Mary Jane (E-Book)

Mary Jane (E-Book) Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

Bia 22/05/2024

Um livro contagiante e muito fofo, o coração fica quentinho com a relação da Mary Jane com os Cone, além de que é lindo ver o amadurecimento dela. Ameii.

littlepadawan 16/05/2024

?? mary jane ? a sra. cone falou. ? você é um presente para todos nós.?
então, nem sei por onde começar.. primeiro, a escrita é muito boa e leve, ao ponto de você ler ler ler e nem sentir o tempo passar. não existem grandes acontecimentos no livro, como ja era de se esperar, mas a mary jane é uma personagem muito fácil de se gostar e até mesmo de se identificar. a relação dela com a izzy é muito fofa, gostei bastante de todos os personagens principais, mas o que me incomodou bastante é o fato deles serem BEM folgados e a autora disfarçar isso com o argumento de que todos são livres, leves e soltos. outras coisas no livro também me incomodaram, mas acho que elas tem muito mais a ver com as minhas opiniões pessoais sobre certos assuntos (como relacionamento aberto, por exemplo, coisa q um casal do livro tem) e não propriamente um problema do livro em si. enfim, dou 3.5 estrelas por conta de coisas que eu discordei ou que me incomodaram durante a leitura, mas ainda assim é um livro que eu indico. eu gostei bastante da mary jane e gosto demais de livros/series/filmes que focam no amadurecimento dos personagens, e esse é um destes. enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

ana 15/05/2024

You're on your own kid
é um livro bem gostoso de ler, eu recomendaria pra alguém com ressaca literária que necessita de uma leitura leve. eu amo histórias com personagens que parecem existir na vida real, especialmente quando envolve música. no entanto, a história tem um grande problema, entendo que a autora quis mostrar a diferença dos estilos de vida pra mary jane também mudar de perspectiva e ver que a vida dela não precisa ser controlada do jeito que era. mas... primeiro: ela tem só 14 anos e era a única adulta, falavam sobre qualquer coisa na frente da menina e da izzy, inclusive, como se não fossem literalmente duas crianças. segundo: ela tentou demais mostrar esse lado liberal ao ponto de virar negligência com a izzy, tinha muitas horas que eu ficava ???? voces realmente tão falando isso na frente de um bebê? terceiro: que final sem sentido foi esse? do absolutamente nada a mãe dela ira outra pessoa, não tô dizendo que é ruim ela ter mudado, mas simplesmente não bate com o nível de conservadorismo que ela mostrou no livro inteiro. do absolutamente nada a mulher virou um anjo e ainda fez amizade com a bonnie? se fosse a mesma mulher que a autora descreveu no livro inteiro,ela jamais consideraria falar com a bonnie. só foi muito forçado, literalmente em três páginas a mulher virou outra pessoa, não fez sentido nenhum. fora isso, me diverti com o livro sim KKKKKK, amo esse vibe música rock, além que me identifico demais com a mary, e a auto descoberta dela é a coisa mais linda do livro com certeza!
música: you're on your own kid (taylor swift)

montegromery 11/05/2024

Legal mas?
A premissa do livro é legal, porém a execução foi bem errada. 1- A família era irresponsável com a Izzy, em alguns momentos parecia muito que os pais negligenciavam ela ; 2- A Mary Jane (que tem 14 anos) é a mais adulta de 4 adultos e é praticamente a escrava daqueles encostados, tudo com a desculpa de que eles eram ?good vibes? e desapegados ?. Entendo que a ideia era escancarar a diferença de modos de vida, mas ficou muito caricata a maneira que a autora escolheu.

Juju 11/05/2024

Caramba...
Que livro bom sério, eu fiquei surpresa de gostar tanto desse livro pq ele não tem romance mas ele foi INCRÍVEL sério terminei ele emocionada e com as bochechas doendo de tanto rir aaaa esse livro traz uma sensação de pertencimento
Indescritível, eu me apaixonei por cada um dos personagens e estou chateada por não ter uma continuação, uma das melhores leituras do ano.

sosojwx 10/05/2024

"Parte de estar vivo é descobrir o equilíbrio entre o que você quer, o que você precisa e o que você tem; e o que você não quer, não precisa e não tem."

Eyshela 06/05/2024

Meu deus, esse livro é tão incrível.
No começo estranhei um pouco a família, o modo como eles agiam em algumas ocasiões, mas ao decorrer do livro achei eles o máximo, principalmente a Izzy, Sheba e Jimmy, com certeza eles junto Mary jane deixaram tudo melhor.
O pai de Mary jane é um babaca idiota. A diferença entre uma família e outra é tão gritante.
Gostei muito da protagonista, ela é incrível, a maneira como ela lidou com algumas situações foi tão Mary jane, ela é incrível.
Amei esse final, foi um final tão quentinho e aconchegante, gostei do fato de a mãe de Mary Jane ter reconhecido como ela era de verdade e ter amado essa versão dela.

moacircaetano 06/05/2024

Refrescante, leve e vibrante como férias de verão. Que é exatamente o cenário onde a estória se desenvolve.
As referências musicais e culturais enriquecem a prosa fácil e estimulante.

Kamis 04/05/2024

Foi gostoso de ler
Passou rápido e dinâmica familiar mas nem tanto do livro é muito agradável e no fim não tinha como não estar sorrindo.

Aline 02/05/2024

Vou montar uma playlist desse livro
Eu AMEI essa história, é um livro gostoso de ler, o enredo deixa a gente com gostinho de estar lá no meio daquela bagunça/felicidade/empolgação/discussões e isso é bom demais, da vontade de fazer parte dessa família tão carinhosa ?
Adorei como eles abordam coisas mais sérias de uma forma limpa e acolhedora. Em vários momentos enxerguei na Mary Jane a mim mesma na adolescência
Pra história ficar melhor, o pai da Mary Jane tinha que ter sido estapeado por alguém, esse velho racista miserável ?

isategon0 23/04/2024

Mary Jane - 4,7⭐️
Simplesmente adorei esse livro! Ele não tem uma história ou um conflito que gira em volta, mas tem uma escrita muito tranquila de ler, que não dá vontade de parar de ler. Os personagens são maravilhosos e o livro mostra muito bem o desenvolvimento de cada um deles durante um verão.
O único ponto negativo que eu posso apontar é o final. Não teve nenhum acontecimento grande e a situação não foi bem resolvida e foi um pouco sem sentido.
Sem contar isso, é uma leitura maravilhosa que eu recomendo para qualquer pessoa que quer um livro para ler rápido sem se preocupar e que gosta de livros passados nos anos 70 ou de Daisy Jones and the Six.

Layane105 20/04/2024

Acho que encontrei minha mais nova obsessão.

Meu Deus, eu não consigo acreditar que essas pessoas não são reais, que essa história não é real, me senti parte de uma família.

Mahitê 20/04/2024

Mary Jane
Um livro maravilhoso, muito divertido e engraçado, amei a história de Mary Jane, Izzi, Shelba e Jimmy, os Cone... Gostaria de ler mais sobre eles, vou sentir falta.

Nihh. 19/04/2024

Um livro perfeito pra aquecer o coração
Um livro sobre uma jovem de 14 anos criada com uma ideia irreal do mundo, onde vive com sua família conservadora e tradicional, quando um dia vai parar na casa de uma família que explode seus conceitos sobre o mundo.

É um drama com 0 romance, mas com uma found family SENSACIONAL. ambientada nos anos 70, aborda diversos temas comuns na época, ao mesmo tempo que a gente acompanha a Mary jane criar laços com essas pessoas e descobrir mais sobre si mesma.

Um psiquiatra e uma mulher totalmente fora dos padrões da época, que tem uma filha de 5 anos com uma criação totalmente diferente da tradicional, um astro do rock viciado em drogas e sua esposa estrela de cinema, e então nossa protagonista Mary jane, uma garota que descobre que a vida é mais do que corais da igreja, escola e clube de golfe.

Esse livro é simplesmente incrível, deixa o coração quentinho enquanto aborda assuntos sérios com naturalidade. A história mostra que sua família de sangue nem sempre é a única que você vai ter, e que as vezes o diferente é melhor do que você pensava. Amo esse livro de todo meu coração e não tinha como não dar 5 estrelas, acho que devia ser leitura obrigatória pra todo mundo em algum momento, principalmente se você acha que não conhece muito sobre si mesmo e o mundo onde vive. Meu único defeito pra esse livro é que o final é muito corrido, e até meio????? Mas a história em um geral me conquistou completamente.

SE VOCÊ LEU ESSA RESENHA, POR FAVOR VÁ LER ESSE LIVRO. PROMETO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER!!!!!!!
(se por acaso se arrepender, peço que não me xingue kkkkk)