Sem Ar

Sem Ar Jennifer Niven

Resenhas -

bruna 15/01/2022

"A gente sempre acha que vai ter mais tempo"
Esse livro é extremamente pessoal para a autora, e eu ia dizer que ele era meio chato, mas na verdade ele é real.

Acho que o livro mais real que eu já li, as mudanças no humor da protagonista, como ela consegue estragar tudo, mesmo não querendo, a evoluções que ela tem, tudo é MUITO real.

Mas um ponto negativo é que às vezes parecia que eu estava lendo um diário ou algo do tipo, eu lia as informações e ficava: tá, pode pular isso, cadê a parte boa?

Eu gostei muito da evolução dos personagem, e achei o romance principal muito bom.

Minha nota só não é maior porque o livro não me prendeu muito, e em algumas partes ele tava muito bom e em outras eu ficava pensando se não era melhor eu ir ler outra coisa.

Loló 07/03/2024

A Jennifer é uma das minhas autoras favoritas, ela te um jeito de contar histórias que me cativa muito,e com os livros dela nós estamos acostumados com um jeito de contar histórias, que seria apresentar o ponto de vista de ambos personagens e é um estilo narrativo que eu adoro mas nesse por algum motivo ela escolheu só mostrar a perspectiva da personagem feminina, o que não estragou em nada mas foi um dinâmica diferente.
Eu gostei do livro ele é leve e fácil de se ler, na minha opinião podia ter se aprofundado mais na relação do casal, queria ter conhecido mais sobre o miah, entre outras coisas mas no geral gostei do livro.
Obs: o final me deixou puta, tipo fiquei sem saber no que acreditar sabe, você vai saber quando terminar bjs .

bibi 28/01/2024

Minhas opiniões sobre ?sem ar?
Eu já devia ter imaginado que o final seria triste porque é a mesma autora de por lugares incríveis. mesmo assim não teria acreditado que ia me machucar tanto. não sei se tem a ver com a minha sensibilidade aguçada hoje. mas eu meio que me senti na pele de claude. senti aquela ilha. senti o que ela sentiu mesmo nunca tendo passado por isso. vontade de viver um romance de verão eterno!

vitoryarf 24/01/2024

O clichê que a gente chora.
Assim como outros romances, esse também é clichê. Eu, como uma boa romântica, gostei bastante do livro e chorei também. Não dei 5 estrelas porque tem momentos meio bestas, mas ao mesmo tempo era o esperado para a idade da Claude. Indico o livro, porque é um livro que você quer ler de uma vez, você se encanta com alguns detalhes de como um vê o outro.

cindy06 08/01/2024

Sem ar
Um livro incrível!! Não tava dando nada pra ele no começo mas depois realmente me conectei com a história. A leitura fluiu muito bem, e me apaixonei pelos personagens. O melhor para mim, ao longo de toda leitura, foi ficar relembrando que essa era realmente uma história verdadeira, e sentir que era algo real vendo os erros da personagem principal, vendo os erros do Jeremiah, os erros do pai, os erros da Saz,... mas lembrando também que são humanos e é normal errar, e os personagens realmente existiram então obviamente eles iam errar, mas apesar de tantos erros é nítido o tamanho do amor que o livro expressa falando sobre esses personagens.

mabiresenhando 15/11/2023

Sem palavras
Não sei bem como definir ou criar uma resenha sobre esse livro. O que eu posso dizer é que ele faz sentir, no sentido mais intrínseco da palavra.

?Sem ar? conta a história de Claude, uma garota que perde o chão após seus pais se separaram e ela ter que deixar sua cidade para passar o verão em uma ilha. Lá ela conhece Jeremiah e é aí que intensidade, magia e um verão inesquecível acontecem.

Esse livro é extremamente intenso, me deixou muito pensativa e um pouco triste.

ester 03/03/2022

Que livro! Um amorzinho de livro!
A personagem principal Claude, é uma menina fascinante, ela é uma adolescente que realmente faz quando estamos entrando na fase adulta. Eu estranhamente me identifiquei super com ela, e eu literalmente devorei o livro. A leitura e a experiencia foi calma e tranquila, apesar de ter um conflito entre os personagens. O Miah, oq falar desse ser? Ele tem seus segredos e defeitos, (apesar de serem poucos ;) ) mas é um amorzinho e tem um carisma e personalidade incrível. Já li ‘’Por lugares incríveis’’ e sabia que ia gostar da escrita da autora, a escrita dela conseguiu me prender do começo ao fim. Já tinha um tempo que queria ler esse livro, mas sempre enrolava e nunca começava. E hoje estava com vontade de ler um livro mais calmo, ‘’leve’’ e calmo e é exatamente oq ele é.

ana bia 28/08/2023

Chorei
Não vou enrolar porque estou com sono e tá passando sul-americano de vôlei na TV, mas vou comentar brevemente o que achei da leitura:

A história me emocionou muito, principalmente por ser baseada na vida da autora, que escreveu de forma simples e delicada uma trama envolvente e com foco em três áreas da vida da protagonista: o romance, a vida familiar e a auto-aceitação. Chorei demais com o final, por isso o título da resenha.

Eu amei a escrita da Jennifer e já quero ler outros livros dela.

watanabe2 13/05/2023

?o que quer que aconteça com a gente, sei que vai ter pelo menos uma pessoa no mundo que me viu inteira.?

bom mas esperava mto mais, achei meio tosco em alguns momentos, repetitivo e parece que a autora tava com preguiça de escrever em alguns momentos. mas tirando isso ele é fácil de ler, fluido e me divertiu então dei essa nota aí.

jhhhade 19/12/2022

me senti tendo um amor de verão
nossa que livro gostoso de ler, me apaixonei pelo Miah junto com a Claude ? é muito lindo e o final da aquele buraco no coração, mas tb eu não imaginava de outro jeito. A Claude é meio chata mas é bem real, umas atitudes que as vezes dava vontade de xingar mas tb abraçar e falar ?Ok te entendo?