As Primeiras Quatro Estações

Resenhas - As Primeiras Quatro Estações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lorena 03/05/2022

Necessário
o livro é mais voltado para mães, no entanto tive o desejo de ler, acompanho a Fernanda desde a gravidez dos gêmeos, então mesmo não tendo filhos me senti parte daquilo.
Quanto mulher que deseja ser mãe ele é maravilhoso, vendo com os olhos de uma professora vejo que a perspectiva da Fer pode proporcionar grandes diferenças no desenvolvimento de uma criança. Então se você é mãe, se tem o desejo de ser ou se é professora, sugiro que leia, tem aprendizagens e proporciona uma visão de um ponto diferente que só tem a contribuir positivamente.

dani 30/04/2021

A evolução da maternidade
Com uma sensibilidade e uma escrita leve e clara, a autora nos leva em uma curta viagem sobre os desafios, aprendizados e a graça de Deus durante o primeiro ano de maternidade.

Ana 07/05/2023

As primeiras quatro estações, de Fernanda Witwytzky
Este não é um livro denso, cheio de técnicas e fórmulas mágicas, pelo contrário, é um livro que traz leveza para o coração ansioso e descanso para a alma cansada.
Me senti em uma conversa à tarde, com bolinho e café entre mães e amigas.

mainapereira 29/05/2021

Para mães de primeira viagem
Li o livro perto da minha filha completar um mês de vida. É uma ótima leitura para ser feita durante o puerpério, contribuindo com uma perspectiva de fé a respeito dessa nova fase.

O projeto gráfico do livro é lindo e a proposta da organização dos capítulos alinhada à ideia das estações da natureza trouxe um fio lógico para a narrativa completa.

O que mais me marcou foi a importância da centralidade de Deus na vida da mãe para guiar, capacitar, fortalecer no desafio do maternar. E o quanto aprendemos sobre Ele por meio dos nossos filhos.

Recomendo principalmente para as mamães de primeira viagem! :)

anamanzandev 11/09/2023

Neste livro, Fernanda conta sobre a chegada de seus gêmeos e cada fase do primeiro ano de vida deles como se fossem realmente as estações do ano.

Além disso, ela traz consigo na história as lições aprendidas com a maternidade e como ela transformou o relacionamento que ela tinha e tem com Deus.

O livro é lindo (fisicamente e espiritualmente), muito fluido, e traz excelentes reflexões para nós mulheres, mesmo que ainda não sejamos mães, como é o meu caso.

Com tanta riqueza nestas páginas, com certeza lerei novamente quando tiver meus filhos ?

Thainara Ramalho 27/01/2022

As primeiras quatro estações
Fernanda narra de forma muito leve e amável as fases da maternidade, seus desafios e maravilhas. Identifiquei nas falas dela muitas coisas que estou vivenciando com a minha bebê de 2 meses. Queria ter lido aos poucos cada estação, seguindo os meses de idade da minha filha, mas é uma leitura tão gostosa que eu precisava de mais, então finalizei, e aos poucos, vou relendo. Vale super a pena a leitura.

Leticia 11/01/2022

Ainda não sou mãe, mas precisava ler o livro antes que a Fernanda publicasse o 3° (é como se não pudesse saltar fases haha).
Uma leitura super leve e envolvente, que você nem percebe o tempo passar. Acredito que não só apenas as mamães deveriam ler, mas também os papais, familiares e amigos. No mundo corrido de hoje não paramos para pensar em como se sente a mulher depois de parir, todo se voltou apenas ao bebê, e lendo o livro me dei conta de como tenho falhado como amiga e me comprometo a melhorar.
Leticia 24/06/2022minha estante
Fiz a resenha a 5 meses, dizendo ainda não sou mãe. Estou grávida de 5 meses e meio ???

Emi 06/04/2022

Leitura enriquecedora
Li em um dia kkkk
Eu nem sou mãe, mas mesmo assim foi enriquecedor para mim, a Fernanda é uma escritora que admiro demais! Por mais que eu não tenha filhos ainda, tenho certeza que minha visão mudou em muitas coisas. Esse livro com certeza abraçou e vai abraçar muitas mães ?

@lendocomacamis 19/04/2021

Palavras acolhedoras!
Estando a poucos dias do nascimento da minha primeira filha, a leitura desse livro foi algo acolhedor - ler experiências de quem passou por um momento tão lindo, mostrando as perspectivas de cada fase do bebê é algo que traz esperança nesses dias.
Gosto da escrita da Fernanda, já tinha lido o livro anterior. Esse foi ainda mais doce de ler, talvez pelo momento de vida que eu estou vivendo ou se pelo tema em si, tudo muito bem tratado.

O livro tá lindo!
A diagramação! As artes! todos os detalhes.
Amei a capa rs!

Vanderlete 31/01/2022

[...] "Que venham as próximas estações!"
[...]
"Que mistério maravilhoso é esse de gerar uma vida!"

Que delícia de livro, leitura super fluída e leve!
Apesar de não ser mãe ainda, foi uma leitura super nessesaria e pretendo reler assim que engravidar....
Recomendo muito a leitura, uma visão extremamente clara sobre a maternidade!!

Hellenvena 07/06/2022

Vale a pena.
Muito, muito, muuuuito lindo!

O livro em si tem um público alvo que são as mães, eu não sou, no entanto sempre tive a curiosidade de ler e entender esse universo, além de admirar a Fernanda pelo que vejo dela na internet!

O livro é incrível, parece um bate-papo com uma velha conhecida sobre os dilemas e sentimentos de uma mãe, o que me fez refletir bastante ao me colocar várias vezes nesse papel e passar cada dia mais a enxergar as mulheres e mães com outros olhos, creio que a experiência pode ser ainda mais enriquecedora para quem é mãe e vivenciou cada uma das estações descritas com um bebê no colo e o desafio de conhecer quem você estava se tornando após uma mudança tão grande na sua vida!

Recomendo demais a leitura, a Fernanda é extremamente acolhedora e abençoada por Deus em todas as linhas do livro, aprecie uma boa leitura porque vale a pena!

?É justo que muito custe, o que muito vale.? ?

80 04/06/2021

Muito bom poder ler livros que nos ajudam na nossa caminhada, e melhor ainda quando temos muitas coisas em comum com a pessoa que escreveu, é como se ela soubesse tudo que se passa na nossa vida e estivesse nos dando uma luz de como agir. Li esse livro sendo mãe pela segunda vez, minha bebê tem um mês a mais que os gêmeos da Fernanda, e eu gostaria ter lido esse livro quando fui mãe pela primeira vez há 4 anos atrás, porém mesmo lendo depois de já ter uma certa experiência como mãe foi de muita ajuda.

Nicke 21/08/2021

O livro é muito bom. É bom conhecer outras experiências sobre a maternidade e principalmente através da visão cristã

Adrícia 21/07/2021

As Primeiras Quatro Estações
Fernanda traz uma continuação da sua jornada como a mãe dos gêmeos Sara e Samuel, mostrando a evolução em cada fase. Um livro tão gostoso, a ponto de mesmo você ainda não sendo mãe, amar a leitura a cada página.

Victoriamgarcez 29/06/2021

Gostei
Eu amo a fernanda, de uma forma que leio os livros dela mesmo não sendo mãe ainda, adoro ver a relação de Deus com a família dela e como ela trata a maternidade de forma mais simples e real possível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6