados da história de um término triste, porém necessário.

capitu 10/09/2023

"Talvez eu realmente estivesse tão protegido dentro do meu barquinho, que eu não tivesse nenhuma ideia de onde ele estava me levando."

Dé (@livroturista - insta) 19/04/2023

Barco de Papel - Lucas Freitas
Uma história curta, rápida de ler que traz o fim de um relacionamento. Colocado a perspectiva e reação dos dois personagens.

mari 10/04/2023

?Eu sempre julguei as pessoas que sofriam por amor, pessoas que choravam enquanto ouviam músicas tristes, que descontavam o rancor da traição em um copo de bebida. Até eu estar naquela situação, e ser o trouxa da vez.?

eita que livro bom pra se identificar e sair triste.

isanathalie_ 06/04/2023

...
Mano, referência de anavitoria, ponto de vista de todos, leitura leve...
Que experiência incrível!!

luattlefairy 04/04/2023

Tão curto mas tão intenso!! isso pode acontecer com qualquer um a qualquer momento, e isso torna o livro bem real

Isabela.Lima 05/01/2023

Gente, eu não esperava nada, mas fiquei completamente apaixonada. Amei a escrita e a história ser contada de vários pontos de vista.

Anne 03/01/2023

Naufrágio
Como a maioria dos relacionamentos um gosta mais que o outro do amor entre ambos. O que sufoca e machuca, quando se libertar do que está te afundando o outro naufraga. E ambos saem machucados de um relacionamento que poderia ter sido evitado.

lulunobarro 03/01/2023

Um conto baseado em ANAVITORIA
"Não sinto tua falta
Não sinto falta do teu cheiro
De perfume importado
Que exportou de mim
Não sinto falta do teu R puxado
Nem do teu beijo, gosto de dente
Que morde coração envenenado
Não sinto tua falta, não sinto
Nem lembro de você
Nem da tua respiração ofegante
Eu não sinto falta, eu sinto ânsia
Distância
Do teu signo-preto
Do teu silêncio-grito
Sinto ânsia e a provoco
Enfio os meus dez dedos na garganta
Pra ver se vomito teu ser
Da minha alma
Quando eu te deixar
Vou levar papel em branco
Espalhar por cada canto
Um barco de papel
Eu tô perdida num mar
De ondas suas
E remo sem destino
Esse barco de papel
Mas, ora, você partiu antes de mim
Nem me deixou barco frágil
P'reu me salvar do naufrágio
Que foi te dar meu coração
Por isso canto todo o poema em ode sua
E recorto em dobraduras
Mais um barco de papel
Para nós"

Muitas vezes é preciso deixar, deixar o barquinho seguir em frente, é preciso entender que não houve reciprocidade e ela sabia que não podia deixar todo aquele tsunami se tornar o que levou os dois para frente.

"Foi quando me dei conta que o que me deixava feliz nao era ser namorada dele, era ser seu alvo de veneração. Enquanto o que sentia por ele era gratidão o que ele tinha por mim era idolatria."

Ela sabia que ele fazia ela bem, era tudo o que ela precisava naquele momento mas a verdade é que ela só queria alguém pra tampar o buraco que alguém deixou, precisava sentir que tinha alguém junto com ela, precisava ser venerada, idolatrada fazia ela se sentir mais viva, mas ate que ponto fazer parte de um amor não reciproco é dar mais vida para a vida????

UranodeBelly 29/09/2022

5 estrelas
Adorei a forma como foi escrito. Uma situação tão comum em nossas vidas que pode acontecer com qualquer um e nem sempre olhamos o outro lado. Os personagens não terem nome próprio e por vezes serem referidos como Ele ou Ela com inicial maiúscula, como se esses fossem seus nomes, só reforçou a ideia de que essa história poderia estar acontecendo com qualquer um dos leitores.

Emanuelly93 28/04/2022

Achei incrível a criatividade da história se passar em três pontos de vista (Ele, Ela e o Narrador), isso mostra de uma forma bem direta que toda história sempre possui mais de um ponto vista, e que cada um possui a sua verdade. Ler sobre esse término de relacionamento só prova ainda mais que pessoas confusas sempre magoam pessoas que sabem bem o que querem. Então, eu epero que todos que leram (assim como eu) tenham a oportunidade de aprender a ter mais responsabilidade afetiva para com os outros. Só pra encerrar, teve uma frase que me tocou muito e eu vi como explicação para o título desse livro que foi "Para você não se afundar, como eu me afundei!"
Lucas.Freitas 10/05/2022minha estante
Obrigado pelo carinho! Muito importante receber esses feedback's. Me siga no instagram (@lucassendolucas) e fique por dentro das novidades, dos meus novos contos, livros e etc.

Fefe Calore 24/03/2022

Li em menos de 10 minutos!!!
Eu achei lindo. Gostei da forma como a história foi contada, intercalando entre os personagens e suas trajetórias, gostei que mesmo em pouco tempo eu consegui amar os dois e sofrer com os dois.
Lucas.Freitas 26/03/2022minha estante

Felipe.Sanvi 21/04/2021

Levinho e curto
Não sou fã de clichês e nem de romance adolescente e tals, mas por ser tão curtinho acabei gostando.