As Primeiras Quatro Estações

Resenhas - As Primeiras Quatro Estações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz2725 17/05/2024

Se alegrando nas dificuldades
O primeiro ponto que queria abordar sobre o livro: As primeiras quatro estações é o entendimento que ele nos proporciona, de que assim como as estações tem um tempo determinado para acabar, as nossas dificuldades, tribulações e sofrimentos também tem. O livro aborda de maneira profunda, mas em uma linguagem de fácil entendimento sobre os desafios de cada fase da vida de um bebê.

Eu não sou uma mulher grávida e nem tenho filhos (ainda), mas consegui tirar muitos aprendizados desse livro, que é o segundo ponto que quero comentar. Ele fala muito sobre olhar para os problemas de maneira leve e utilizar os frutos do espírito para passar por eles.. Diante das circunstâncias podemos ter alegria, paz, mansidão, paciência e isso não quer dizer que todas as coisas estão bem, pelo contrario, entendemos que temos um Deus e Ele está no controle de todas as situações.

?.. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando neces-sidade. Tudo posso naquele que me fortalece..?

Finalizo essa resenha com esse trecho da passagem de Filipenses, em que Paulo nos descreve os segredo de estar contente em todas as situações, podemos todas as coisas em Deus, pois é Ele quem nos fortalece.

Daniella.DAfonseca 06/04/2024

Muito bom...
Gostei, una leitura fácil e fluída. Questões de maternidade que as vezes até incomodam ao ler, por serem tão reais, mas vários ensinamentos válidos sobre como lidar

Edkarl 26/03/2024

Não amei, mas gostei. É um relato real da maternidade, e eu amo o tema, porém o que me tirou a alegria foi a introdução da religião como algo imprescindível.

Sté 15/03/2024

As Primeiras 4 Estações ??????
Que livro necessário. A leitura é levinha e fluida.

Fernanda, conta as suas experiências no primeiro ano de vida dos seus filhos, que são gêmeos de uma forma muito envolvente.

Em todo o livro ela traz grandes reflexões e lições da vida cotidiana na criação dos filhos com base bíblica, nos mostrando como Deus e o Espirito Santo nos ensinam e nos moldam tanto nessa fase, inclusive através dos frutos do espírito.

Val 06/03/2024

As Primeiras Quatro Estações
Este livro aborda de maneira simples e contemporânea o primeiro ano, isto é, as primeiras 4 estações de um recém-nascido e a maternidade. Gostei bastante, sendo um livro leve e que traz ensinamentos da bíblia junto com a temática do livro. Recomendo!

brendaflleal 16/02/2024

16/02/2024

Gostei bastante e recomendo.
O título chamou a minha atenção, achei bem lindinho.
A autora fala sobre a maternidade de uma forma real, sem filtros, mãe de gêmeos e grávida do terceiro filho, ela explica os sentimentos antes e após a gravidez dos gêmeos; casamento; família, etc. Cita a Bíblia com frequência e deixa várias dicas.
Recomendo.

Anny Targino 15/02/2024

Aquele leitura para as mamães de 1° viagem
Uma leitura comovente e reflexiva. Não é um livro cheio de fórmulas mágicas, mas trás as inseguranças e a forma como uma mãe de 1° viagem lidou com a maternidade de 0 a 1 ano de vida dos seus bebês.
Achei uma leitura super válida, te conforta com os medos que vc sente, parece uma conversa de amigas tomando um café.

Estou com 23 semanas e gostei bastante da leitura, recomendo.

Camila.Camargo 29/01/2024

Leitura essencial no pós parto
Meu Deus, que livro lindo e verdadeiro. Com um olhar clínico e sincero, Fernanda descreve nossa fase de puerpério de forma leve e encantadora. Além das lindas referências bíblicas que transformam está leitura Cristocentrica.
Com certeza uma leitura obrigatória para pais e mães no pós parto.

Raysa Andrade 14/01/2024

Mãe de primeira viagem.
Esse livro é lindo, desde a capa, as ilustrações, cada folha e uma leitura amorosa. Retrata sobre as quatro estações na maternidade, desde o nascimento até o primeiro ano, a conexão dela com seus filhos e principalmente com Deus, como Ele é o centro das suas decisões e familia. Eu realmente indico pra quem está entrando nesse mundo da maternidade, foi um dos melhores presentes que eu já recebi,

ipaularosa 08/01/2024

Fernanda não erra!
Esse livro é um abraço para as mamães nas primeiras quatro estações do bebê. A partir da sua experiência, ela relata desafios - a cada 3 meses de vida e traz dicas em cada uma das estações. Maravilhoso!

Anderson.g 15/12/2023

É um livro bom pra ter uma noção de como é ser pais e que algumas coisa vamos todos passar e como ela trata parecendo um diário contando com detalhes.

paulo_Wt 13/12/2023

Mas, você é pai, e o livro é sobre Maternidade !
Sim, eu sei, o livro é sobre Maternidade, não paternidade, mas, e se eu quiser entender um pouco mais o que minha esposa passou, ou por que ela gostou tanto desse livro, eu posso ler neh?

Esse foi o primeiro motivo para ler, o segundo, veio logo no início do livro, ele é muito bom, ensina aos pais também, ensina sobre vida com Deus, ensina muito sobre filhos e isso que importa, leia, mesmo que você seja um pai, principalmente se for de primeira viagem e você que é mãe, porque não leu ainda ?

Isa 23/11/2023

Lido em 2022 e agora em 2023
Perfeito, impecável, o conteúdo e a beleza. Tenho os dois livros da autora e aprendi tanto com eles.

Segunda vez que leio o livro, agora com 33 semanas do Benzinho na barriga, e novamente aprendi e refleti em várias coisas. Esse livro é um aconchego.

Raquel Maurren 15/11/2023

Não li como mãe, porque na verdade não sou, mas li como uma jovem que agora aprendeu a olhar para as outras mães com misericórdia.

Myrelando 08/10/2023

Aquela leitura que toda mãe precisa sabe? Principalmente se é cristã, pq a gente sente que não está só e também se sente amparada.

A Fernanda escreve de uma forma que nos faz refletir e também se identificar em cada estação, e nossa, como li verdades e fui confrontada, mas também senti como se fosse guiada sabe? Direcionada, melhor dizendo.

Enfim, gratidão por essa leitura tão rica e tão necessária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6