Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven

Resenhas -

ester 03/03/2022

Que livro! Um amorzinho de livro!
A personagem principal Claude, é uma menina fascinante, ela é uma adolescente que realmente faz quando estamos entrando na fase adulta. Eu estranhamente me identifiquei super com ela, e eu literalmente devorei o livro. A leitura e a experiencia foi calma e tranquila, apesar de ter um conflito entre os personagens. O Miah, oq falar desse ser? Ele tem seus segredos e defeitos, (apesar de serem poucos ;) ) mas é um amorzinho e tem um carisma e personalidade incrível. Já li ‘’Por lugares incríveis’’ e sabia que ia gostar da escrita da autora, a escrita dela conseguiu me prender do começo ao fim. Já tinha um tempo que queria ler esse livro, mas sempre enrolava e nunca começava. E hoje estava com vontade de ler um livro mais calmo, ‘’leve’’ e calmo e é exatamente oq ele é.

bruna 15/01/2022

"A gente sempre acha que vai ter mais tempo"
Esse livro é extremamente pessoal para a autora, e eu ia dizer que ele era meio chato, mas na verdade ele é real.

Acho que o livro mais real que eu já li, as mudanças no humor da protagonista, como ela consegue estragar tudo, mesmo não querendo, a evoluções que ela tem, tudo é MUITO real.

Mas um ponto negativo é que às vezes parecia que eu estava lendo um diário ou algo do tipo, eu lia as informações e ficava: tá, pode pular isso, cadê a parte boa?

Eu gostei muito da evolução dos personagem, e achei o romance principal muito bom.

Minha nota só não é maior porque o livro não me prendeu muito, e em algumas partes ele tava muito bom e em outras eu ficava pensando se não era melhor eu ir ler outra coisa.