Você tem filhos?

Você tem filhos? Kate Kaufmann

Resenhas - Você tem filhos?

ddlari 20/05/2024

Como as mulheres vivem quando a resposta é NÃO?
Tive acesso a esse livro em uma feira, logo me chamou atenção pela arte da capa.

Trata sobre a realidade de mulheres que não tem filhos, por opção ou por serem impossibilitadas de ter.

É dividido em 10 capítulos, retrata situações e relatos de mulheres que não tem filhos e como isso impactou em suas vidas de maneira positiva e/ou negativa.

Eu levei 18 dias para ler, por ser o relato de muitas mulheres muitas vezes as histórias se misturam e confunde um pouco. Tem uma proposta legal, porém a leitura é pouco cansativa e amarrada.

Luana 13/05/2024

Um tema marcante e suas particularidades
É um livro que traz perspectiva de fora, não aqui do Brasil. Porém, dar para ter uma vislumbre de várias histórias de mulheres que não são mães e o porque disso. Além de que é um livro que faz refletir bastante sobre o tema.

Gabi*Yuuki 05/01/2024

Além da maternidade, a vida
Sejamos sinceros, quem nunca escutou a pergunta "você tem filhos?", se não para si, mas feita para outra pessoa, ou sendo quem pergunta?
A autora aborda diferentes aspectos envolvidos no tema maternidade além da reprodução propriamente dita.
Relacionamentos, amizades, velhice, cuidados, carreira, entre outros temas foram abordados ao longo dos capítulos, compartilhando diferentes pontos de vista e circunstâncias que ocasionaram ou não uma gravidez.

Suzana Mendonça 24/11/2022

Impacto da ausência de filhos na vida da mulher
O livro trata sobre as mulheres que não tiveram filhos e como isso afeta a sua vida positiva e negativamente. Com estatísticas e pesquisas, o livro aborda os diversos aspectos inerentes à mulher sem filhos em todas as idades, incluindo relatos que abrangem a ausência de filhos por escolha, em decorrência de circunstâncias adversas ou em razão de doenças. Obra interessante para refletir sobre o impacto da ausência de filhos na vida da mulher.

Gabrielle 02/05/2022

Quando a resposta é "não"?
O livro aborda o tema das mulheres sem filhos; tanto as que optam por não tê-los, as que ainda não têm, e as que não podem gerar.

Apesar de ser um tema relevante e que precisa ser difundido, o livro mostra muitos casos e exemplos específicos para os EUA, não fazendo muito sentido na realidade brasileira.

Geek Pri 13/07/2021

O que esperar quando você não espera?
?Você tem filhos?? aborda de forma bem honesta como vive uma mulher que não tem filhos. Seja aquela que escolheu não ter como a que o acaso não desejou.
Para as mulheres que não tem filhos, em um mundo que se espera delas isto, este livro vem como um apoio, uma forma de dizer que elas não estão sozinhas mesmo aparentando estar.
O livro só não me agradou mais por ter partes muito específicas que só ocorrem nos Estados Unidos e pelo fato de muitas das histórias contadas não prenderem muito.
mhrossetti 09/12/2021minha estante
oi Pri! Acabei de ler o livro e amei, mas essa historia de ter algumas coisas muuuito especificas dos Eua tbm me deixou um pouco chateada.

Uma parte do livro que eu nao tinhan imaginado e que amei foi todo o capitulo sobre moradia compartilhada, comunidades, viver junto com outras geracoes e de outras maneiras. Já havia pensado muito nisso e o livro abriu muitas possibilidades! ?